Clique Aqui Dei burnout do trabalho

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 55
Like Tree32Likes

Tópico: Dei burnout do trabalho

  1. #1
    Chip Leader Avatar de tjobin
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    2.193

    Dei burnout do trabalho

    Fala galera,

    gostaria de compartilha uma coisa com vcs e pedir sua opinião.

    Eu trabalho com T.I numa industria de bebidas ha quase 2 anos.

    Minha jornada é bem puxada. Eu acordo cedinho, vou pra academia, tomo cafe e vou pro trabalho. Em dias normais eu fico de 8 as 7 mais ou menos, mas com certa frequencia eu fico até beeem mais tarde. Eu recebo hora extra e etc, mas nao existe dinheiro que pague descanso né.

    No último mês eu simplesmente tenho vontade de vomitar só de pensar em ir pra lá. Quando eu chego, não consigo me concentrar em absolutamente nada. Erro nas rotinas mais básicas e minha capacidade de resolução de problemas tá diminuindo pra caramba.

    Eu ando muito mais estressado do que de costume, e isso influencia na minha relação com a familia, amigos e etc. Sou um cara bem calmo no geral, mas eu estou dando muito menos sorrisos, ando com a cara mais fechada e tal.

    Gostaria de saber se já aconteceu algo parecido com alguém e como lidaram com isso. Help me Maisev.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Chip Leader Avatar de flush79
    Data de Ingresso
    04/05/10
    Localização
    São Paulo
    Posts
    2.367
    Você tem algumas opções e não necessariamente nesta ordem:

    1) Terapia

    2) Mudar de emprego

    Aparentemente, as horas extras, que sempre dão um boost no salário e são bem-vindas, passaram a ser prejudiciais a você. Caso você não veja solução pra isso no curto prazo, e se eu fosse você, já estaria vendo outro lugar pra trabalhar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Chip Leader Avatar de tjobin
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    2.193
    Eu tenho pensado em mudar de emprego sim. Agora terapia eu nunca tinha pensado. Vc ja fez ? No que vc acha q isso pode me ajudar ?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    World Class Avatar de andredepaula
    Data de Ingresso
    16/04/08
    Posts
    6.430
    Caralho man que sick, ja aconteceu isso comigo e minha rotina não era puxada desse jeito que é a sua

    Acho que o primeiro ponto é vc ver se gosta disso do que faz e se gosta de onde trabalha..

    Se ta infeliz é legal começar a ir atrás de outra coisa que te faz melhor

    Vc é inteligente pra kct, vai sair dessa tranquilo
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Moderador
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    10.382
    Images
    2
    Imo não tem nem o que pensar, insta mudar de emprego nem que seja pra ganhar 1/3 do que ganha hoje. E tipo, URGENTE!
    vrV ! and cpinheiro like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Nao rolam umas ferias?
    _BRAZILDONK and rafaelmb like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Chip Leader Avatar de tjobin
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    2.193
    @ Aldo e Andre

    Acho que vou ter que mudar msm. Mas o meu medo é acontecer coisa parecida. Pq tipo, eu sou mt pilhado com algumas coisas. Tipo, se eu precisar trabalhar 24h seguidas eu vou trabalhar. Se for pra trabalhar domingo eu vou e etc.

    Entao eu nao sei se o problema é o trabalho, sou eu ou os dois rs.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Table Captain Avatar de riaj
    Data de Ingresso
    28/12/08
    Posts
    968
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Nao rolam umas ferias?
    No caso do op acredito que só férias não resolva.

    Passo por uma situação muito semelhante, e no meu caso as férias não resolveu, acho que acabou até piorando.

    O foda que simplesmente mudar de emprego impacta em muitas outras coisas, gostaria de saber se alguém fez/faz algum tipo de terapia como o flush79 recomendou.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Chip Leader Avatar de tjobin
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    2.193
    @ Ekalil

    As primeiras eu vendi, agora eu tenho que tirar, daqui a 1 mes.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Expert Avatar de Victormm
    Data de Ingresso
    14/09/07
    Posts
    4.023
    - Necessidade de se afirmar
    - Dedicação intensificada - com predominância da necessidade de fazer tudo sozinho;
    - Descaso com as necessidades pessoais - comer, dormir, sair com os amigos começam a perder o sentido;
    - Recalque de conflitos - o portador percebe que algo não vai bem, mas não enfrenta o problema. É quando ocorrem as manifestações físicas;
    - Reinterpretação dos valores - isolamento, fuga dos conflitos. O que antes tinha valor sofre desvalorização: lazer, casa, amigos, e a única medida da auto-estima é o trabalho;
    - Negação de problemas - nessa fase os outros são completamente desvalorizados e tidos como incapazes. Os contatos sociais são repelidos, cinismo e agressão são os sinais mais evidentes;
    - Recolhimento;
    - Mudanças evidentes de comportamento;
    - Despersonalização;
    - Vazio interior;
    - Depressão - marcas de indiferença, desesperança, exaustão. A vida perde o sentido;
    - E, finalmente, a síndrome do esgotamento profissional propriamente dita, que corresponde ao colapso físico e mental. Esse estágio é considerado de emergência e a ajuda médica e psicológica uma urgência.

    Que estagio você acha que está Tjobin? Identifica alguns desses problemas em você?
    Eu acho que tenho isso também. Só que acho que já tenho a um bom tempo e de certa maneira me acostumei com isso.
    tjobin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados