Clique Aqui Por unanimidade, STF reconhece união estável gay - Página 2

Lista de Usuários Marcados

Página 2 de 14 PrimeiroPrimeiro 123412 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 138

Tópico: Por unanimidade, STF reconhece união estável gay

  1. #11
    otário Avatar de bueno09
    Data de Ingresso
    20/09/07
    Posts
    5.286
    isso é std, e adoção de crianças por casal gay que que vocês acham? Ainda não tenho uma opinião formada sobre o assunto.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #12
    World Class Avatar de ModdoX
    Data de Ingresso
    19/10/07
    Posts
    6.310
    Impressionante o tanto de bambi nesse tópico
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #13
    Expert Avatar de $argento.com
    Data de Ingresso
    18/02/08
    Posts
    3.860
    Citação Postado originalmente por bueno09 Ver Post
    isso é std, e adoção de crianças por casal gay que que vocês acham? Ainda não tenho uma opinião formada sobre o assunto.

    Eu sou a favor do reconhecimento e legitimação da União Civil entre pessoas do mesmo sexo, mas tenho total restrição a forma escolhida para legalizar a causa. O STF está solapando a legalidade constitucional com essas interpretações largas de um texto que claramente não reconhece a possibilidade dessa União de pessoas. A corte também passa por cima da competência do Congresso, que se omite na questão.

    O Reconhecimento da possibilidade de união civil - não o casamento enquanto instituição - é fato que vai se impor com o tempo, mas deve ser discutido na casa legislativa pois demanda alteração contitucional substancial e alteração legislativa infra constitucional.

    Agora sobre a adoção de crianças por casais homossexuais eu não tenho opinião formada, mas tendo a reconhecer a legitimidade em determinadas circunstâncias.

    Penso que nas duas causas, as pessoas são livres para escolher seu destino e competentes para exercer paternidade/maternidade - no último, dadas certas condições, como ressaltei antes. Ninguém deve se pautar pelo desejo do outro que lhe proibe.

    Nas duas causas o que me deixa preocupado é a militância e a tendência ao reconhecimento por força de pressão de grupos, o que passa a impor uma mudança sem respeitar regras consagradas da república e democracia. A questão precisa claramente ser discutida.

    Ps: A quem disse que o Brasil tem um número enorme de homicídio de homossexuais - crimes de ódio contra essa minoria -, ressalto que essa informação amplamente divulgada pela imprensa carece de cientificidade e ignora uma fator relevante: O principal agente causador da violência contra gays são os parceiros. Com isso não estou afirmado que não haja violência gratuita contra homossexuais por ódio, mas que a maioria dos acontecimentos tem origem na própria relação. Qualquer comparação que se faça com os dados de violência oriundo de atos contra outras minorias e mesmo entre os heterossexuais se percebe que não há essa enorme perseguição aos gays por motivo de ódio. Aqui temos uma discussão longa, eu sei!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    26/01/10
    Posts
    1.089
    Citação Postado originalmente por bueno09 Ver Post
    isso é std, e adoção de crianças por casal gay que que vocês acham? Ainda não tenho uma opinião formada sobre o assunto.
    Quer casar blz!!


    agora adotar uma criança é sacanagem!! IMO
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #15
    World Class Avatar de chumboryson
    Data de Ingresso
    27/08/08
    Localização
    A, A
    Posts
    9.359
    Images
    1
    O viadinho as vezes é discriminado na própria família, sai de casa ou é expulso. Depois conheçe outro viadinho, namoram, começam a morar juntos, constroem um patrimônio e depois um deles morre e o outro não tem direito a nada, ficando tudo para aquela mesma família que discriminava o viadinho.

    eu sou a favor
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #16
    Expert
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Localização
    São Caetano do Sul/SP
    Posts
    3.878
    Citação Postado originalmente por chumboryson Ver Post
    O viadinho as vezes é discriminado na própria família, sai de casa ou é expulso. Depois conheçe outro viadinho, namoram, começam a morar juntos, constroem um patrimônio e depois um deles morre e o outro não tem direito a nada, ficando tudo para aquela mesma família que discriminava o viadinho.

    eu sou a favor

    espero q nao tenha um filho gay, se nao sera outro expulso de casa..
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #17
    World Class Avatar de Gonira
    Data de Ingresso
    06/10/08
    Localização
    BH
    Posts
    13.638
    favor mover o tópico para o bbv, em respeito ao tiago menezes
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #18
    Expert Avatar de wenow
    Data de Ingresso
    25/06/09
    Localização
    Brasilia
    Posts
    3.849
    o normal agora é aprovarem a adoçao tbm..

    pra nao deixar os gays alone forever
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #19
    Expert Avatar de bgiamatei
    Data de Ingresso
    20/02/08
    Posts
    2.979
    Sou contra todo e qualquer tipo de preconceito. Uma coisa é ficar fazendo piada que uma pessoa é gay quando ela definitivamente não é - piada é piada.

    Agora quando uma pessoa é gay e ficam fazendo piadas com ela isso já é preconceito.

    E o que está acontecendo com o Tiago aqui no fórum.

    (ironia? Tá falando sério? its up to you).
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #20
    Chip Leader Avatar de lftein
    Data de Ingresso
    21/07/08
    Localização
    Baln. Camboriú
    Posts
    1.650
    Piada é uma coisa...preconceito é outra...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 2 de 14 PrimeiroPrimeiro 123412 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados