Clique Aqui Pra quem acredita em espiritismo - Página 54

Lista de Usuários Marcados

Página 54 de 69 PrimeiroPrimeiro ... 444525354555664 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 531 a 540 de 686
Like Tree113Likes

Tópico: Pra quem acredita em espiritismo

  1. #531
    Expert Avatar de Fion
    Data de Ingresso
    19/05/11
    Posts
    2.922
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fion Ver Post
    ekalil, eu não iniciei a discussão só respondi com muito cuidado a pergunta do Felipe. Sinceramente considerei seu post ironicamente agressivo e desnecessário.
    Desculpa se foi ofensivo. Eh que eu acho engracado esse lado do espiritismo, de explicar com exatidao as paradas.
    Oki, no problem.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #532
    Chip Leader Avatar de panteracorderosa
    Data de Ingresso
    01/02/09
    Posts
    1.341
    @Fion sem troll ,
    Quando eu tinha por volta de de 14 anos morreu um tio meu de cirrose, cachaceiro mesmo e foi justo nessa época que comecei beber , minha mãe vivia indo em centro espirita , ai o medium chefe (tipo o padre, pastor do negocio) disse que eu tava bebendo porque meu tio estava me acompanhando , obvio que era bobagem neh até hoje eu bebo socialmente sem grandes problemas e meu tio nem tinha porque me acompanhar visto que quando era vivo eu quase nem tinha contato com ele. Agora com essa explicação sua do centro 100% KARDECISTA eu fiquei curioso porque achava que todo espirita seguia uma mesma doutrina. Tem como explicar resumidamente a diferença? E outra coisa que eu sempre tenho duvida nao apenas no espiritimos mas com os evangelicos tb , Porque todo mundo que chega em um centro espirita é uma pessoal especial que chegou ali para mudar o mundo, ou para desenvolver seus poderes que sao sensacionais e nao estao sendo usados. Não pode ser um espirito normalzinho e tal que soh quer a paz mesmo sem querer transformar o mundo.
    * Na igreja crente tb vejo isso e fico pensando , o irmao nao pode ser apenas um irmao normal que esta ali atras de paz , ele sempre tem que tentar mudar o mundo?


    Se quiser responder por mp a vontade , faz muitos anos que tenho essas duvidas e queria entender o ponto de vista dos espiritas , pela sua resposta aqui no topico vi que voce é mais centrado que a maioria dos espiritas que tem por ai. @Bombado se quiser responder tb , faz tempo que estou para perguntar isso e nunca da tempo

    abx aos dois
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #533
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por Felipe André Ver Post
    Como obvio? Quem frequenta pode dizer se é "necessário" compreender, ou não. Deve ser sick ver esses trecos ai sem saber absolutamente nada.
    Cara isso acontecer logo depois de uma briga de vcs pode indicar que ela está querendo chamar a atenção. Foi a primeira coisa que me veio a cabeça. Ainda mais se ela estava mais errada na parada é uma ótima saida pra não precisar pedir desculpa e acabar com a briga.

    Não estou dizendo que sua mulher é desonesta, apenas que mulher faz esse tipo de coisa. Finge que ta doente, ja vi mulher fingir que foi assaltada.

    Eu tentaria procurar antes de mais nada descartar todas possibilidades de isso ter sido causado por um fator desconhecido.

    Ctz que as chaves estavam pra fora? Não existe uma maneira de ela ter trancado e jogado a chave por baixo da porta?

    Se vc conseguir descartar tudo isso e continuar sem explicação, não custa ir a um centro espírita, não precisa dizer que ve espirito nem nada, nem citar o ocorrido. Vai la pra tomar um passe e blz, não vai fazer mal.
    ekalil, Joshua and Bellebone like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #534
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por Felipe André Ver Post
    To fora, se existir não quero nem ver!!!
    Eu beto com vc e dou odds q se ela dormir sozinha no quarto e tiver uma camera filmando, nada vai acontecer.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #535
    Expert Avatar de Fion
    Data de Ingresso
    19/05/11
    Posts
    2.922
    pasqueta, se eu responder em mp é bem capaz de alguém achar que eu estou te doutrinando lol.

    A diferenciação que eu fiz foi apenas a experiência que tenho em constatar o quanto se "seitiza" a doutrina, ou seja, é bem comum pegar a base e mesclar com coisas das mais variadas possíveis, sejam influências de outras religiões, seja por idiossincrasia, seja até mesmo por cultura "assentada" na cabeça de quem dirige o centro e ponto parágrafo.

    Nada contra cada uma fazer e agir o que queira e como queira, entretanto, ao MEU ver e por motivos que estão bem longe de meros achismos, o local adequando para se conseguir opiniões e orientações sobre fenômenos espirituais é o centro kardecista, pela lógica com que trabalha, pela absoluta impossibilidade de se pedir algo em troca e por estar fundado em uma base teórica sólida, que pode ou não ser valorizada por quem quer que seja, mas que teve o cuidado de utilizar o bom senso em suas ponderações.

    Isto por si só não garante tudo. É bem possível ir em um centro 100% espírita e se topar de cara com um fanático(a) qualquer, entretanto, a chance é bem menor, e isto eu te garanto. Daí a recomendação.

    Em relação ao restante eu desconheço. Nos lugares que frequentei não vi ninguém recém chegado ser tratado como alguém que vá mudar o mundo.

    Eu atualmente não frequento nenhum centro mas conheço pessoas do movimento e confio plenamente na capacidade de discernimento delas. Essas pessoas muito dificilmente iriam assumir de cara que uma pessoa que chega dizendo que vê espíritos (i see dead people lol) sejam médiuns e 100% delas iriam achar de bom tom uma visita concomitante a um bom profissional da saúde mental e física.

    Para esgotar o assunto, uma pessoa em que se tenha a mediunidade constatada, principalmente quando é algo que incomoda a pessoa, deve ser aconselhada a alguns estudos e muito provavelmente será aconselhada a desenvolver este "dom" pelo bem dela própria, principalmente para que se livre do incômodo, e esse progresso da pessoa é feita por ela mesmo, sem poções, tambores, danças ou quetais.

    Lembrando que o que eu disse não tem a intenção de convencer quem quer que seja a o que quer que seja. Cada um que seja feliz do modo que lhe aprouver e todos os caminhos haverão de levar a Deus se é que ele existe.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #536
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    pior que aconteceu um evento parecido aqui em casa.

    na sala de tv a porta tem uma tranca daquelas q só fecha por dentro, ai logo q mudamos a cachorra fazia xixi na sala de tv, então toda vez q saia do comodo tinha que fechar a porta. eu e a renata saimos da sala, fechamos a porta, logo depois fomos abrir e a porta fechada, forçamos a porta e nada, o bloqueio era na altura da tranca, pensamos q por algum motivo a tranca fechou sozinha.

    dei um tranco na porta pra arrebentar, a porta abriu e surpresa! a tranca estava la imóvel, na posição aberta, a tranca nem solta estava, nem frouxa ficou, o normal seria a tranca arrebentar.

    sei la o q foi q aconteceu, nem passou pela cabeça ser espírito, mas é sick.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #537
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Felipe André Ver Post
    To fora, se existir não quero nem ver!!!
    Eu beto com vc e dou odds q se ela dormir sozinha no quarto e tiver uma camera filmando, nada vai acontecer.
    hahaha, tem que ser odds de 1kk:1 no minimo, ou vc vai estar roubando o cara...
    aerolitos likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #538
    Expert Avatar de Felipe André
    Data de Ingresso
    11/08/09
    Posts
    4.217
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Felipe André Ver Post
    Como obvio? Quem frequenta pode dizer se é "necessário" compreender, ou não. Deve ser sick ver esses trecos ai sem saber absolutamente nada.
    Cara isso acontecer logo depois de uma briga de vcs pode indicar que ela está querendo chamar a atenção. Foi a primeira coisa que me veio a cabeça. Ainda mais se ela estava mais errada na parada é uma ótima saida pra não precisar pedir desculpa e acabar com a briga.

    Não estou dizendo que sua mulher é desonesta, apenas que mulher faz esse tipo de coisa. Finge que ta doente, ja vi mulher fingir que foi assaltada.

    Eu tentaria procurar antes de mais nada descartar todas possibilidades de isso ter sido causado por um fator desconhecido.

    Ctz que as chaves estavam pra fora? Não existe uma maneira de ela ter trancado e jogado a chave por baixo da porta?

    Se vc conseguir descartar tudo isso e continuar sem explicação, não custa ir a um centro espírita, não precisa dizer que ve espirito nem nada, nem citar o ocorrido. Vai la pra tomar um passe e blz, não vai fazer mal.
    Estava na fechadura, não tem como. A primeira coisa que eu pensei foi justamente a mesma que a sua, mas revendo os fatos, só se eu for sonambulo mesmo. Quanto a camera eu falei só trollando mesmo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #539
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Po, mas não custa, coloca uma camera de cada lado e gg.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #540
    Table Captain Avatar de O Falsídico
    Data de Ingresso
    09/06/12
    Posts
    572
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    pior que aconteceu um evento parecido aqui em casa.

    na sala de tv a porta tem uma tranca daquelas q só fecha por dentro, ai logo q mudamos a cachorra fazia xixi na sala de tv, então toda vez q saia do comodo tinha que fechar a porta. eu e a renata saimos da sala, fechamos a porta, logo depois fomos abrir e a porta fechada, forçamos a porta e nada, o bloqueio era na altura da tranca, pensamos q por algum motivo a tranca fechou sozinha.

    dei um tranco na porta pra arrebentar, a porta abriu e surpresa! a tranca estava la imóvel, na posição aberta, a tranca nem solta estava, nem frouxa ficou, o normal seria a tranca arrebentar.

    sei la o q foi q aconteceu, nem passou pela cabeça ser espírito, mas é sick.
    Talvez a lingueta tenha travado, acontece direto aqui. O estranho dele é que trancou como se tivesse passado a chave lol
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados