Clique Aqui Pra quem acredita em espiritismo - Página 52

Lista de Usuários Marcados

Página 52 de 69 PrimeiroPrimeiro ... 242505152535462 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 511 a 520 de 686
Like Tree113Likes

Tópico: Pra quem acredita em espiritismo

  1. #511
    Expert Avatar de Felipe André
    Data de Ingresso
    11/08/09
    Posts
    4.217
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por RafaelRJ Ver Post
    como vc sabe a diferença de uma porta que foi trancada pelo lado de dentro e pelo lado de fora?
    a chave tava na fechadura do lado de fora? não tem chave reserva?
    pq um espírito ia sair de onde estava só para trancar sua mulher no quarto?
    As duas chaves que temos estavam pelo lado de fora.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #512
    World Class
    Data de Ingresso
    10/07/09
    Posts
    10.116
    sick cara.. vc deve ser sonambulo ou sua mulher é mágica
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #513
    Expert Avatar de Fion
    Data de Ingresso
    19/05/11
    Posts
    2.922
    Felipe, eu sou espírita e posso te afirmar que a chance de tal coisa ocorrer é desprezível. Pode procurar outras explicações, mesmo uma distração momentânea sua que trancou a porta automaticamente e depois esqueceu do fato (coisas que ocorrem muito a cabeças de vento como eu).

    Sem entrar no mérito se espírito existe ou não, mas explicando apenas sobre a ótica espírita, esse seria um fenômeno denominado "Poltergeist" (fenômeno físico - o girar da chave ou fechadura - ocasionado por agente espiritual). Demandaria ectoplasma em quantidade e por aí vai. Difícil.

    Não pretendo me aprofundar nem discutir isso por aqui, mas se quer minha opinião acho tão improvável que tenha ocorrido que lhe aconselho a buscar outra explicação.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #514
    Table Captain Avatar de Raise4Fun
    Data de Ingresso
    09/10/10
    Posts
    609
    Não é tão improvável. Quanto ectoplasma a Irmã Josefa usou nessa materialização?



    Se for pra materializar só um braço, eu acho que não demandaria tanto ectoplasma assim.
    Gonira and aerolitos like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #515
    Expert Avatar de Felipe André
    Data de Ingresso
    11/08/09
    Posts
    4.217
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por Fion Ver Post
    Felipe, eu sou espírita e posso te afirmar que a chance de tal coisa ocorrer é desprezível. Pode procurar outras explicações, mesmo uma distração momentânea sua que trancou a porta automaticamente e depois esqueceu do fato (coisas que ocorrem muito a cabeças de vento como eu).

    Sem entrar no mérito se espírito existe ou não, mas explicando apenas sobre a ótica espírita, esse seria um fenômeno denominado "Poltergeist" (fenômeno físico - o girar da chave ou fechadura - ocasionado por agente espiritual). Demandaria ectoplasma em quantidade e por aí vai. Difícil.

    Não pretendo me aprofundar nem discutir isso por aqui, mas se quer minha opinião acho tão improvável que tenha ocorrido que lhe aconselho a buscar outra explicação.
    Blz, isso que estava querendo ouvir!!! Mas vc que conhece do assunto, se ela ve esses tais de espiritos mesmo, ela tem que ir nesses centro espíritas?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #516
    Expert Avatar de Felipe André
    Data de Ingresso
    11/08/09
    Posts
    4.217
    Images
    2
    E tipo ela falou que sabia que o talz espirito fechou a porta, não falou "deve ter sido um espirito". A verdade é que tanto ela quando eu não nos sentimos mto a vontade de conversar sobre o assunto.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #517
    Expert
    Data de Ingresso
    28/06/09
    Posts
    4.828
    Óbvio que não tem que ir, ela vai se quiser, lol.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #518
    Expert Avatar de Fion
    Data de Ingresso
    19/05/11
    Posts
    2.922
    Felipe, caso ela possua mediunidade seria de bom tom sim, não para virar espírita ou médium, ela pode permanecer com está, mas para melhores orientações.

    Caso decida fazer isto procure por favor primeiramente um centro 100% kardecista, ou seja, sem mesclas ou influências de qualquer tipo, kardecista mesmo, e converse com um diretor deste centro sobre o caso dela, ou oriente-a a proceder desta maneira.

    Esse assunto é espinhoso e já vou me defendendo que só estou emitindo minha opinião. Não quero nem pretendo converter ninguém nem ofender a religião de quem quer que seja.

    Sobre a materialização citada pelo Raise, realmente não seria necessário muito ectoplasma para ocasionar tal fenômeno mas não foi pela quantidade do mesmo que eu opinei pela não ocorrência do mesmo.

    Essa é uma conversa difícil hehe. Num outro tópico teve falinha atravessada que seu eu tivesse me importado ia acabar ocorrendo a discussão mais non sense possível que é provar que alguém está certo ou errado em matéria de religião.

    ps* - a citação de "quantidade" no primeiro post foi para não esmiuçar melhor o assunto.
    Felipe André and Bellebone like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #519
    Expert Avatar de Felipe André
    Data de Ingresso
    11/08/09
    Posts
    4.217
    Images
    2
    Como obvio? Quem frequenta pode dizer se é "necessário" compreender, ou não. Deve ser sick ver esses trecos ai sem saber absolutamente nada.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #520
    Table Captain Avatar de O Falsídico
    Data de Ingresso
    09/06/12
    Posts
    572
    Eu tentaria levar em um psicólogo/psiquiatra antes. Caso você leve em um centro espirita vão tratar as visões dela como verdade/dom, dificilmente alguém la vai parar e pensar que ela pode ter algum problema - não to dizendo que seja o caso ou que espiritos não existem (mas, se existirem, pode ter certeza que muita gente alucina e se acha o novo Chico Xavier).

    Espero que o post não pareça zoação, é sick alguem chegar no topico de espiritismo e falar pra levar em psiquiatra, mas é pelo motivo que eu ja expliquei, não leva a mal pfv
    headao likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados