Clique Aqui Palestina x Israel - Página 23

Lista de Usuários Marcados

Página 23 de 42 PrimeiroPrimeiro ... 13212223242533 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 221 a 230 de 414
Like Tree340Likes

Tópico: Palestina x Israel

  1. #221
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    Leiam sobre a Guerra árabe-israelense de 1948 e vejam lá que desobedeceu primeiro a ONU.
    Beleza desobedeceu primeiro.. Punição:

    Perder todos os territórios, e ter o povo praticamente dizimado.. É isso mesmo Arnaldo?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #222
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Você tá partindo do pressuposto que a ONU manda no mundo e decide a quem pertence cada território. Israel não parte desse pressuposto e a Palestina também não.
    mas israel não usou disso para virar estado e ficar com território desapropriado de outros estados?
    Não foi bem assim, Israel aceitou a proposta da ONU e os países árabes não aceitaram e se prepararam pra guerra. Aí Israel queimou e declarou independência, sem especificar nenhuma fronteira, e vários países reconheceram. Os países árabes foram pra guerra e no final da guerra Israel tinha um território maior que o proposto pela ONU.

    Eu nem tô falando que Israel tá certo, mas as coisas não são tão simples igual alguns aqui querem falar. Se tem um país tentando te exterminar e pegar sua terra, vocês entram em guerra e você vence, o que você faria depois? Devolveria as terras que ganhou na guerra e falaria "não deu dessa vez, mas tá beleza, toma tudo de volta e tentem de novo daqui a pouco"?

    Esse papo de Hamas não representa a Palestina é muito bonito na teoria, mas na prática não se sustenta neh?
    Cão, benito007, Tche_88 and 3 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #223
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por poker171536 Ver Post
    Mas acho que ninguém está defendendo Israel e estão dizendo que eles estão certos.
    Acontece que a Palestina tá longe de estar certo também. É difícil ver isso? Porra eles estão numa guerra cultural / ideológica / histórica. Tem muita coisa envolvida no meio e ambas as partes cometem erros diplomáticos, ninguém é santo na histórica...

    Sick é nego ver só um lado ruim da historia e santificar o outro.
    Eu tento não fazer isso. É obvio que a palestina tem culpa. Mas o que eu estou dizendo é qual a melhor forma pra resolver a situação. NO MOMENTO!!!!!!! Israel está mais errado porque está ocupando territórios palestinos. PRA MIM, o ideal seria Israel recuar, devolver os territórios de direito, e ai sim retomar as negociações de paz. Se a palestina aceitar, fica tudo maravilhoso. Se ela recusar (depois de devolvido os territorios) ai SIM, ela vai estar completamente errada.
    santiago and poker171536 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #224
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    Leiam sobre a Guerra árabe-israelense de 1948 e vejam lá que desobedeceu primeiro a ONU.
    Beleza desobedeceu primeiro.. Punição:

    Perder todos os territórios, e ter o povo praticamente dizimado.. É isso mesmo Arnaldo?
    Você acha que se Israel aceitasse as fronteiras da ONU, abrindo mão dos territórios que conquistaram, o confronto terminaria?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #225
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por poker171536 Ver Post
    Mas acho que ninguém está defendendo Israel e estão dizendo que eles estão certos.
    Acontece que a Palestina tá longe de estar certo também. É difícil ver isso? Porra eles estão numa guerra cultural / ideológica / histórica. Tem muita coisa envolvida no meio e ambas as partes cometem erros diplomáticos, ninguém é santo na histórica...

    Sick é nego ver só um lado ruim da historia e santificar o outro.
    Eu tento não fazer isso. É obvio que a palestina tem culpa. Mas o que eu estou dizendo é qual a melhor forma pra resolver a situação. NO MOMENTO!!!!!!! Israel está mais errado porque está ocupando territórios palestinos. PRA MIM, o ideal seria Israel recuar, devolver os territórios de direito, e ai sim retomar as negociações de paz. Se a palestina aceitar, fica tudo maravilhoso. Se ela recusar (depois de devolvido os territorios) ai SIM, ela vai estar completamente errada.
    Meh, postei antes de ver esse.

    E aí, se a palestina recusar, qual a solução? Tomar tudo de novo? Porra, foi isso que aconteceu antes! Quem discordou da ONU e começou as guerras sempre foram os árabes!

    Meio bizarro você recusar um plano, ir pra guerra pra conseguir algo melhor, aí quando perder a guerra você pedir que o plano seja cumprido para que TALVEZ você aceite a paz. Se coloca no lugar de Israel, por que eles acreditariam na paz?
    Nacht and exterkotter like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #226
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    @Alvinho contou a história toda. GG
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #227
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por poker171536 Ver Post
    Mas acho que ninguém está defendendo Israel e estão dizendo que eles estão certos.
    Acontece que a Palestina tá longe de estar certo também. É difícil ver isso? Porra eles estão numa guerra cultural / ideológica / histórica. Tem muita coisa envolvida no meio e ambas as partes cometem erros diplomáticos, ninguém é santo na histórica...

    Sick é nego ver só um lado ruim da historia e santificar o outro.
    Eu tento não fazer isso. É obvio que a palestina tem culpa. Mas o que eu estou dizendo é qual a melhor forma pra resolver a situação. NO MOMENTO!!!!!!! Israel está mais errado porque está ocupando territórios palestinos. PRA MIM, o ideal seria Israel recuar, devolver os territórios de direito, e ai sim retomar as negociações de paz. Se a palestina aceitar, fica tudo maravilhoso. Se ela recusar (depois de devolvido os territorios) ai SIM, ela vai estar completamente errada.
    Meh, postei antes de ver esse.

    E aí, se a palestina recusar, qual a solução? Tomar tudo de novo? Porra, foi isso que aconteceu antes! Quem discordou da ONU e começou as guerras sempre foram os árabes!

    Meio bizarro você recusar um plano, ir pra guerra pra conseguir algo melhor, aí quando perder a guerra você pedir que o plano seja cumprido para que TALVEZ você aceite a paz. Se coloca no lugar de Israel, por que eles acreditariam na paz?
    Concordo que o "talvez" seja tenso mesmo. Mas se fosse uma decisão mutua, Israel oferecesse os territórios e a Palestina aceitasse com a "promessa' de não entrar mais em conflito, você acharia justo?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #228
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Eu acharia justíssimo, mas isso que isso é utópico nesse momento, por culpa dos dois lados. É como o Urbach falou, não vejo solução pacífica, infelizmente
    DiegoSestito likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #229
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    A guerra só acaba se Israel acabar ou sair de la. No meu primeiro post aqui eu disse que Israel não é reconhecido pelo inimigo.

    Há uma lenda (conspiração?) que diz que a Argentina era uma opção para fundar um Estado judáico. Talvez seja a solução hein @DiegoSestito?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #230
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    A guerra só acaba se Israel acabar ou sair de la. No meu primeiro post aqui eu disse que Israel não é reconhecido pelo inimigo.

    Há uma lenda (conspiração?) que diz que a Argentina era uma opção para fundar um Estado judáico. Talvez seja a solução hein @DiegoSestito?

    Acharia melhor pegar o Acre, ou semelhante.. Brasil tem bastante Xp em perder território. E o clima parece mais com aquela merda de deserto.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 23 de 42 PrimeiroPrimeiro ... 13212223242533 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados