Clique Aqui Palestina x Israel

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 42 12311 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 414
Like Tree340Likes

Tópico: Palestina x Israel

  1. #1
    Banido
    Data de Ingresso
    12/03/09
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Posts
    2.750

    Palestina x Israel

    Não sou sionista, nem anti-semita, nem pró-árabe, nem contra-árabe. Só acho que a guerra não é nossa e quanto mais longe a gente ficar dela, melhor.

    Só que o Lulla quer aparecer, né... daí já viu...






    17/03/2010 - 14h15

    "Eu sonho com Palestina livre no Oriente Médio", diz Lula na Cisjordânia


    da Folha Online

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu nesta quarta-feira, em visita à Cisjordânia, a criação de um Estado palestino no Oriente Médio. "Ei sonho com uma Palestina livre e independente no Oriente Médio", disse Lula, em Ramallah.

    Lula visita passou por Israel, onde defendeu maior esforço para um acordo de paz na região, e visitou nesta quarta-feira o túmulo do ex-líder palestino Yasser Arafat, além de inaugurar a Rua Brasil, em frente à sede da Autoridade Nacional Palestina (ANP).

    Bernat Armangue/APPresidente da Autoridade Nacional Palestina, Mahmoud Abbas, bate palmas para presidente Luiz Inácio Lula da Silva


    "Eu acredito que os palestinos e os israelenses vão dividir a terra de seus antecessores", completou Lula, citado pelo jornal israelense "Haaretz".
    O brasileiro colocou uma coroa de flores na tumba de Arafat, apesar das duras críticas de Israel, diante da recusa de Lula de visitar o túmulo do fundador do sionismo, Theodor Herzl.

    Logo depois, Lula participou da inauguração da avenida com o nome do Brasil. A via, que dá de frente para o túmulo de Arafat, fica no centro de Ramallah, em um bairro tranquilo e arborizado, que abriga tanto residências como representações diplomáticas.

    "Estou muito contente por inaugurar esta via, que expressa o amor do povo palestino pelo povo brasileiro e também pela seleção brasileira de futebol", declarou Lula durante o ato, no qual reiterou o apoio do país à paz no Oriente Médio.

    O prefeito de Ramallah, Janit Nijail, presente na inauguração, disse que a avenida foi batizada com o nome do Brasil "para expressar e consolidar a relação entre os brasileiros e o povo palestino, que busca sua liberdade e sua independência".

    Bloqueio

    O presidente Lula criticou nesta terça-feira, primeiro dia de sua visita aos territórios palestinos, a ocupação e o embargo israelenses e defendeu a derrubada do muro que atravessa a Cisjordânia ocupada.

    Em jantar com o presidente da ANP, Mahmoud Abbas, em Belém, na Cisjordânia, Lula voltou a defender a criação de um Estado palestino "viável e próspero".

    "Sabemos qual o primeiro desafio nessa caminhada: vencer o bloqueio que vem sofrendo o povo palestino", afirmou Lula, segundo nota do Palácio do Planalto. "O Brasil está comprometido com a luta pelo fim desse embargo e do conflito que está na sua origem".

    Israel e Estados Unidos lideram um embargo imposto em 2006 aos palestinos, após a vitória do grupo radical islâmico Hamas nas eleições parlamentares palestinas. O bloqueio foi intensificado após a tomada da faixa de Gaza pelo grupo extremista, em 2007.

    Lula criticou o muro construído por Israel e que, em Belém, isolou comunidades e bloqueou ruas e estradas. "O muro de separação cobra um alto preço em termos de sofrimento humano e materiais. Divide famílias, afasta amigos, desarticula a produção e consequentemente assusta o investimento", disse ele.

    Segundo a ONU (Organização das Nações Unidas), entre 50% e 75% das terras usadas por palestinos para agricultura foram confiscadas por Israel para a construção da barreira.

    Dos territórios palestinos, Lula seguiu para a Jordânia, sua próxima escala no Oriente Médio.

    fonte: Folha Online - Mundo - "Eu sonho com Palestina livre no Oriente Médio", diz Lula na Cisjordânia - 17/03/2010
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    25/11/08
    Posts
    1.112
    A situação de lá é bem complicada e já perdura há muito como todos sabem, IMHO não vai ser o Lula que vai resolver, nem Obama, nem ninguém, para mim aquela briga é eterna!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Expert Avatar de Molina
    Data de Ingresso
    10/09/07
    Posts
    3.067
    Como já diria romário, O Tijolada calado é um poeta.
    santiago and Natan. like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Banido
    Data de Ingresso
    12/03/09
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Posts
    2.750
    Citação Postado originalmente por Molina Ver Post
    Como já diria romário, O Tijolada calado é um poeta.
    vtnc molina. Vai me banir de novo porque eu colei uma notícia?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    World Class
    Data de Ingresso
    20/02/08
    Posts
    6.188
    depois do vtnc..acho que sim.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Banido
    Data de Ingresso
    12/03/09
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Posts
    2.750
    vai tratar o nervosismo crônico Molina!
    Danilokun likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Expert Avatar de topchami
    Data de Ingresso
    21/08/08
    Localização
    hora do recreio
    Posts
    3.551
    acho que o tijolada devia focar mais no poker e deixar de encher um pouco o saco do O cara

    deixa o homem trabalhar...

    tah loko, acha q 1 presidente q resolve o país ou tua dor de cabeça, deixa o cara ser estadista

    se o jornal de israel disse que ele poderia ser o messias da paz, se o jornal mais importante do país apóia o que ele tá fazendo, quem é o senhor mestre dos magos pra chamar ele de idiota? bah, tem dias q eu acordo, mas eu queria era tá morto mesmo
    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    World Class Avatar de Lord Vader
    Data de Ingresso
    21/02/08
    Localização
    Floating high in the evening sky
    Posts
    9.579
    qual o problema dele opinar q 1 povo tenha direito a constituir seu próprio estado?

    os judeus historicamente lutaram por isso e conseguiram, pq os palestinos não teriam esse direito?

    pra mim o analfa só tá falando o óbvio...
    Natan. likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    World Class Avatar de Lord Vader
    Data de Ingresso
    21/02/08
    Localização
    Floating high in the evening sky
    Posts
    9.579
    double dragon
    Última edição por Lord Vader; 17-03-2010 às 15:42.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Banido
    Data de Ingresso
    12/03/09
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Posts
    2.750
    Citação Postado originalmente por Lord Vader Ver Post
    qual o problema dele opinar q 1 povo tenha direito a constituir seu próprio estado?

    os judeus historicamente lutaram por isso e conseguiram, pq os palestinos não teriam esse direito?

    pra mim o analfa só tá falando o óbvio...

    Lord, o problema não é o povo palestino ter ou não ter esse direito. Essa discussão é longa, envolve brigas antiquíssimas entre dois povos que se odeiam há milênios. (Registre-se que em princípio sou sempre a favor de que o povo que deseja liberdade e/ou independência a tenha.)

    O problema é que o Brasil tem laços comerciais fortes com ambos os lados, e essa briga mexe com o sentimento nacionalista de muita gente. Simplesmente não tem por que nos metermos em uma briga que não é nossa.

    Os palestinos que lutem por seus direitos, os judeus pelos deles, de preferência no campo da diplomacia. O que o Lulla tem a ver com isso? Ele que fique no Brasil e governe um pouquinho, que o país tá precisando.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 42 12311 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados