Clique Aqui Calcule o valor estimado do táxi - Página 147

Lista de Usuários Marcados

Página 147 de 149 PrimeiroPrimeiro ... 4797137145146147148149 ÚltimoÚltimo
Resultados 1.461 a 1.470 de 1487
Like Tree1631Likes

Tópico: Calcule o valor estimado do táxi

  1. #1461
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ex-ReiDaCacheta Ver Post
    Por que o Uber é uma farsa? De uma hora pra outra, não funciona mais? É isso?
    É só você acompanhar as notícias ou conversar com quem anda de Uber. Nos EUA eles estão atolados em escândalos, toda semana tem uma coisa diferente. Por exemplo, essa semana o CFO pediu demissão após a empresa dar prejuízo de 700 milhões no bimestre. E tiveram que demitir o cara que tava desenvolvendo os carros autônomos (a única salvação da Uber no longo prazo) porque ele roubou a tecnologia da Google.

    E aqui no Brasil, todo mundo que converso tá achando o nível do serviço um lixo, muitos já nem andam mais.

    Antes a imagem era a de uma empresa super cool, revolucionária, com um serviço muito bom. Hoje é totalmente diferente, portanto essa imagem era uma farsa.
    Empresa multi bilionária com consciência social distribuindo dinheiro. Bem diferente da Walmart.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #1462
    Expert Avatar de ex-ReiDaCacheta
    Data de Ingresso
    02/08/08
    Localização
    Usa
    Posts
    4.234
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ex-ReiDaCacheta Ver Post
    Por que o Uber é uma farsa? De uma hora pra outra, não funciona mais? É isso?
    É só você acompanhar as notícias ou conversar com quem anda de Uber. Nos EUA eles estão atolados em escândalos, toda semana tem uma coisa diferente. Por exemplo, essa semana o CFO pediu demissão após a empresa dar prejuízo de 700 milhões no bimestre. E tiveram que demitir o cara que tava desenvolvendo os carros autônomos (a única salvação da Uber no longo prazo) porque ele roubou a tecnologia da Google.

    E aqui no Brasil, todo mundo que converso tá achando o nível do serviço um lixo, muitos já nem andam mais.

    Antes a imagem era a de uma empresa super cool, revolucionária, com um serviço muito bom. Hoje é totalmente diferente, portanto essa imagem era uma farsa.

    Eu acho exagero chamar de farsa por causa disso, me parece apenas mal administrada.

    Citação Postado originalmente por giraudo Ver Post
    Cabify e outros podem ser melhores agora mas não tiveram a idéia inicial, foram na onda e fizeram um serviço melhor (por enquanto).

    Quanto a ser regulamentado ou não, era algo totalmente novo na época que surgiu e nenhum país estava preparado pra isso. É natural esperar que primeiro surge a tecnologia e depois vem a regulamentação, e também é natural esperar que vai ter resistência de quem já atua na área. Mas sem dúvida foi benéfico para nós usuários. E se alguém se sente inseguro basta chamar o taxi e boa, segue a vida.

    Quanto à remuneração dos motoristas é uma situação de mercado. Se estão ganhando menos hoje do que antes é porque a demanda x oferta está ditando isso. Aos poucos os motoristas que acharem que não vale a pena vão arranjar outra coisa pra fazer e o preço se ajusta. A crise também certamente ajuda a reprimir a demanda (menos gente precisando se deslocar) e aumentar a oferta (mais gente desempregada precisando de alguma ocupação).

    Enfim, independentemente da nossa opinião esse tipo de novidade tecnologica é impossível impedir e no fim das contas tudo se ajusta e fica melhor do que antes.

    QFT
    Bolengo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #1463
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    1.521
    Alvinho likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #1464
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Eh, mas a regulamentação se mantinha há décadas e décadas. Não ia mudar do nada. E óbvio que o Uber é uma empresa focada em lucro. Toda empresa eh.
    Tudo bem, mas a imagem que ela tinha era outra ueh. As pessoas falavam como se o Uber fosse um herói que chegou pra acabar com o vilão taxista. Era uma imagem parecida com o que a Tesla tem hoje, pra dar um exemplo concreto. Outros falavam sem parar que ela era uma empresa revolucionária, acho que inclusive você falava muito isso. E o tempo mostrou que não era bem assim, a empresa não tinha nada de herói e a revolução que fizeram foi oferecer um serviço ilegal, que paga pouco aos motoristas "terceirizados" (Uber não reconhece vínculo pra não precisar pagar impostos, direitos trabalhistas, etc.) e que dá um prejuízo gigantesco. Wow hein...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #1465
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por santiago Ver Post
    [...] Uber passengers have been “paying only 41 percent of the actual cost of their trips.” So an Uber passenger isn’t paying even half the cost of that ride. “That’s a subsidy greater than what public transit systems receive,” according to transportation reporter Ryan Felton.

    Olha isso, 59% da corrida é subsidiada, isso porque os motoristas recebem mal. A qualidade do serviço não para de cair. Então a imagem de "melhor e mais barata do que táxi" piora a cada dia que passa.
    Picinin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #1466
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    eu tenho pego mto uber aqui em curitiba, em varias regioes da cidade. tem dia q eu pego 4 ubers, digo que a qualidade aqui ainda esta bem alta. infinitamento melhor do q os taxis.

    agora, se for pra dizer de uma cidade gigante como sao paulo, ai nao sei.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #1467
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    O autor desse artigo tem um livro chamado "Raw Deal: How the "Uber Economy" and Runaway Capitalism Are Screwing American Workers". Nem precisa falar do viés do cara, né? O cara conseguiu falar mal até do uberpool, que é uma ideia excelente em todos os sentidos.

    Tem artigos como esse, por exemplo, pintando um cenário bem mais otimista:

    Uber is losing billions: Here's why investors don't care - Jun. 1, 2017

    O que eu gosto mto é do modelo de sharing economy e o Uber foi o primeiro grande exemplo nesse sentido.

    É bem comum que exista uma incerteza enorme em empresas que se propõe a fazer algo novo. Tb é comum que algumas delas vinguem e a maioria morra.

    Pra mim o mais importante foi a mudança na forma como se pensa esse tipo de transporte hoje em dia. Todos esses apps citados tem mérito nisso, mas o do Uber é maior.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #1468
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Você já andou de UberPool?

    E todos os quotes desse seu artigo foram de investidores do Uber. Isso sim é viés.
    Última edição por Alvinho; 03-06-2017 às 01:48.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #1469
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Eh, mas a regulamentação se mantinha há décadas e décadas. Não ia mudar do nada. E óbvio que o Uber é uma empresa focada em lucro. Toda empresa eh.
    Tudo bem, mas a imagem que ela tinha era outra ueh. As pessoas falavam como se o Uber fosse um herói que chegou pra acabar com o vilão taxista. Era uma imagem parecida com o que a Tesla tem hoje, pra dar um exemplo concreto. Outros falavam sem parar que ela era uma empresa revolucionária, acho que inclusive você falava muito isso. E o tempo mostrou que não era bem assim, a empresa não tinha nada de herói e a revolução que fizeram foi oferecer um serviço ilegal, que paga pouco aos motoristas "terceirizados" (Uber não reconhece vínculo pra não precisar pagar impostos, direitos trabalhistas, etc.) e que dá um prejuízo gigantesco. Wow hein...
    Mano, sem maldade, vc me considera cusão por querer que tudo isso se foda e aproveitar enquanto em alguns trechos que eu ando, dividir o uber sai mais barato do que pegar busão + metro?

    Sei la se pa virei coxinha, mas dirige quem quer, se a empresa da prejuízo, problema deles. Ilegal a maconha tb é e todo mundo acha legal. Eu andava de lotação que era mais barato que ônibus, ando de uber que é mais barato que taxi. Sim, com o crescimento do serviço, a qualidade deu uma leve diminuída, mas aí tamo comparando com o que? Taxi né malandro? Me sinto infinitamente melhor andando de uber do que de taxi. Aliás pelo o que eu entendo taxi não é só piada no brasil.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #1470
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Você já andou de UberPool?

    E todos os quotes desse seu artigo foram de investidores do Uber. Isso sim é viés.
    A pergunta não foi pra mim, eu só uso uberpool, a não ser que tenha mais de duas pessoas, tenho uma amostragem razoável e tenho uma experiência ruim, onde um caminho que levaria no pool 1:10 min no máximo e levou 2:30 pq o caminho foi bizarro. Uma vez, pra todas as outras que usei, já conheci gente muito bacana no pool, nego quieto, já encontrei pessoas indo pro mesmo pico, sei la mano, transporte é uma parada foda de equalizar, o uber ta penando nisso, penso que no longo prazo talvez nem equalize e vá a falência. mas por enquanto eu vou aproveitar de um serviço infinitamente superior ao taxi. (ia falar monopólio do estado, mas ia ficar liberal demais :P mano se pá to virando o bolengo e nem me liguei huahuhua)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados