Clique Aqui Calcule o valor estimado do táxi - Página 80

Lista de Usuários Marcados

Página 80 de 149 PrimeiroPrimeiro ... 3070787980818290130 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 791 a 800 de 1487
Like Tree1631Likes

Tópico: Calcule o valor estimado do táxi

  1. #791
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Que monopolio Alvinho? O Uber eh bem maior por ser o pioneiro, mas ja existem pelo menos dois competidores no mercado que tb estao crescendo. Existe inclusive a possibilidade desses competidores oferecerem um servico um pouco diferente do Uber (mais seguro, por exemplo) e ganharem o mkt share do pessoal que quer correr menos risco. Isso ai ta totalmente aberto ainda.

    A vistoria do carro aqui nos EUA olha se o carro ta em condicoes seguras de andar. Como o Uber anda mais, obviamente vai precisar de mais manutencao pra ser aprovado nessa vistoria (o meu carro nao passou nesse vistoria pq os pneus estavam velhos, por ex). Pra mim, isso eh suficiente pra me deixar seguro em andar no carro, pra vc e pra outros talvez nao.

    Eu nao dei nenhuma resposta generica. Eu falei o que seria importante pra mim pro cara poder transportar alguem. Falei tb que isso vai depender da opiniao de cada um e que eu nao sou radicalmente contra a obrigatoriedade de outras coisas.

    Sobre a gorjeta, a opcao ja existe no Ubertaxi exatamente pq, como vc mesmo falou, ela eh quase obrigatoria no taxi. Se a empresa puder escolher, eh claro que ela vai optar pelo Uber nao incluir gorjeta, exatamente pra aumentar o gap entre eles e o taxi comum. So que nao eh tao simples assim. Se eles deixarem os seus motoristas putos por causa disso, o servico vai piorar, eles vao perder motoristas pra concorrencia, etc. Entao pode ser que eventualmente eles se vejam obrigados a incluir isso no app pro uber normal tb.

    Eu disse que a regra eh clara pq um dos principais pontos positivos do Uber eh a transparencia. Vc sabe exatamente pelo que esta pagando, inclusive com uma boa estimativa antes de comecar a corrida. Mesmo quando eles aumentam o preco, eh a primeira coisa que aparece na tela, entao vc tem a opcao de simplesmente fechar o app e fazer outra escolha.
    Você realmente acredita quando fala que é só aparecer um competidor melhor que os clientes mudam? Na discussão do Walmart você também disso algo parecido, o que é mais bizarro ainda.

    Você disse que a regra é clara, mas isso é o oposto do que acontece, wtf! Não tem nenhuma transparência na tarifa, aparece um número e você paga, não tem nenhum aviso sobre não ter gorjeta incluída, não tem nenhuma opção de dar gorjeta, por que o cliente pensaria que ela não está incluída?

    Você tá apoiando o Uber enganar o cliente e tirar dinheiro do motorista, do mesmo jeito que apoiou salário abaixo da linha de pobreza pros funcionários da maior empresa do mundo. Se não é fanático ou acionista, não consigo entender.
    santiago, sopro and DiegoSestito like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #792
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Urbach Ver Post
    Não só drogas né. O posicionamento do Silk Road era (ou é, já que parece que virou uma espécie de open source que vira e mexe é relançada) o comércio de qualquer coisa controlada ou ilegal. E não só produtos, também serviços como falaram da contratação de assassinos de aluguel.
    Falando nisso, é sick como o estado burocrático e maniqueísta com suas leis reguladoras e engessadoras acaba totalmente com o mercado de assassinos de alguel.. Não é possível que as pessoas não enxerguem o potencial financeiro do mercado de matar pessoas como serviço pode dar.
    Não é 8 ou 80. Algumas regulamentação não tornam o mercado inviável mas diminui o mercado. Vc consegue entender a diferença entre acabar com um mercado e diminuí-lo?

    Se matar pessoas fosse um bem valioso para uma sociedade e que ela gostaria que esse bem estivesse disponível em maior abundância, certamente teríamos que tirar as regulamentações desse mercado de matadores de aluguéis, deixar tudo liberado
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #793
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    @Alvinho, sim, eh so aparecer um competidor melhor que os clientes mudam. Com todo o seu gigantismo, o Walmart tem 11% de market share nos EUA. Longe, mto longe de ser monopolio.

    O netscape chegou a ter 90% de usage share e morreu. Se quiser fico o dia inteiro citando exemplos ai.

    Sobre o preco, a formula de calculo ta no site (deve ter no app tb, nao procurei) e eh bem simples. Como falei, vc pode estimar o preco antes da corrida e, alem disso, no final vc tem seu trajeto em GPS pra poder conferir se foi tudo ok.

    Tem explicacao sobre gorjeta no site. O site eh claro e diz que nao ha necessidade de gorjeta e que nao ha transacao monetaria.

    Alias, fucando o site aqui vi que tem a opcao ha mais de um ano do Safe Ride, que te cobra $1 a mais pra ter algumas dessas exigencias que vc faz ("background check process, motor vehicle checks, driver safety education and development of safety features in the app.").

    E, de novo, eu nao sei em que mundo isso eh "tirar dinheiro do motorista". Alguem prometou tip pra ele qdo ele entrou na plataforma?
    Última edição por ekalil; 04-08-2015 às 13:47.
    brenob likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #794
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Urbach Ver Post
    Não só drogas né. O posicionamento do Silk Road era (ou é, já que parece que virou uma espécie de open source que vira e mexe é relançada) o comércio de qualquer coisa controlada ou ilegal. E não só produtos, também serviços como falaram da contratação de assassinos de aluguel.
    Falando nisso, é sick como o estado burocrático e maniqueísta com suas leis reguladoras e engessadoras acaba totalmente com o mercado de assassinos de alguel.. Não é possível que as pessoas não enxerguem o potencial financeiro do mercado de matar pessoas como serviço pode dar.
    Nao sei onde vc quer chegar com esse tipo de post idiota.
    Andre Castro likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #795
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Como é lindo ver esse comportamento dos ambientalistas. Coerência zero.

    Essa nenhum esquerdista vai entender
    Você não se sente meio idiota com essa sua mania de querer rotular todo mundo? Quantos anos você tem? A gente tá em 2015, quase 2016...
    Pré-conceitos e rotulações/agrupamentos aumentam a eficiência.

    Eu tenho idade suficiente pra não mais acreditar em comunismo e nem ficar chateado por não ganhar picolé.
    A minha pergunta não foi porque eu acho que você é muito novo, foi porque você parece muito velho, tipo aquelas tias que mandam corrente no facebook.

    E eu nunca li Marx ou qualquer outro livro sobre comunismo, nem sei porque você me deu esse rótulo. E, diferente de você, não preciso inventar que li, pra mim isso não muda absolutamente nada.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #796
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Urbach Ver Post
    Não só drogas né. O posicionamento do Silk Road era (ou é, já que parece que virou uma espécie de open source que vira e mexe é relançada) o comércio de qualquer coisa controlada ou ilegal. E não só produtos, também serviços como falaram da contratação de assassinos de aluguel.
    Falando nisso, é sick como o estado burocrático e maniqueísta com suas leis reguladoras e engessadoras acaba totalmente com o mercado de assassinos de alguel.. Não é possível que as pessoas não enxerguem o potencial financeiro do mercado de matar pessoas como serviço pode dar.
    Não é 8 ou 80. Algumas regulamentação não tornam o mercado inviável mas diminui o mercado. Vc consegue entender a diferença entre acabar com um mercado e diminuí-lo?

    Se matar pessoas fosse um bem valioso para uma sociedade e que ela gostaria que esse bem estivesse disponível em maior abundância, certamente teríamos que tirar as regulamentações desse mercado de matadores de aluguéis, deixar tudo liberado
    Sim, sei a diferença. Mas por enquanto nenhum de vocês quantas regulamentações deixam inviável e até se alguma regulamentação (em nível razoável) diminui mesmo a maioria dos mercados, é só especulação ideológica inspirada em um correlação fraca. Mas de você eu não esperava diferente né, é o método praxeológico de analisar o mundo, baseado em algodão doce, unicórnios e a santidade do deus mercado.

    Matar pessoas é um serviço, e mesmo com as penas mais altas possíveis, é um mercado que sobrevive. Talvez se o estado feio parasse de dar penas tão duras, as pessoas começassem a utilizar mais.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #797
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Como é lindo ver esse comportamento dos ambientalistas. Coerência zero.

    Essa nenhum esquerdista vai entender
    Você não se sente meio idiota com essa sua mania de querer rotular todo mundo? Quantos anos você tem? A gente tá em 2015, quase 2016...
    Pré-conceitos e rotulações/agrupamentos aumentam a eficiência.

    Eu tenho idade suficiente pra não mais acreditar em comunismo e nem ficar chateado por não ganhar picolé.
    A minha pergunta não foi porque eu acho que você é muito novo, foi porque você parece muito velho, tipo aquelas tias que mandam corrente no facebook.

    E eu nunca li Marx ou qualquer outro livro sobre comunismo, nem sei porque você me deu esse rótulo. E, diferente de você, não preciso inventar que li, pra mim isso não muda absolutamente nada.
    Vc é "filho" do Gramsci. O famoso idiota útil. E isso nem é ofensa, é assim que os comunistas denominavam.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #798
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Urbach Ver Post
    Não só drogas né. O posicionamento do Silk Road era (ou é, já que parece que virou uma espécie de open source que vira e mexe é relançada) o comércio de qualquer coisa controlada ou ilegal. E não só produtos, também serviços como falaram da contratação de assassinos de aluguel.
    Falando nisso, é sick como o estado burocrático e maniqueísta com suas leis reguladoras e engessadoras acaba totalmente com o mercado de assassinos de alguel.. Não é possível que as pessoas não enxerguem o potencial financeiro do mercado de matar pessoas como serviço pode dar.
    Não é 8 ou 80. Algumas regulamentação não tornam o mercado inviável mas diminui o mercado. Vc consegue entender a diferença entre acabar com um mercado e diminuí-lo?

    Se matar pessoas fosse um bem valioso para uma sociedade e que ela gostaria que esse bem estivesse disponível em maior abundância, certamente teríamos que tirar as regulamentações desse mercado de matadores de aluguéis, deixar tudo liberado
    Sim, sei a diferença. Mas por enquanto nenhum de vocês quantas regulamentações deixam inviável e até se alguma regulamentação (em nível razoável) diminui mesmo a maioria dos mercados, é só especulação ideológica inspirada em um correlação fraca. Mas de você eu não esperava diferente né, é o método praxeológico de analisar o mundo, baseado em algodão doce, unicórnios e a santidade do deus mercado.

    Matar pessoas é um serviço, e mesmo com as penas mais altas possíveis, é um mercado que sobrevive. Talvez se o estado feio parasse de dar penas tão duras, as pessoas começassem a utilizar mais.
    Tem correlações e argumentos. Isso já foi discutido mil vezes, inclusive eu e vc. Não adianta repetir os argumentos, vc já conhece os meus e eu os seus.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #799
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Aí eu já acho meio viagem, o serviço da empresa é conectar pessoas, responsabilizar a empresa ou o estado pelos frutos dessa transação já acho meio puxado.
    Eu discordo, a empresa esta oferecendo um serviço imo.
    Quem discorda disso não deve ter usado o app, só pode. Quando você abre o app, não aparece uma lista de motoristas e você escolhe com qual você quer se conectar. Você simplesmente clica "quero um Uber" e o mais perto aparece, não tem nenhuma conexão de pessoas, isso é malabarismo.
    Não é só isso. Vc n paga pra fazer parte de um clube e arranja as caronas.

    Seu pagamento é de acordo com a distância, modelo do carro etc... Vc paga pro uber, ele paga pro motorista.

    Não é uma parada aberta tipo um fórum de caronas ou o boleias.com.pt. No boleias cada um avisa pra onde vai e bota um preço. Não é igual o Uber que eu digo para onde quero ir.
    Picinin, zombie, flessak and 3 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #800
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Urbach Ver Post
    Não só drogas né. O posicionamento do Silk Road era (ou é, já que parece que virou uma espécie de open source que vira e mexe é relançada) o comércio de qualquer coisa controlada ou ilegal. E não só produtos, também serviços como falaram da contratação de assassinos de aluguel.
    Falando nisso, é sick como o estado burocrático e maniqueísta com suas leis reguladoras e engessadoras acaba totalmente com o mercado de assassinos de alguel.. Não é possível que as pessoas não enxerguem o potencial financeiro do mercado de matar pessoas como serviço pode dar.
    Nao sei onde vc quer chegar com esse tipo de post idiota.
    Que vocês usam de senso comum pra dizer qual lei é importante e qual não é. É tipo o comportamento cristão moderno, matar é horrível, cobiçar a mulher do próximo não tem problema.. O estado existe justamente para garantir um conjunto de regras, que não dependem da minha ou da sua opinião. O Uber escolhe desrespeitar a lei que garante que quem pode fazer o transporte de pessoas é somente o táxi. O traficante escolhe desrespeitar a lei que proíbe o comércio de determinada substancia. E o assassino de aluguel escolhe desrespeitar a lei que proíbe o assassinato.

    O Assassinato não é intrinsecamente ruim, quem aferiu essa qualidade a ele foi o estado (Tendo estado como qualquer organização social centralizadora). Assim como o estado aferiu essa qualidade (em proporção menor, óbvio) ao tráfico de drogas e ao transporte de passageiros. Só que como não existe um valor moral absoluto, ou a gente respeita os valores dados pelo estado, ou a gente confia na opinião de cada um em relação a cada ação.
    santiago, zombie, flessak and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados