uma duvida, já que o Uber lava as mãos pra qualquer coisa que aconteça, pq ele nao libera geral?
Tem muita cidade que nem deve ter taxi ou as regras são bem frouxas no qual o uber se encaixaria bem.
uma duvida, já que o Uber lava as mãos pra qualquer coisa que aconteça, pq ele nao libera geral?
Tem muita cidade que nem deve ter taxi ou as regras são bem frouxas no qual o uber se encaixaria bem.
Registre-se ou faça login para ver assinaturas.
Registre-se ou faça login para ver assinaturas.
Não é uma piadinha do tipo, é A MESMA piadinha HUAIiuAHAIUHIUH.
Sim mano, eu também não estou dizendo que a regulamentação é o motivo da Europa ser rica. O problema é você assumir o apesar, sem provar que quanto maior a regulamentação de um setor, menos ele cresce. Vocês assumem esse negócio como postulado. Eu acho que a regulamentação e a presença forte do estado na Europa não contribuiu para ela ser rica, mas contribuiu para que mesmo ela sendo rica, uma parcela significativa de sua população não viva sobre condições degradantes, como ocorre em boa parcela dos países desenvolvidos FORA da Europa.
Só pra constar, eu não acho que tudo deve ser engessado pelo governo, e nem acho que no setor do Uber a regulamentação deveria ser extensiva e o processo muito burocrático. E também não acho que proibir seja a solução, mas o serviço se adequar a alguns requisitos pra funcionar.
Registre-se ou faça login para ver assinaturas.
IMHO, o fato do Uber ter um valuation tão grande, é que os possíveis pivots e alterações no core business são muitos e continuam mantendo a empresa em mercados muito relevantes. Se amanhã não der para transportar gente, que transporte itens de valor agregado com eficiência expressa que as empresas de logística não podem responder ou comida, também tendo valor agregado, já que obviamente é inviável para operação entregar McDonald's. Some isso a opções no mercado de moda tb. Isso só para ficar em mercados onde o Uber já realizou testes ou começou a validar uma hipótese.
Os maiores patrimônios da empresa são a base de usuários e motoristas, a reputação da empresa, a extrema facilidade que eles conseguiram criar em captar a atenção da sociedade e o valor da marca.
Basta ver, por exemplo, como muitos usuários como o Kalil estão evangelizados pela empresa.
Obs: nesse caso, não sei se o melhor é falar em pivot, talvez mais em serviços complementares.
Registre-se ou faça login para ver assinaturas.
Kalil falando do uber parece o Carlos Costa nos vídeos da Telexfree
Registre-se ou faça login para ver assinaturas.
Registre-se ou faça login para ver assinaturas.
Cara, eu so comprei a briga aqui pq eu acho a ideia boa, mas ja falei diversas vezes que nao tem nada de fanatismo. Eu sei que to passando essa imagem, mas eh pq eu sou praticamente o unico aqui fazendo posts longos sobre a empresa. O Riccio fez um post espetacular algumas semanas atras e nunca mais apareceu aqui, provavelmente pq nao quer perder tempo discutindo isso.
Eu ainda uso taxi normal eventualmente (usei 2 vezes essa semana), mas com toda essa discussao sobre o Uber eu fui pesquisr sobre a industria e entender quao absurdo eh o seu funcionamento (principalmente a emissao de licencas).
Ai, pra mim, nao tem como ficar quieto. Eu nao acho o Uber a 8a maravilha do mundo, nem perfeito e nem sei se ele vai se manter. So acho uma ideia excelente, que coloca em cheque as leis atuais e melhora o mercado. Ai eu vejo um monte de gente jovem e cabeca aberta indo contra isso e fico de cara. So isso.
Registre-se ou faça login para ver assinaturas.
Como é lindo ver esse comportamento dos ambientalistas. Coerência zero.
Essa nenhum esquerdista vai entender
Registre-se ou faça login para ver assinaturas.
Relax @ekalil, foi uma piadinha só
Registre-se ou faça login para ver assinaturas.
Registre-se ou faça login para ver assinaturas.