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Tópico: Calcule o valor estimado do táxi

  1. #801
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    Não só drogas né. O posicionamento do Silk Road era (ou é, já que parece que virou uma espécie de open source que vira e mexe é relançada) o comércio de qualquer coisa controlada ou ilegal. E não só produtos, também serviços como falaram da contratação de assassinos de aluguel.
    Falando nisso, é sick como o estado burocrático e maniqueísta com suas leis reguladoras e engessadoras acaba totalmente com o mercado de assassinos de alguel.. Não é possível que as pessoas não enxerguem o potencial financeiro do mercado de matar pessoas como serviço pode dar.
    Nao sei onde vc quer chegar com esse tipo de post idiota.
    Que vocês usam de senso comum pra dizer qual lei é importante e qual não é. É tipo o comportamento cristão moderno, matar é horrível, cobiçar a mulher do próximo não tem problema.. O estado existe justamente para garantir um conjunto de regras, que não dependem da minha ou da sua opinião. O Uber escolhe desrespeitar a lei que garante que quem pode fazer o transporte de pessoas é somente o táxi. O traficante escolhe desrespeitar a lei que proíbe o comércio de determinada substancia. E o assassino de aluguel escolhe desrespeitar a lei que proíbe o assassinato.

    O Assassinato não é intrinsecamente ruim, quem aferiu essa qualidade a ele foi o estado (Tendo estado como qualquer organização social centralizadora). Assim como o estado aferiu essa qualidade (em proporção menor, óbvio) ao tráfico de drogas e ao transporte de passageiros. Só que como não existe um valor moral absoluto, ou a gente respeita os valores dados pelo estado, ou a gente confia na opinião de cada um em relação a cada ação.
    Concordo, mas eh meio obvio que dar uma carona pra alguem, vender cocaina pra alguem ou matar alguem estao em escalas diferentes na sociedade em que vivemos, nao?
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  2. #802
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    Não só drogas né. O posicionamento do Silk Road era (ou é, já que parece que virou uma espécie de open source que vira e mexe é relançada) o comércio de qualquer coisa controlada ou ilegal. E não só produtos, também serviços como falaram da contratação de assassinos de aluguel.
    Falando nisso, é sick como o estado burocrático e maniqueísta com suas leis reguladoras e engessadoras acaba totalmente com o mercado de assassinos de alguel.. Não é possível que as pessoas não enxerguem o potencial financeiro do mercado de matar pessoas como serviço pode dar.
    Nao sei onde vc quer chegar com esse tipo de post idiota.
    Que vocês usam de senso comum pra dizer qual lei é importante e qual não é. É tipo o comportamento cristão moderno, matar é horrível, cobiçar a mulher do próximo não tem problema.. O estado existe justamente para garantir um conjunto de regras, que não dependem da minha ou da sua opinião. O Uber escolhe desrespeitar a lei que garante que quem pode fazer o transporte de pessoas é somente o táxi. O traficante escolhe desrespeitar a lei que proíbe o comércio de determinada substancia. E o assassino de aluguel escolhe desrespeitar a lei que proíbe o assassinato.

    O Assassinato não é intrinsecamente ruim, quem aferiu essa qualidade a ele foi o estado (Tendo estado como qualquer organização social centralizadora). Assim como o estado aferiu essa qualidade (em proporção menor, óbvio) ao tráfico de drogas e ao transporte de passageiros. Só que como não existe um valor moral absoluto, ou a gente respeita os valores dados pelo estado, ou a gente confia na opinião de cada um em relação a cada ação.
    Concordo, mas eh meio obvio que dar uma carona pra alguem, vender cocaina pra alguem ou matar alguem estao em escalas diferentes na sociedade em que vivemos, nao?
    Sim estão, por que o estado valorou diferente, e portanto nossa moral cultural se ajustou. Mas você está dizendo que não tem problema o Uber ser ilegal, ja que ele é bom (na sua opinião). Algum Hitman vai dizer que não tem problema ser ilegal, porque ele mata o cara rápido, sem dor e ainda da um picolé.
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  3. #803
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    Não só drogas né. O posicionamento do Silk Road era (ou é, já que parece que virou uma espécie de open source que vira e mexe é relançada) o comércio de qualquer coisa controlada ou ilegal. E não só produtos, também serviços como falaram da contratação de assassinos de aluguel.
    Falando nisso, é sick como o estado burocrático e maniqueísta com suas leis reguladoras e engessadoras acaba totalmente com o mercado de assassinos de alguel.. Não é possível que as pessoas não enxerguem o potencial financeiro do mercado de matar pessoas como serviço pode dar.
    Nao sei onde vc quer chegar com esse tipo de post idiota.
    Que vocês usam de senso comum pra dizer qual lei é importante e qual não é. É tipo o comportamento cristão moderno, matar é horrível, cobiçar a mulher do próximo não tem problema.. O estado existe justamente para garantir um conjunto de regras, que não dependem da minha ou da sua opinião. O Uber escolhe desrespeitar a lei que garante que quem pode fazer o transporte de pessoas é somente o táxi. O traficante escolhe desrespeitar a lei que proíbe o comércio de determinada substancia. E o assassino de aluguel escolhe desrespeitar a lei que proíbe o assassinato.

    O Assassinato não é intrinsecamente ruim, quem aferiu essa qualidade a ele foi o estado (Tendo estado como qualquer organização social centralizadora). Assim como o estado aferiu essa qualidade (em proporção menor, óbvio) ao tráfico de drogas e ao transporte de passageiros. Só que como não existe um valor moral absoluto, ou a gente respeita os valores dados pelo estado, ou a gente confia na opinião de cada um em relação a cada ação.
    Só pra deixar claro, eu não sou favorável ao Uber se ele for ilegal. Da forma que o Picinin colocou parece óbvio que é ilegal, ai eu vejo outros advogados falando que não é ilegal. Como eu não entendo de direito não tenho opinião.

    Mas se for ilegal o correto e mudar a lei, não acho que devem forçar trabalhando ilegalmente pra forçar a mudança na lei (apesar de ser eficiente).
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  4. #804
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    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    @Alvinho, sim, eh so aparecer um competidor melhor que os clientes mudam. Com todo o seu gigantismo, o Walmart tem 11% de market share nos EUA. Longe, mto longe de ser monopolio.

    O netscape chegou a ter 90% de usage share e morreu. Se quiser fico o dia inteiro citando exemplos ai.

    Sobre o preco, a formula de calculo ta no site (deve ter no app tb, nao procurei) e eh bem simples. Como falei, vc pode estimar o preco antes da corrida e, alem disso, no final vc tem seu trajeto em GPS pra poder conferir se foi tudo ok.

    Tem explicacao sobre gorjeta no site. O site eh claro e diz que nao ha necessidade de gorjeta e que nao ha transacao monetaria.

    Alias, fucando o site aqui vi que tem a opcao ha mais de um ano do Safe Ride, que te cobra $1 a mais pra ter algumas dessas exigencias que vc faz ("background check process, motor vehicle checks, driver safety education and development of safety features in the app.").

    E, de novo, eu nao sei em que mundo isso eh "tirar dinheiro do motorista". Alguem prometou tip pra ele qdo ele entrou na plataforma?
    lol comparar Walmart com Netscape, um software gratuito. Sem contar que o Netscape só morreu por causa do monopólio da Microsoft neh.

    O Uber é um aplicativo, não tem nada sobre fórmula no app. O app não fala nada sobre gorjeta, não avisa que não tá incluída e não te dá a opção de incluir. Se você chama isso de transparência, eu tenho até medo do que você considera falta de transparência.

    Como já expliquei várias vezes, a gorjeta faz parte da cultura americana, é praticamente obrigatória em táxi, você não acha razoável que os clientes deduzam que também tem gorjeta praticamente obrigatória no Uber? Partindo dessa dedução e não tendo nenhum aviso ou opção no app você não acha natural que os clientes deduzam que já está incluído no preço final?

    Sobre o Safe Ride, já conhecia sim, não é opcional, todo mundo nos EUA paga. E já rolaram vários processos por causa disso, acusando o Uber de enganar os usuários e mentir dizendo que o background check era excelente, quando na verdade era péssimo. Ou seja, em vez de fazer a parada desde o começo, o Uber esperou a publicidade negativa e aí aproveitou isso pra simplesmente inventar mais uma taxa, hahahahahahaha. Mas deve ser só mais um mal entendido...
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  5. #805
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    Não só drogas né. O posicionamento do Silk Road era (ou é, já que parece que virou uma espécie de open source que vira e mexe é relançada) o comércio de qualquer coisa controlada ou ilegal. E não só produtos, também serviços como falaram da contratação de assassinos de aluguel.
    Falando nisso, é sick como o estado burocrático e maniqueísta com suas leis reguladoras e engessadoras acaba totalmente com o mercado de assassinos de alguel.. Não é possível que as pessoas não enxerguem o potencial financeiro do mercado de matar pessoas como serviço pode dar.
    Nao sei onde vc quer chegar com esse tipo de post idiota.
    Que vocês usam de senso comum pra dizer qual lei é importante e qual não é. É tipo o comportamento cristão moderno, matar é horrível, cobiçar a mulher do próximo não tem problema.. O estado existe justamente para garantir um conjunto de regras, que não dependem da minha ou da sua opinião. O Uber escolhe desrespeitar a lei que garante que quem pode fazer o transporte de pessoas é somente o táxi. O traficante escolhe desrespeitar a lei que proíbe o comércio de determinada substancia. E o assassino de aluguel escolhe desrespeitar a lei que proíbe o assassinato.

    O Assassinato não é intrinsecamente ruim, quem aferiu essa qualidade a ele foi o estado (Tendo estado como qualquer organização social centralizadora). Assim como o estado aferiu essa qualidade (em proporção menor, óbvio) ao tráfico de drogas e ao transporte de passageiros. Só que como não existe um valor moral absoluto, ou a gente respeita os valores dados pelo estado, ou a gente confia na opinião de cada um em relação a cada ação.
    Só pra deixar claro, eu não sou favorável ao Uber se ele for ilegal. Da forma que o Picinin colocou parece óbvio que é ilegal, ai eu vejo outros advogados falando que não é ilegal. Como eu não entendo de direito não tenho opinião.

    Mas se for ilegal o correto e mudar a lei, não acho que devem forçar trabalhando ilegalmente pra forçar a mudança na lei (apesar de ser eficiente).
    SIm, eu tbm to na mesma situação, não manjo nada de lei. Ja vi advogados dizendo coisas diferentes, mas o que o Picinin falou fez mais sentido do que qualquer outra declaração que eu tenha visto.
    Mas eu to longe de defender que é ilegal, porque dificilmente eu conseguiria manter uma conversa jurídica sobre o assunto sem passar vergonha.
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  6. #806
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    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
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    @Alvinho, sim, eh so aparecer um competidor melhor que os clientes mudam. Com todo o seu gigantismo, o Walmart tem 11% de market share nos EUA. Longe, mto longe de ser monopolio.

    O netscape chegou a ter 90% de usage share e morreu. Se quiser fico o dia inteiro citando exemplos ai.

    Sobre o preco, a formula de calculo ta no site (deve ter no app tb, nao procurei) e eh bem simples. Como falei, vc pode estimar o preco antes da corrida e, alem disso, no final vc tem seu trajeto em GPS pra poder conferir se foi tudo ok.

    Tem explicacao sobre gorjeta no site. O site eh claro e diz que nao ha necessidade de gorjeta e que nao ha transacao monetaria.

    Alias, fucando o site aqui vi que tem a opcao ha mais de um ano do Safe Ride, que te cobra $1 a mais pra ter algumas dessas exigencias que vc faz ("background check process, motor vehicle checks, driver safety education and development of safety features in the app.").

    E, de novo, eu nao sei em que mundo isso eh "tirar dinheiro do motorista". Alguem prometou tip pra ele qdo ele entrou na plataforma?
    lol comparar Walmart com Netscape, um software gratuito. Sem contar que o Netscape só morreu por causa do monopólio da Microsoft neh.

    O Uber é um aplicativo, não tem nada sobre fórmula no app. O app não fala nada sobre gorjeta, não avisa que não tá incluída e não te dá a opção de incluir. Se você chama isso de transparência, eu tenho até medo do que você considera falta de transparência.

    Como já expliquei várias vezes, a gorjeta faz parte da cultura americana, é praticamente obrigatória em táxi, você não acha razoável que os clientes deduzam que também tem gorjeta praticamente obrigatória no Uber? Partindo dessa dedução e não tendo nenhum aviso ou opção no app você não acha natural que os clientes deduzam que já está incluído no preço final?

    Sobre o Safe Ride, já conhecia sim, não é opcional, todo mundo nos EUA paga. E já rolaram vários processos por causa disso, acusando o Uber de enganar os usuários e mentir dizendo que o background check era excelente, quando na verdade era péssimo. Ou seja, em vez de fazer a parada desde o começo, o Uber esperou a publicidade negativa e aí aproveitou isso pra simplesmente inventar mais uma taxa, hahahahahahaha. Mas deve ser só mais um mal entendido...
    Sinceramente eu acho que vc ta procurando picuinha pra caralho. A parada da gorjeta eh algo absurdamente simples de resolver. Basta vc perguntar pro motorista. Eu faco isso varias vezes pq tem restaurante que inclui na conta, tem delivery que ja poe a taxa de entrega, etc.

    Do jeito que vc ta falando parece que eh um sick move dos caras.

    Acabei de ver no app que fala sobre a gorjeta do ubertaxi (que por default eh 20%, mas que da pra mudar).

    Eu preferia que o safe ride fosse opcional.
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  7. #807
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    Eu tô até curioso pra saber o argumento do Breno, porque os argumentos pela legalidade que eu vi são ridículos. O primeiro é que não é remunerado, é carona. O segundo é que não é aberto ao público porque precisa cadastrar no site. Não precisa ser advogado pra saber que os dois argumentos são completamente idiotas. É só ter meia-dúzia de neurônios.
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  8. #808
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    Fugindo um pouco da chicana dos senhores, o uber tem algum projeto de expansão aqui no Br ?

    Li um artigo em que o pica-podre do Paranhos quer proibir no Paraná e só entra lá depois da regulamentação.
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  9. #809
    Administrador Avatar de Alvinho
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    E você tá defendendo cegamente ueh. Defendeu na enganação da tela principal ser um screensaver e tá defendendo na enganação da gorjeta. Eu já tô achando que você é um grande acionista da Uber, nem fanático faria o que você tá fazendo.

    É absurdamente simples de resolver mesmo, é só o Uber fazer igual faz com o UberTaxi e já incluir, ou, no mínimo, dar a opção pro cliente decidir. Não é você que ama quando o cliente tem opções?

    Claro que é um sick move deles, eles praticamente baniram a gorjeta num serviço onde ela é quase obrigatória, e nem avisam isso para o cliente. Então eles fodem o motorista, enganam o cliente e forçam uma comparação mentirosa entre o preço do táxi e Uber. Você mesmo tá falando que eles falam sobre gorjeta do UberTaxi e não falam nada sobre gorjeta do Uber normal, por que será? Sério mesmo que você acha que é coincidência?

    Eu preferia que a taxa do Safe Ride não existisse e a empresa que vale 50 bilhões fizesse um mínimo pra garantir a segurança dos seus clientes. Do jeito que tá é o pior cenário possível, a empresa cobra por um serviço que deveria ser gratuito e mesmo assim não entrega o serviço, lol.
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  10. #810
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    Eu tô até curioso pra saber o argumento do Breno, porque os argumentos pela legalidade que eu vi são ridículos. O primeiro é que não é remunerado, é carona. O segundo é que não é aberto ao público porque precisa cadastrar no site. Não precisa ser advogado pra saber que os dois argumentos são completamente idiotas. É só ter meia-dúzia de neurônios.
    Eu postei esse artigo a tempos atrás. Não sei se vc leu. A argumentação é outra, inclusiva cita as leis que vc usou.

    Proibição da Uber: a inconstitucionalidade do PL 349/2014 do Município de São Paulo | Artigos JusBrasil
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