Clique Aqui Calcule o valor estimado do táxi - Página 71

Lista de Usuários Marcados

Página 71 de 149 PrimeiroPrimeiro ... 2161697071727381121 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 701 a 710 de 1487
Like Tree1631Likes

Tópico: Calcule o valor estimado do táxi

  1. #701
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Aí eu já acho meio viagem, o serviço da empresa é conectar pessoas, responsabilizar a empresa ou o estado pelos frutos dessa transação já acho meio puxado.
    É, essa é a desculpa usada mesmo, e pelo jeito tem uma galera que compra.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #702
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Aí eu já acho meio viagem, o serviço da empresa é conectar pessoas, responsabilizar a empresa ou o estado pelos frutos dessa transação já acho meio puxado.
    É, essa é a desculpa usada mesmo, e pelo jeito tem uma galera que compra.
    Cara eu nunca li nada sobre desculpa, então não tem como eu ter comprado alguma ideia. Essa é a minha opinião baseada no que eu considero tangível. É interesse da empresa fornecer algo seguro, acredito que essas paradas devem ter reviews e algum sistema que forneça um mínimo de segurança.

    Eu particularmente prefiro um serviço barato e diversificado, do que uma parada que seja mais cara e com menos opções, pq a empresa tem a responsabilidade de fazer um background check extensivo sobre cada usuário (no caso do airbnb tanto locador quanto locatário).

    A lógica é que se a empresa além de colocar as pessoas em contato, precisar garantir a segurança desses encontros, o serviço seria pior e mais caro, é bem simples isso.

    Como o estado mesmo com todas precauções não é capaz de garantir a segurança de nenhum dos lados, acho besteira esperar isso da empresa. Até pq o que me consta o estado não vai te ressarcir no caso de vc ser assaltado por um taxista ou coisa do gênero.
    Andre Castro likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #703
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Alguma regulamentação pode sim ajudar. Eu não sou extremista.

    Só acho meio complicado. Se, por exemplo, o airbnb tiver que fazer um background check em todo mundo que disponibiliza a casa no app, isso vai aumentar custos e diminuir a eficiência. Vai aumentar a segurança tb, mas aí cada um vai ter uma opinião diferente se vale a pena ou não.

    Vc tem boas intenções querendo proteger o consumidor, mas tem que lembrar que o cara que não confia pode pegar um táxi normal ou ficar num hotel. Dar a opção ao consumidor de ficar no quarto de alguém (sabendo que eventualmente está correndo mais riscos) é benéfico imo.
    Cara, eu não quero uma mega regulamentação, com o estado mandando os caras fazer checagem de todas as pessoas que usam o aplicativo. O que eu quero é bem simples:

    Eu usei o Airbnb, minha casa foi roubada pelo cara que veio passar uns dias? O Airbnb é responsável legal, e vai arcar com o prejuízo. Assim a própria empresa decide quanto ela quer gastar com a segurança, ja que é pra ela mesma.
    Vai ter um artigo mágico que proibe o repasse dos custos?

    Na prática a empresa escolhe a segurança e o cliente paga.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #704
    Moderador Avatar de Urbach
    Data de Ingresso
    11/10/07
    Posts
    11.123
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Alguma regulamentação pode sim ajudar. Eu não sou extremista.

    Só acho meio complicado. Se, por exemplo, o airbnb tiver que fazer um background check em todo mundo que disponibiliza a casa no app, isso vai aumentar custos e diminuir a eficiência. Vai aumentar a segurança tb, mas aí cada um vai ter uma opinião diferente se vale a pena ou não.

    Vc tem boas intenções querendo proteger o consumidor, mas tem que lembrar que o cara que não confia pode pegar um táxi normal ou ficar num hotel. Dar a opção ao consumidor de ficar no quarto de alguém (sabendo que eventualmente está correndo mais riscos) é benéfico imo.
    Cara, eu não quero uma mega regulamentação, com o estado mandando os caras fazer checagem de todas as pessoas que usam o aplicativo. O que eu quero é bem simples:

    Eu usei o Airbnb, minha casa foi roubada pelo cara que veio passar uns dias? O Airbnb é responsável legal, e vai arcar com o prejuízo. Assim a própria empresa decide quanto ela quer gastar com a segurança, ja que é pra ela mesma.
    O Airbnb já tem isso. Aliás o caso que deu início à discussão é classico. Hoje o seguro, caso não esteja enganado, é de até USD $1 milhão.
    Inicialmente, o Airbnb quis alegar não responsabilidade no caso, mas voltou atrás, apoiou o locador e instituiu o seguro, que começou em $50k.
    Esse link sobre a história deles é bem interessante: A Brief History Of Airbnb | TechCrunch
    Última edição por Urbach; 03-08-2015 às 18:57.
    DiegoSestito likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #705
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174
    Pelo que eu entendi sintetizando algumas informações contidas neste tópico:
    O Uber melhorou a qualidade e preço do transporte de pessoas em diversas partes do mundo, fez com que mais pessoas ganhassem dinheiro prestando este serviço, em alguns lugares fez com que este mercado tivesse sua demanda aumentada, está tirando o poder dos cartéis e máfias de táxi. Isso não é suficiente para ele ser considerado revolucionário?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #706
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por Urbach Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Alguma regulamentação pode sim ajudar. Eu não sou extremista.

    Só acho meio complicado. Se, por exemplo, o airbnb tiver que fazer um background check em todo mundo que disponibiliza a casa no app, isso vai aumentar custos e diminuir a eficiência. Vai aumentar a segurança tb, mas aí cada um vai ter uma opinião diferente se vale a pena ou não.

    Vc tem boas intenções querendo proteger o consumidor, mas tem que lembrar que o cara que não confia pode pegar um táxi normal ou ficar num hotel. Dar a opção ao consumidor de ficar no quarto de alguém (sabendo que eventualmente está correndo mais riscos) é benéfico imo.
    Cara, eu não quero uma mega regulamentação, com o estado mandando os caras fazer checagem de todas as pessoas que usam o aplicativo. O que eu quero é bem simples:

    Eu usei o Airbnb, minha casa foi roubada pelo cara que veio passar uns dias? O Airbnb é responsável legal, e vai arcar com o prejuízo. Assim a própria empresa decide quanto ela quer gastar com a segurança, ja que é pra ela mesma.
    O Airbnb já tem isso. Aliás o caso que deu início à discussão é classico. Hoje o seguro, caso não esteja enganado, é de até USD $1 milhão.
    Inicialmente, o Airbnb quis alegar não responsabilidade no caso, mas voltou atrás, apoiou o locador e instituiu o seguro, que começou em $50k.
    Esse link sobre a história do site é bem interessante: A Brief History Of Airbnb | TechCrunch
    Bem inviável mesmo então...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #707
    Chip Leader Avatar de brenob
    Data de Ingresso
    11/01/10
    Localização
    Brasília
    Posts
    1.208
    Não queria entrar nessa briga de torcida que virou a discussão entre sestito e ekalil, mas o sestito é de longe quem tá jogando um monte de argumento sem nenhum respaldo.

    Sestito, como vc chegou à conclusão de que o Uber não seria responsabilizado em caso de um acidente?
    Quando você aceita o serviço do Uber, assim como quando vc entra no Táxi, pra fins legais você é consumidor, e daí está amparado por uma série de direitos, entre eles o de ser transportado de maneira incólume.
    Entre as duas opções, de ter que buscar uma indenização junto a um taxista quebrado e uma cooperativa fajuta ou um sujeito que tem um bom carro e uma empresa avaliada em $40bi, eu certamente optaria pela segunda opção.

    No mais, diga me qual tipo de serviço recebe boa fiscalização
    A revolução do Uber é justamente autorizar o cliente a avaliar corrida por corrida o desempenho do motorista.
    É possível, por regulamentação, instituir um sistema de fiscalização melhor que esse? Penso que não;
    @DiegoSestito e @Picinin
    De onde vocês tiraram que o Uber é ilegal?
    No mais,achei engraçado quando todos aqui estavam em consenso maldizendo a terrível "lei". Por acaso algum dos senhores se dispôs a ler o conteúdo dessa lei e entender o porque dela ser falha? Ou estavam usando esse artifício pra fins argumentativos e não fazem sequer ideia se há realmente uma lei que trata desse assunto?
    Última edição por brenob; 03-08-2015 às 18:58.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #708
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    Pelo que eu entendi sintetizando algumas informações contidas neste tópico:
    O Uber melhorou a qualidade e preço do transporte de pessoas em diversas partes do mundo, fez com que mais pessoas ganhassem dinheiro prestando este serviço, em alguns lugares fez com que este mercado tivesse sua demanda aumentada, está tirando o poder dos cartéis e máfias de táxi. Isso não é suficiente para ele ser considerado revolucionário?
    A demanda desse mercado nao mudou nao.
    Só pode mudar se os precos realmente mudarem.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #709
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Aí eu já acho meio viagem, o serviço da empresa é conectar pessoas, responsabilizar a empresa ou o estado pelos frutos dessa transação já acho meio puxado.
    This
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #710
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    Pelo que eu entendi sintetizando algumas informações contidas neste tópico:
    O Uber melhorou a qualidade e preço do transporte de pessoas em diversas partes do mundo, fez com que mais pessoas ganhassem dinheiro prestando este serviço, em alguns lugares fez com que este mercado tivesse sua demanda aumentada, está tirando o poder dos cartéis e máfias de táxi. Isso não é suficiente para ele ser considerado revolucionário?
    A demanda desse mercado nao mudou nao.
    Só pode mudar se os precos realmente mudarem.
    Cara, eu não vou procurar aqui, mas lá pra traz no tópico tem um link dizendo que a demanda aumentou em São Francisco se não me engano.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados