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Cara eu nunca li nada sobre desculpa, então não tem como eu ter comprado alguma ideia. Essa é a minha opinião baseada no que eu considero tangível. É interesse da empresa fornecer algo seguro, acredito que essas paradas devem ter reviews e algum sistema que forneça um mínimo de segurança.
Eu particularmente prefiro um serviço barato e diversificado, do que uma parada que seja mais cara e com menos opções, pq a empresa tem a responsabilidade de fazer um background check extensivo sobre cada usuário (no caso do airbnb tanto locador quanto locatário).
A lógica é que se a empresa além de colocar as pessoas em contato, precisar garantir a segurança desses encontros, o serviço seria pior e mais caro, é bem simples isso.
Como o estado mesmo com todas precauções não é capaz de garantir a segurança de nenhum dos lados, acho besteira esperar isso da empresa. Até pq o que me consta o estado não vai te ressarcir no caso de vc ser assaltado por um taxista ou coisa do gênero.
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O Airbnb já tem isso. Aliás o caso que deu início à discussão é classico. Hoje o seguro, caso não esteja enganado, é de até USD $1 milhão.
Inicialmente, o Airbnb quis alegar não responsabilidade no caso, mas voltou atrás, apoiou o locador e instituiu o seguro, que começou em $50k.
Esse link sobre a história deles é bem interessante: A Brief History Of Airbnb | TechCrunch
Última edição por Urbach; 03-08-2015 às 18:57.
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Pelo que eu entendi sintetizando algumas informações contidas neste tópico:
O Uber melhorou a qualidade e preço do transporte de pessoas em diversas partes do mundo, fez com que mais pessoas ganhassem dinheiro prestando este serviço, em alguns lugares fez com que este mercado tivesse sua demanda aumentada, está tirando o poder dos cartéis e máfias de táxi. Isso não é suficiente para ele ser considerado revolucionário?
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Não queria entrar nessa briga de torcida que virou a discussão entre sestito e ekalil, mas o sestito é de longe quem tá jogando um monte de argumento sem nenhum respaldo.
Sestito, como vc chegou à conclusão de que o Uber não seria responsabilizado em caso de um acidente?
Quando você aceita o serviço do Uber, assim como quando vc entra no Táxi, pra fins legais você é consumidor, e daí está amparado por uma série de direitos, entre eles o de ser transportado de maneira incólume.
Entre as duas opções, de ter que buscar uma indenização junto a um taxista quebrado e uma cooperativa fajuta ou um sujeito que tem um bom carro e uma empresa avaliada em $40bi, eu certamente optaria pela segunda opção.
No mais, diga me qual tipo de serviço recebe boa fiscalização
A revolução do Uber é justamente autorizar o cliente a avaliar corrida por corrida o desempenho do motorista.
É possível, por regulamentação, instituir um sistema de fiscalização melhor que esse? Penso que não;
@DiegoSestito e @Picinin
De onde vocês tiraram que o Uber é ilegal?
No mais,achei engraçado quando todos aqui estavam em consenso maldizendo a terrível "lei". Por acaso algum dos senhores se dispôs a ler o conteúdo dessa lei e entender o porque dela ser falha? Ou estavam usando esse artifício pra fins argumentativos e não fazem sequer ideia se há realmente uma lei que trata desse assunto?
Última edição por brenob; 03-08-2015 às 18:58.
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