Clique Aqui Calcule o valor estimado do táxi - Página 50

Lista de Usuários Marcados

Página 50 de 149 PrimeiroPrimeiro ... 40484950515260100 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 491 a 500 de 1487
Like Tree1631Likes

Tópico: Calcule o valor estimado do táxi

  1. #491
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    E o que você não entendeu é que essa vantagem tecnológica já não existe mais, porque a indústria dos táxis correu atrás e se atualizou. Então hoje a discussão não tem nada de tecnologia, é apenas sobre regulamentação do Estado e controle da oferta.
    Sim, isso eu concordo. Agora que a tecnologia ja existe a diferenca eh basicamente a regulamentacao.

    Tb nao quero entrar num loop infinito, mas eh +- a mesma coisa que aconteceu com a industria da musica. Enquanto a "pirataria" era emprestar um CD de um amigo e grava numa fita cassete, isso nao incomodava. Qdo a tecnologia possibilitou fazer isso de um jeito 100x mais facil, ninguem mais comprava CD.

    Nao sei se vc ja respondeu isso. Mas vc ja usou o Uber?
    E hoje em dia ninguém apoia pirataria de música usando o argumento que a tecnologia é melhor, porque a indústria fonográfica correu atrás e se atualizou, e hoje você consegue comprar música de uma maneira muito fácil.

    Já usei o Uber várias vezes, já que ganhei R$200 de crédito logo quando ele surgiu no Brasil. A diferença tecnológica entre Uber e 99taxi é irrelevante atualmente. Tenho até amigo que largou carreira de publicitário pra virar motorista do Uber, tá gostando muito.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #492
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    E o que você não entendeu é que essa vantagem tecnológica já não existe mais, porque a indústria dos táxis correu atrás e se atualizou. Então hoje a discussão não tem nada de tecnologia, é apenas sobre regulamentação do Estado e controle da oferta.
    Sim, isso eu concordo. Agora que a tecnologia ja existe a diferenca eh basicamente a regulamentacao.

    Tb nao quero entrar num loop infinito, mas eh +- a mesma coisa que aconteceu com a industria da musica. Enquanto a "pirataria" era emprestar um CD de um amigo e grava numa fita cassete, isso nao incomodava. Qdo a tecnologia possibilitou fazer isso de um jeito 100x mais facil, ninguem mais comprava CD.

    Nao sei se vc ja respondeu isso. Mas vc ja usou o Uber?
    E hoje em dia ninguém apoia pirataria de música usando o argumento que a tecnologia é melhor, porque a indústria fonográfica correu atrás e se atualizou, e hoje você consegue comprar música de uma maneira muito fácil.

    Já usei o Uber várias vezes, já que ganhei R$200 de crédito logo quando ele surgiu no Brasil. A diferença tecnológica entre Uber e 99taxi é irrelevante atualmente. Tenho até amigo que largou carreira de publicitário pra virar motorista do Uber, tá gostando muito.
    Sim, por isso falei que o Uber talvez sirva apenas como quebra de paradigma e algo mais no meio termo acabe tomando o mercado.

    Aqui o Uber eh mais barato que o taxi ainda. Ai so tem o black ou tem o normal?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #493
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Lançou tem pouco tempo o UberX, mas por enquanto só em São Paulo. O UberX permite qualquer carro, tirando um dos grandes diferenciais em relação aos táxis.

    O 99taxis dá 20% de desconto pra pagamento via app, então sai mais barato que o Uber e talvez até mais barato que o UberX.
    ekalil likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #494
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    qto ganha +- um motorista de taxi e de uber? podem falar por hora ou por dia como preferirem, se for dia especifiquem se ele trampa 8h 6h ou 10h+ pls

    depois do uber qto foi o baque que os taxistas sofreram em termos financeiros? 20% do salario? 50? pq ja vi video de taxista apontando arma pra uber, esses ai do video fecharam o kra como mafia, ou seja, nao deve ser pouca coisa nao, deve tar fodendo bastante os kras lol
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #495

  6. #496
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #497
    Chip Leader Avatar de VorteX
    Data de Ingresso
    30/09/11
    Posts
    1.717
    quando for carro autônomo, nego vai queimar os carros, aqui no br
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #498
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #499
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Meu carro foi pra oficina hoje e testei o Uber e o 99taxis. O Uber tem bem menos motoristas, o tempo todo a previsão era de 10-15 minutos, enquanto o 99taxi era menos de 5 minutos. O Uber ficou com surge pricing de 9h até 9:45, chegando a 2.6x o preço normal:


    Quando o surge pricing finalmente acabou eu pude chamar o Uber, o carro era bem novo, motorista ofereceu água, mas na hora de finalizar a corrida o celular do cara (fornecido pela Uber e com o plano de dados fornecido pela Uber) ficou lerdo pacaralho, ele teve que desligar e ligar, e eu demorei uns 10 minutos pra conseguir pagar.

    Resumindo, achei inviável usar o Uber nesse horário, ridículo pagar 2.6x o valor normal numa segunda-feira, 9:30 da manhã.
    lagostinha, Urbach, ekalil and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #500
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Meu carro foi pra oficina hoje e testei o Uber e o 99taxis. O Uber tem bem menos motoristas, o tempo todo a previsão era de 10-15 minutos, enquanto o 99taxi era menos de 5 minutos. O Uber ficou com surge pricing de 9h até 9:45, chegando a 2.6x o preço normal:


    Quando o surge pricing finalmente acabou eu pude chamar o Uber, o carro era bem novo, motorista ofereceu água, mas na hora de finalizar a corrida o celular do cara (fornecido pela Uber e com o plano de dados fornecido pela Uber) ficou lerdo pacaralho, ele teve que desligar e ligar, e eu demorei uns 10 minutos pra conseguir pagar.

    Resumindo, achei inviável usar o Uber nesse horário, ridículo pagar 2.6x o valor normal numa segunda-feira, 9:30 da manhã.
    Esses problemas de conexao nunca aconteceram por aqui. Mas realmente se rolar isso toda hora eh uma merda.

    O surge pricing eh uma parada que acho justa. Podem ate estar te explorando, mas vc pode escolher pagar mais caro ou nao. Se a demanda ta alta, provavelmente vai ser foda achar um taxi nesse horario tb. Se eles estiverem usando isso de forma errada ou explorando demais, nego vai comecar a parar de usar e pegar taxi.

    Teoricamente, o surge pricing estimula outros ubers a aparecerem naquela regiao, naquele horario, melhorando o servico. Mas pra funcionar bem provavelmente precisa de um volume de ubers consideravel e nao sei se isso rola ainda em BH.

    So pra nao parecer fan boy, outro dia tive uma experiencia ruim com o Uber. O cara errou o caminho pq se perder no GPS e tive que pagar mais caro, ja que ele rodou bem mais do que deveria. Eh o tipo de coisa que aconteceria com taxi tb, mas ai rola de vc chorar um desconto, ja que a culpa foi do cara. No Uber nao tem mto o que fazer, a nao ser dar uma avaliacao negativa pra ele. Como eu vi que nao tinha sido sacanagem, o caminho era realmente confuso e facil de errar, eu deixei pra la.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados