Clique Aqui Cervejas de verdade - quem curte? - Página 449

Lista de Usuários Marcados

Página 449 de 481 PrimeiroPrimeiro ... 349399439447448449450451459 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 4.481 a 4.490 de 4802
Like Tree1757Likes

Tópico: Cervejas de verdade - quem curte?

  1. #4481
    Moderador
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    10.382
    Images
    2
    ^^ pode cre, desconfiei disso tb. Btw, qual a diferença das barley wine pras red ale?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #4482
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por DragonRib Ver Post
    ^^ pode cre, desconfiei disso tb. Btw, qual a diferença das barley wine pras red ale?
    De forma muito resumida, a Barley Wine é bem mais encorpada e alcoólica.
    DragonRib likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #4483
    Expert Avatar de Andre Castro
    Data de Ingresso
    15/06/09
    Posts
    4.627
    @Picinin
    Me dá uma ajuda, devo ir fazer uma leva de cerveja com meu irmão amanhã. Vai ser a terceira leva, a primeira já bebemos e ficou bem honesta (uma American Pale Ale, foi até legal ter dado certo porque na hora de mergulhar o chiller parece que a braçadeira tava frouxa e vazou uns 4 litros de água da rua na cerveja, achamos que tinha zicado total hehehe)

    A gente não decidiu ainda o estilo, vamos comprar malte e lúpulo amanhã, tem alguma receita que possa sugerir, que possa fermentar fora da geladeira? (que já tá ocupada pelos próximos 15 dias)
    E já fez pão de malte? Fica bom/é fácil fazer?
    Outra, da última vez, depois de cozinhar o malte, a gente tava com a impressão de que tava perdendo água demais no malte encharcado, até achamos que a bazuca que usamos tava ruim e que deviamos usar um fundo falso. Aí a gente prensou o malte pra escorrer um pouco mais de líquido, acha isso um erro?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4484
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Andre Castro Ver Post
    @Picinin
    Me dá uma ajuda, devo ir fazer uma leva de cerveja com meu irmão amanhã. Vai ser a terceira leva, a primeira já bebemos e ficou bem honesta (uma American Pale Ale, foi até legal ter dado certo porque na hora de mergulhar o chiller parece que a braçadeira tava frouxa e vazou uns 4 litros de água da rua na cerveja, achamos que tinha zicado total hehehe)

    A gente não decidiu ainda o estilo, vamos comprar malte e lúpulo amanhã, tem alguma receita que possa sugerir, que possa fermentar fora da geladeira? (que já tá ocupada pelos próximos 15 dias)
    E já fez pão de malte? Fica bom/é fácil fazer?
    Outra, da última vez, depois de cozinhar o malte, a gente tava com a impressão de que tava perdendo água demais no malte encharcado, até achamos que a bazuca que usamos tava ruim e que deviamos usar um fundo falso. Aí a gente prensou o malte pra escorrer um pouco mais de líquido, acha isso um erro?
    Hahaha. Te falo que contaminação é algo bem mais raro do que a galera fala, hoje em dia eu sou 10x menos preocupado do que quando comecei a fazer.

    Eu não tenho nenhuma receita anotada, eu normalmente penso na cerveja que eu quero e vou ajeitando no BeerSmith (se ainda não tem, acho que rola um trial). Como você vai fermentar fora da geladeira, eu te recomendaria fazer algo mais no estilo belga. Fermentação em temperatura mais alta esterifica muito, o que dá um gosto frutado típico as cervejas belgas. Fermentos belgas, como o T-58 aguentam melhor temperaturas mais altas.

    Eu já fiz o pão algumas vezes. Fica bom sim. A receita básica é essa aqui: Pão de Malte (Malzbrot) - Gräbenwasser

    É normal perder 1l de água pra cada kg de malte. Não tem muito a ver com a filtragem. Eu não prensaria, acho que você vai acabar extraindo tanino da casca, e deixando a cerva adstringente.

    Boa brassagem!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #4485
    Expert Avatar de Andre Castro
    Data de Ingresso
    15/06/09
    Posts
    4.627
    Um último detalhe: pra fazer o pão, você usou o malte encharcado de água, ou deixou secar bem?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #4486
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Andre Castro Ver Post
    Um último detalhe: pra fazer o pão, você usou o malte encharcado de água, ou deixou secar bem?
    Não sequei muito não, só tirei o excesso de líquido do saco onde eu tinha guardado
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #4487
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    23/01/14
    Localização
    são paulo
    Posts
    1.603
    cerveja belga imo são as melhores que tem, duvel e leffe são palhaçadas pqp...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #4488
    Expert Avatar de ex-ReiDaCacheta
    Data de Ingresso
    02/08/08
    Localização
    Usa
    Posts
    4.234
    Citação Postado originalmente por ex-ReiDaCacheta Ver Post
    Como de vez em quando sempre aparece alguém pedindo dicas de onde beber no exterior, vou deixar aqui o link do blog de uma amiga minha que está tirando um ano sabático cervejeiro. Ela está viajando por diversos lugares do mundo e dá várias dicas sobre onde beber em determinados lugares (não só as paradas obrigatórias, ela sempre procure aquele pub ou cervejaria escondidos que os turistas não conhecem)

    Agua Benta lupulada - About
    Pessoal de São Paulo.

    Minha amiga resolveu investir em um bar/empório de cervejas especiais, que leva o mesmo nome do blog. O Água Benta Lupulada fica na Galeria Augusta, Rua Augusta esquina com a Luis Coelho (a uma quadra da Paulista). A inauguração foi sexta feira, ficou show de bola o lugar. Começou trabalhando com cerca de 200 rótulos.

    Água Benta Lupulada | Rua Augusta, 1524 – Loja 43 – São Paulo/SP
    Khalil RG likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #4489
    Table Captain Avatar de Khalil RG
    Data de Ingresso
    14/10/14
    Posts
    858
    Que top esse bar!
    ex-ReiDaCacheta likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #4490
    Expert Avatar de Elton
    Data de Ingresso
    23/11/07
    Localização
    São Paulo-SP
    Posts
    2.728
    Senhores, boato forte que amanhã, 50% de desconto nas cervejas do Pão de Açúcar lojas físicas. Vou tentar ir cedo para poder escolher melhor
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados