Clique Aqui Cervejas de verdade - quem curte? - Página 283

Lista de Usuários Marcados

Página 283 de 481 PrimeiroPrimeiro ... 183233273281282283284285293333383 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 2.821 a 2.830 de 4802
Like Tree1757Likes

Tópico: Cervejas de verdade - quem curte?

  1. #2821
    World Class Avatar de Gonira
    Data de Ingresso
    06/10/08
    Localização
    BH
    Posts
    13.638
    eu sou favelado bebedor de bohemia/stella, mas dia desses vi uma tal de leffe blonde na geladeira de um postinho e shippei. pqp, que cerva boa.



    tenho impressão que ela é relativamente comum e não sei se enquadra no que vcs cheios de nhenhenhe aí chamam de "cerveja de verdade", mas é loko o bagulho.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2822
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Saudades da Leffe.

    A grosso modo, cerveja é feita de malte lupulo e agua, malte é doce, lupulo é amargo, a combinação desses sabores é o que define o estilo da breja, isso a bem grosso modo mesmo.

    As cervejas de massa são feitas apenas pra matar a sede e serem baratas, muitas vezes estocadas de maneira errada, vem oxidadas entre outras coisas que estragam a cerveja.

    Dito isso, as lagers são dos estilos mais simples, muito boas pra temperatura que temos no brasil no verão, mata a sede e tal, heineken acho que é a melhor pra mim das que se acha fácil por aqui.

    A leffe é uma estilo mais complexo que as brejas de massa, é uma breja com muito mais sabor, bem mais gostosa de tomar, porém fica mais difícil de tomar em quantidade.

    Resumindo bem porcamente é isso, se vc curtiu a leffe, vai atrás de outras que é bem provável que vc vá curtir.
    lagostinha and Gonira like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #2823
    Expert Avatar de Presidente
    Data de Ingresso
    21/09/07
    Posts
    3.885
    Images
    3
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Eu gosto bastante dela.
    Sério? Não sei se peguei um exemplar zoado, mas a breja é estranha e olha que eu gosto de cerveja complexa.
    Pode ser que você deu azar, eu mesmo já peguei uma que tava zoada, até a cor tava diferente, bem mais escura que o normal. Mas eu conheço gente que também não gosta.
    Então eu desconfiei que a cor estava estranha. Comprei naquele kit do groupon.

    Vou experimentar ela de novo quando der.
    As duas que eu peguei naquela promo do Groupon estavam zuadas. Tinham cor de vinho rosé e um cheiro bizarro. Troquei no Mr. Beer por Alice Porter mesmo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #2824
    Expert Avatar de Victormm
    Data de Ingresso
    14/09/07
    Posts
    4.023
    Srs. vocês já foram a alguma degustação de cerveja em um local pequeno? Onde não tenha mesa para sentar. É um problema para vocês fazer uma degustação rápida de pé? Alguma idéia/solução?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #2825
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Nunca fui em degustação sentado, até pq se sentar começa a trocar ideia e gg, não levanto nunca mais
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #2826
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    cerveja alema quais seriam as dicas?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #2827
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Abriu uma filial do Lagom em Porto Alegre. 30 torneiras pra cervejas em barril (entre as da casa, as regionais, nacionais e importadas) + garrafas. A+
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #2828
    Chip Leader Avatar de phelps
    Data de Ingresso
    26/04/10
    Posts
    1.224
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    cerveja alema quais seriam as dicas?
    da um jeito de tomar a Ayinger Celebrator Doppelbock - Privatbrauerei Franz Inselkammer KG / Brauerei Aying - Aying, Germany - BeerAdvocate que é a melhor doppelbock do mundo e não tem no Brasil, pelo menos nunca achei aqui. Tem outros estilos da Ayinger que também valem a pena, tipo a oktoberfest e outras mais.

    tem também as weihenstephaner que tem aqui no Brasil mas aí vai achar mais barato, a de trigo, a bock de trigo e a Original que é uma lager bem boa valem a pena, deve ter mais umas especiais dela aí na Alemanha.

    as Schneider também na mesma linha das weihensteph você acha aqui no Brasil mas aí vale mais a pena.

    aproveita pra tomar Urquell que é da Rep Tcheca e é a primeira Pilsner do mundo e provavelmente a melhor.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #2829
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    mas essa porra acha em supermercado aqui? pq se tiver q procurar lojas especializadas vai ser tenso rs
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #2830
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    deve ter em mercado sim, um brother meu mora em leverkusen e falou que tá sussa
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados