Clique Aqui Trainee Help - Página 17

Lista de Usuários Marcados

Página 17 de 20 PrimeiroPrimeiro ... 71516171819 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 161 a 170 de 197
Like Tree34Likes

Tópico: Trainee Help

  1. #161
    World Class Avatar de damourax
    Data de Ingresso
    22/06/09
    Localização
    Macapá - AP
    Posts
    5.151
    wtf ambev, que ambiente bizarro, eu não aguentaria viver assim, qualidade de vida 0, cruz credo
    No limite - Caso Ambev
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #162
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    mto grande, vou deixar pra ler amanhã

    mas tenho dois amigos (engenharia unesp) que entraram no trainee da ambev na seleção do ano passado e tão curtindo pra caralho.. só elogios
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #163
    Expert Avatar de kmksick
    Data de Ingresso
    15/09/07
    Localização
    Campinas
    Posts
    3.304
    Politica da ambev é bem agressiva tem gente que gosta, tem gente que não

    Por exemplo, mercado tem 100 de potencial, meta do funcionário 1 é 70% e do funcionário 2 é 70%, rola bastante competitividade
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #164
    Expert Avatar de Rodolfo Lacerda
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    3.199
    Rs, tópico antigo. Já até mudei de namorada rs. Mas pertinente ao assunto, a minha namorada passou agora no trainee da kpmg, começa a trampar no começo do mês. Muito trampo, pouca grana, contador sofre kk.
    @Luccas tenho um amigo que entrou como trainee na odeb e curte bastante. Ele ficou um ano na coreia do sul e agora trampa em plataforma (14 dias on e 14 off).

    Pelo oq eu vejo de trainee, o mais interessante é o da Souza Cruz (pra quem não é engenheiro).
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #165
    Professional
    Data de Ingresso
    05/03/08
    Localização
    Florianópolis
    Posts
    272
    to entrando nessa maratona de trainees agora também e queria a opinião de vocês em um ponto.

    Um dos maiores leaks do meu curriculo é a falta de experiência. Eu só tenho o estágio obrigatório do curso (6 meses) de experiência na área e 4 meses trabalhando de vendedor em work experience, nos estados unidos (período de férias da faculdade).

    O principal motivo de eu não ter feito mais estágios durante a faculdade foi o poker, basicamente eu fazia a faculdade um poucos nas coxas e jogava poker. Mas sou bem cabreiro de citar essa experiência em entrevistas de emprego, pq acho que pode não soar bem pros avaliadores, devido ao preconceito que ainda rola.

    Alguém acha que tem alguma forma de usar a experiência com o poker como um diferencial a seu favor? Por exemplo, citando as coisas que você aprendeu com isso e tal (lidar com incertezas, gerenciamento de riscos, etc), ou a chance de se queimar é muito maior do que dar certo?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #166
    Moderador Avatar de Urbach
    Data de Ingresso
    11/10/07
    Posts
    11.123
    ^^
    Eu acho que sua resposta varia bastante caso a caso, conforme o processo específico.
    Por exemplo, nas últimas empresas citadas aqui, sem pesquisar nada apenas por achismo, eu diria sobre o poker na Ambev, não tenho opinião na Odebrecht e omitiria na S. Cruz.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #167
    Chip Leader Avatar de Ringss
    Data de Ingresso
    23/11/07
    Posts
    1.486
    Citação Postado originalmente por mgzimmermann Ver Post
    to entrando nessa maratona de trainees agora também e queria a opinião de vocês em um ponto.

    Um dos maiores leaks do meu curriculo é a falta de experiência. Eu só tenho o estágio obrigatório do curso (6 meses) de experiência na área e 4 meses trabalhando de vendedor em work experience, nos estados unidos (período de férias da faculdade).

    O principal motivo de eu não ter feito mais estágios durante a faculdade foi o poker, basicamente eu fazia a faculdade um poucos nas coxas e jogava poker. Mas sou bem cabreiro de citar essa experiência em entrevistas de emprego, pq acho que pode não soar bem pros avaliadores, devido ao preconceito que ainda rola.

    Alguém acha que tem alguma forma de usar a experiência com o poker como um diferencial a seu favor? Por exemplo, citando as coisas que você aprendeu com isso e tal (lidar com incertezas, gerenciamento de riscos, etc), ou a chance de se queimar é muito maior do que dar certo?
    NUNCA fale sobre poker!!!! Independentemente da empresa. Você acha que alguém de RH entende algo de poker? Eles vão te associar a algo negativo. Além dq vc tem geralmente 3 minutos pra se apresentar em uma dinâmica.
    Cara, fale oq vc ja fez. Os seus planos pro futuro dentro da empresa. O porque escolheu aquele trainee...e bla bla bla.
    Velho, nao interessa se vc nao tem experiencia. Faça os olhos dos recrutadores brilharem por ti.

    Simple as that!
    Jdamasio likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #168
    World Class Avatar de squallz
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Localização
    SP
    Posts
    7.735
    eu vim perguntar bem isso, vou participar duma dinamica de estagio semana q vem e pedriam pra eu boltar uma apresentacao pessoal. como q funciona isso geralmente? quanto tempo? o q eu boto?

    a mulher ficou de me mandar um guiazinho, mas nao recebi nada ainda..
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #169
    Chip Leader Avatar de Ringss
    Data de Ingresso
    23/11/07
    Posts
    1.486
    Citação Postado originalmente por squallz Ver Post
    eu vim perguntar bem isso, vou participar duma dinamica de estagio semana q vem e pedriam pra eu boltar uma apresentacao pessoal. como q funciona isso geralmente? quanto tempo? o q eu boto?

    a mulher ficou de me mandar um guiazinho, mas nao recebi nada ainda..
    usa sua criatividade.
    vc pode contar um historinha, q no caso seja sua.
    colocar o sonho de uma crianca...e no fim dizer q aquela crianca cheia de sonhos era na verdade vc

    sei lah...faca algo interessante. nada daqueles negocio chatos q ninguem tem vontade de prestar atencao
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #170
    Grinder
    Data de Ingresso
    20/09/08
    Posts
    223
    Nos processos de estágio, se você está como a maioria, na primeira faculdade, 18-20 anos, não tem muito o que inventar. Nas apresentações conta a história da sua vida mesmo, mostre que você é uma pessoa ativa fora da faculdade com algum esporte, hobby interessante que chame a atenção (poker funciona), tente mostrar alguma mudança relevante na sua vida que chame a atenção que você tenha passado por algum desafio (ex: mudança de cidade, intercâmbio) e na hora do case não seja aquele chato que quer aparecer demais e saber de tudo, mas seja ativo, mostre que sabe o conteúdo de faculdade mas que consegue pensar além disso. Não tem muito o que fazer, torcer um pouco para irem com sua cara faz parte, até porque nessa fase ninguém realizou muita coisa na vida.

    No trainee o buraco é mais embaixo. Se você chega na dinâmica, você eliminou muita gente já pelo currículo e só vai encontrar gente boa. Experiências de trabalho relevantes são muito importantes mas não é tudo. O importante mesmo é mostrar que você fez a diferença nos seus 23-26 anos, seja trabalhando ou com outra atividade, aqui dependendo da maneira como você apresenta sua vida no poker, pode ajudar. Mas tem de falar de maneira completa, de como era a rotina, os desafios, os resultados, como as mudanças no cenário do jogo te afetaram e resolver voltar para o mercado convencional. Dominar o conteúdo de sua faculdade é muito importante, nos cases você precisa entender vários conceitos, até mesmo das matérias que não tem muita importância. Precisa mostrar que você estudou e sabe do que ta falando e de novo, saber pensar também fora do que é decoreba, saber se adaptar. Nos cases muitas vezes você tem uma situação nova, criar um novo produto, adaptar a uma nova realidade, fazer uma grande mudança em uma empresa. Experiência internacional conta bastante, mas não é igual antes, já que muita gente tem agora. Muitos ali vão estar com empregos efetivos, segunda graduação, pós. É um processo bem dificil e você tem que se mostrar porque vai ser diferente dos outros. É muito importante também mostrar que você conhece e se identifica bastante a empresa e o processo dela, que você tem muita vontade de entrar pro grupo e dar o seu máximo, além de estar disposto e interessado em mudanças. (Se for uma empresa de capital aberto, leia seus Relatórios Anuais e se informe bastante dela e do momento dela e mostre isso nas dinâmicas). E por tudo isso não é bom atirar pra qualquer lado, selecione as que mais combinem com você e aprendam o processo. É importante também estar com idiomas em dia, cursos extra faculdade, e o algo mais, trabalhos voluntários, que deu aulas de algo para alguém (matérias da faculdade por exemplo), que participou como pesquisador, e por ai vai. Algumas empresas vão ter provas bem diferentes , principalmente nas fases finais. É bom ver pessoas que já passaram pela empresa como foi o processo delas. Toda hora sai em revistas, tem fórums, etc. Sabendo o máximo você já se prepara um pouco melhor para cada etapa e entra mais confiante.

    É por ai...
    Rmascarenhas likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 17 de 20 PrimeiroPrimeiro ... 71516171819 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados