Clique Aqui Profissão: Poker player

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 11 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 102
Like Tree69Likes

Tópico: Profissão: Poker player

  1. #1
    Expert Avatar de cazj88
    Data de Ingresso
    04/12/09
    Localização
    RS
    Posts
    2.881

    Profissão: Poker player

    hoje tive uma conversa com os meus pais em relação a minha profissão. a questão é que eles não admitem que eu seja jogador de poker, torcem para eu parar, etc. mas esse não é o problema. o problema é que eles acabam inventando pra outras pessoas que eu faço uma coisa ou outra, apenas pra omitir o fato de eu ser jogador profissional de poker. a justificativa é que isso pode afetar meu futuro, já que a sociedade (eles inclusos) é preconceituosa, fechada, etc.

    então tenho algumas perguntas:

    1- o que vocês pensam em relação a isso? assumir uma profissão honesta pode ser algo tão devastador, e é melhor mentir em relação a isso?

    2- como as pessoas aqui do fórum que são bem sucedidas no poker lidam com essa situação?
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Chip Leader Avatar de r_buzatto
    Data de Ingresso
    22/01/08
    Posts
    2.071
    a justificativa deles é bs, o preconceito maior vem deles, seus pais, do que os outros. poker hj é um fenomeno, e a maioria das pessoas inteligentes vao apresentar curiosidade de como se consegue sair vencedor nessa batalha; vc pode mto bem associar com ser investidor na bolsa. claro que há bastante preconceito, mas vem principalmente de pessoas q eu provavelmente nao procuraria pra ter um futuro contato profissional.
    Gonira and brenob like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Expert Avatar de Loggan
    Data de Ingresso
    12/06/10
    Posts
    2.880
    O que você disse descreve mais pessoas jovens né, dentre os mais conservadores ainda rola um preconceito grande associando o jogo a gamble sim, ainda mais com o caso do cazj que é cash player.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Expert Avatar de SketchDraft
    Data de Ingresso
    10/01/10
    Localização
    Sydney, Straya
    Posts
    3.206
    O preconceito vem da ignorancia, eu li em algum lugar que nesses casos você deve tentar mostrar de uma maneira agradavél e não agressiva como o poker te dá prazer, satisfação e dinheiro.
    Se eles não entenderem, peça gentilmente que respeitem. Se não te respeitarem e continuarem a "mentir" é hora de você trilhar o seu caminho dentro da SUA CASA, SUAS REGRAS.
    luccaspie and CaioTostes like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Chip Leader Avatar de r_buzatto
    Data de Ingresso
    22/01/08
    Posts
    2.071
    Citação Postado originalmente por Loggan Ver Post
    O que você disse descreve mais pessoas jovens né, dentre os mais conservadores ainda rola um preconceito grande associando o jogo a gamble sim, ainda mais com o caso do cazj que é cash player.
    as pessoas nem sabem oq é cash game pra poderem ter preconceito. e eu nao disse q nao há preconceito, mas no circulo social e profissional do beto envolve, imagino, mto mais pessoas de mente aberta do q fechada.
    Última edição por r_buzatto; 14-08-2011 às 15:10.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Grinder Avatar de TheKiller
    Data de Ingresso
    14/02/11
    Posts
    113
    Putz parceiro que sinuca de bico...
    Vc precisa do apoio deles para torna-se um profissional de POKER.
    Eu tenho esse preconceito dentro de casa tambem, mais eles não me julgam.
    Eu comento com todos que vivo dos $ online, todas as pessoas ficam meio assustadas, e a pegunta vem..
    E da pra ganhar dinheiro com isso
    Respondo, o suficiente para manter minha vida...
    Continue caminhando e provando que é um trabalho (ESPORTE) honesto.
    Não tenha vergonha do seu potencial.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Table Captain
    Data de Ingresso
    31/10/07
    Posts
    631
    Não sou bem sucedido no Poker então nem respondo sua segunda pergunta.

    Em relação à primeira eu acho que vc não precisa se incomodar tanto com a opinião de seus pais. Não que não deva levá-la em consideração, mas não deixar que esta opinião contrária à sua profissão afete seu jogo, sua relação com eles, ou mexa com a sua cabeça...

    É tão comum os pais não gostarem da profissão dos filhos, mas isso um dia passa... Se vc se mostrar responsável, bem sucedido e uma pessoa equilibrada, o tempo vai abrandar a rejeição de seus pais em relação ao Poker e a tendência é que eles acabem aceitando a sua posição.

    O que vc já conseguiu no Poker e o que ainda deverá conseguir é pra pouquíssimos. É motivo de orgulho, não transforme isso num estopim para um conflito dentro de casa.

    No fim das contas, pais só querem ver seus filhos em segurnaça, trilhando um caminho correto e sendo felizes. Daqui a alguns anos vcs poderão dar risada desta época. Abraços

    P.S. Até esqueci da sua pergunta. Não se sinta mal por eles mentirem sobre a sua profissão, é muito difícil pra alguém mais velho, conservador, falar abertamente: meu filho é jogador de Poker!
    Última edição por Harada; 14-08-2011 às 15:30.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Expert Avatar de Bellebone
    Data de Ingresso
    05/04/10
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    4.354
    Eu não sou nem 1% "sucedido" perto de ti.
    Mas eu sempre tive uma ideia de não me importar com a opinião dos outros, então sempre "bati no peito" e dizia que jogava poker.
    Meus pais sempre tiveram essa preocupação do que os outros vão pensar e blablabla. Ai fulano falou isso, ciclano aquilo, eu sempre dizia, esquece, eu não ligo.

    Ai com tempo começou a aparecer os 1º resultados, e as pessoas começam a olhar isso de uma maneira diferente, meus pais sempre me apoiaram, mas ficavam com um pé atras, sabe? A partir dai começaram a me apoiar totalmente (inclusive meu pai anda perdendo uns $ online ai kkkk). E as pessos de fora (tios, avós, etc) começaram a respeitar meu jogo (infelizmente 90% da sociedade é manipulada e vive em torno do dinheiro). Ai me perguntam sobre o jogo, querem saber como eu to indo, etc.

    Hoje em dia to tão tranquilo quanto a isso, que no 1º dia de aula larguei pra um monte de desconhecidos que eu jogava poker, eu enfrento isso sem problemas, explico quantas vezes tiver que explicar.

    Acho que o que ta faltando pra ti é TU se aceitar como poker pro, ou to errado?
    É a melhor maneira dos outros também te respeitarem.
    Espero ter te ajudado, abraço.
    WilHirth likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Avatar de binho
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    13.869
    Cara... é foda isso.
    Hoje em dia meus pais não falam nada. Acham ok e até perguntam como tô indo. Além de já terem me pedido grana emprestada várias vezes.

    Mas tenho certeza que na rua, quando perguntam de mim, falam que eu sou advogado e que tô estudando. Vou até perguntar pra eles se eles já falaram algo difernete alguma vez. Minha irmã, que é mais nova que eu 6 anos, me disse que as amigas de faculdade dela perguntaram o que eu tava fazendo depois que me formei e ela respondeu: "ele não faz nada não".
    Também não sei oq ela fala hoje em dia.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Grinder Avatar de sludgemastic
    Data de Ingresso
    14/05/10
    Localização
    Maringá/PR
    Posts
    103
    cazj88, se eu tivesse forrando igual voce forrou mes passado, acho que eu seria o orgulho de minha família!!! HauhUAHuhAUhuHauhAh

    Cara, acho que o importante são os resultados e os frutos que voce tem colhido com sua atividade. Preconceito sempre vai existir, mesmo que o poker passe a ser realmente legalizado e reconhecido como esporte aqui no Brasil, o jogo sempre vai carregar aquela imagem de jogo de azar, e que as pessoas que jogam estão perdendo tudo, ou pior ainda, caso voce seja um winner, será mal visto por estar levando outros jogadores viciados a ruina, será visto como alguém que tem "parte com o demonio", pois carteado é coisa do diabo. E isto não se restringe apenas ao poker, existem muitas outras profissões que também carregam uma má imagem perante a sociedade. Eu entendo o que se passa na cabeça dos seus pais, é igual um conhecido meu que é dentista, ele tem o consultório dele, mas dá pouca grana, ai ele dá aulas a noite em uns cursos técnicos particulares pra complementar a renda dele, mas os pais dele não aceitam a idéia dele ser professor, acham uma profissão de baixo calão. Eles se importam mais com a imagem que voce está passando a sociedade do que com o que realmente importa, que é o quanto que entra no seu bolso!! E quanto a isso, acredito que a melhor maneira de voce enfrentar isto é tratando o poker com o maior profissionalismo possível e não se importar com o que os outros vão pensar, fale de peito cheio o que voce faz, se os outros mostrarem curiosidade, explique pra elas como é a sua profissão, e para os mais céticos, até exponha a eles a média de ganho de um poker player. Se mesmo assim, ficarem com preconceito pra cima de voce, deixe-os de lado, pense que voce é uma felizardo, pois faz parte de um minúsculo grupo de pessoas que faz o que gosta, trabalha a hora que quer, é seu próprio patrão e é muitíssimo bem remunerado, ao contrário dos que falam isso, que ganham salários que não chegam aos pés do seu, tem que viver ao lado de pessoas que muitas vezes não suportam estar junto, tem que trabalhar 40 horas semanais ou mais, são submissos a seus chefes, e muitas vezes fazem o que não gostam apenas porque tem um "bom" salário. Deixe que a sociedade se afogue nos preconceitos dela e seja feliz meu amigo!!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 11 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados