Clique Aqui ITM 26%, ROI negativo - Onde está o leak? - Página 2

Lista de Usuários Marcados

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 28
Like Tree4Likes

Tópico: ITM 26%, ROI negativo - Onde está o leak?

  1. #11
    Grinder Avatar de Soror AD3978
    Data de Ingresso
    16/11/12
    Posts
    107
    Pô, muito obrigado pessoal. Foram de grande valia as postagens.

    Então, meu jogo de all-in poker, na fase de 12bb e menos, não é ruim. Me baseio na tabela da Jennifear na maioria dos spots e sinto que tenho um edge grande em relação ao field nessa fase. Não à toa, quando jogo STT turbo de FTT ou de centavos valendo seat em torneios maiores para o primeiro colocado, costumo ganhar; justamente porque nesse ABI a molecada não tem nenhuma noção de ICM.

    Acho que então o caso seria o que o Franky falou: middle game travado. De fato, eu nunca chego na fase final, perto do ITM ou já nele, confortável em stack. Nunca peguei um ITM com mais de 30, 40bb. E aí não tem jeito, com tantos pushs acabamos caindo. Pode ser que tenho que soltar mais meu middle mesmo. Chego no late game com 10/10, na maioria das vezes.

    E é como vocês falaram: ser menos conservador em alguns spots pode aumentar a variância, mas quando você chega ITM, vai mais longe.

    O ruim é que só estou jogando 2, 3x por semana, e como não consigo grindar mais que 4-tables, não estou conseguindo colocar bastante volume. Ainda estou tentando fazer a transição de 4 mesas para 6.

    O segredo então é ir menos vezes ITM, mas quando for, chegar mais longe.

    Será que a porcentagem de turbo esteja muito alta também? Acho que joguei mais de 60% turbo. Qual a dica que vocês dão para limitar essa variância de turbo e grandes fields? SNGs STT e MTT regulares??!

    Vou ler os links postados e tentar trabalhar nisso. Depois eu upo o tópico quando eu tiver uns 1000 torneios e vemos se essa relação ITM/ROI continuou ou melhorou.
    ruffymaru likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #12
    Grinder Avatar de Soror AD3978
    Data de Ingresso
    16/11/12
    Posts
    107
    "Qual a dica que vocês dão para limitar essa variância de turbo e grandes fields? SNGs STT e MTT regulares??!"

    Boa parte da resposta está no link que o vbuzinas postou. O autor demonstra, numericamente, o lucro que é jogar SNGs de 180p, por exemplo, em relação a grandes MTTs, mesmo para jogadores vencedores. Só não entendi se é velocidade regular ou turbo, acho que ele não especificou. Se alguém souber.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #13
    Professional Avatar de rsalmeida
    Data de Ingresso
    19/06/09
    Localização
    Porto Alegre / Rio de Janeiro
    Posts
    315
    Citação Postado originalmente por vbuzinas Ver Post
    dica: jogue torneios com fields menores (150 a 300 pessoas é o ideal), porque a reta do ITM já é próxima à FT, que é onde está o dinheiro. jogar fields com 1000+ pessoas, a variância é enorme, e apesar de a premiação também, chegar à FT é muito mais difícil, e cair antes dela é provável preju.

    segue links para estudo:
    Life as an Online MTT Pro by the Numbers (It’s Hard) | NoahSD's Awesome Poker Blog
    Life as an Online MTT Pro II: The Numbers Are Back, and They’re Out for Blood | NoahSD's Awesome Poker Blog

    abs
    Jogar torneios com field pequeno é uma boa, principalmente jogando micro limits. Eu costumo jogar à noite, e os torneios costuma ter isso, entre 150 e 300 players, 1 dos torneios de $4.40 costuma ser ITM a partir de 24º ou seja já tá no dinheiro e tá proximo da FT tb, nesse torneio em especial é facil acumular ficha perto da bolha do ITM PQ o premio começa em $10.00 e a rapazeada se segura legal.

    Jogando torneios com mais de 1000 players vai demorar pra chegar na parte boa do dinheiro.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14
    Chip Leader Avatar de oaeoz
    Data de Ingresso
    09/03/10
    Localização
    Curitiba
    Posts
    1.588
    Citação Postado originalmente por Soror AD3978 Ver Post
    Será que a porcentagem de turbo esteja muito alta também? Acho que joguei mais de 60% turbo. Qual a dica que vocês dão para limitar essa variância de turbo e grandes fields?
    Com certeza, se vc ta com o jogo travado com as blinds subindo, a primeira coisa q vc deveria fazer q nao seja mexer no jogo, seria evitar os turbos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #15
    Expert Avatar de FrAAnKK Jr
    Data de Ingresso
    10/09/08
    Localização
    São Joaquim da Barra/SP
    Posts
    3.254
    Images
    30
    Citação Postado originalmente por Soror AD3978 Ver Post
    O segredo então é ir menos vezes ITM, mas quando for, chegar mais longe.
    Só um ponto: variância é ferrada em MTT quando se joga assim, se não tiver BR pra suportar é gg.

    Cara, mas não se preocupa com volume / ROI / ITM no começo. Joga mais focado pra não cometer erros bestas. As vezes é bom jogar 1 table - analisando bem cada spot - e sair com a missão de que você jogou certo, do que jogar 4 tables - talvez até GANHAR - e sair com a sensação de que está jogando bem.

    Cada erro besta que você aprende a não cometer em 1 mesa, são 4 erros bestas que você deixa de cometer em 4 mesas. =)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #16
    Grinder Avatar de Soror AD3978
    Data de Ingresso
    16/11/12
    Posts
    107
    Sim, mas eu não comecei a jogar há 90 dias, não. Joguei 2011 inteiro, tive um profit de $200 nesse mesmo ABI, aí parei de jogar e voltei agora, há 90 dias, quando mudei o nick. Já estou acostumado a 4-table, mas é foda, porque sempre que eu tento mais do que isso, fico muito perdido.

    Mas a questão da variância é foda. Tô tentando manter apenas 20, 30 BI, mas não dá. Quebra o BR toda hora.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #17
    Chip Leader Avatar de vbuzinas
    Data de Ingresso
    10/10/12
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.318
    no começo, principalmente se você for jogar mtts com grandes fields, é importante um BR mais saudável, algo em torno de 80~120 BIs. sei que é um pouco frustrante e a vontade de fazer move up é enorme, mas mais importante é ficar com um game sólido e de real profit para subir de buy-in com mais tranqüilidade.

    o ideal é jogar a maioria dos torneios regulares, com 3k de fichas iniciais (preferencialmente os que as blinds sobem de 10 minutos e mais picada), e com field pequeno, entre 150-300 pessoas, no máximo 400~500.
    aí, a cada 10 torneios desse tipo, jogar um ou outro com field grande (de preferência de domingo, que a estrutura é melhor - biggers, por exemplo, blind bem picada e 12 minutos e que até premia bem se cair top 200~300), apenas pra compor a reta, mas não usar como base dela.

    você vai perceber que jogando com um bank mais confortável, vai se sentir muito mais confiante, porque variações de 8~10 buy-ins não vão fazer tanto impacto, e quando vier uma cravada será um ótimo up. 20~30 buy-ins, apenas quando o EDGE for enorme, o field bem pequeno, e para tiros (uma ou outra tentativa), e não para ser base da sua reta.
    uma coisa importante também é tentar não variar muito o buy-in, porque quanto maior a variação, a variância é ainda maior. naqueles links que te mandei tem uma boa abordagem sobre isso também.

    obs: esses links eu li alguns meses atrás no blog do @RoyalSalute, e a variância do meu bank melhorou muito desde então.
    Spankkaa likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #18
    Grinder Avatar de Soror AD3978
    Data de Ingresso
    16/11/12
    Posts
    107
    Pô, obrigado mesmo, vbuzinas. Suas dicas serão muito importante. Vou fazer um depósito mais substancial e seguir essas diretrizes. Eu nunca tinha pensando dessa forma. Até então, eu simplesmente abria o lobby e ia me inscrevendo em torneios com o mesmo ABI, sem muita seleção. Se já tinha me inscrito em dois ou três, pegava mais dois aleatoriamente e esse era meu grind. Jogava desde MTTs de $1 até MTTs turbo com mais de 6k inscritos com BI de $5.

    Espero que agora, com essas dicas suas e as dos demais colegas, eu consiga capitalizar esse ITM em lucro.

    Sei que meu jogo está sólido e tenho edge sobre o field, até por isso, estava sendo muito frustrante mesmo com essa vantagem não conseguir lucro. Agora entendi a importância da seleção dos torneios, tanto quanto a qualidade do seu jogo.

    Quando eu completar uns 1000 torneios seguindo essas dicas, posto os resultados.

    Obrigado a todos.

    PS: Posta o link do blog aí. Não tô encontrando!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #19
    World Class Avatar de Stolf
    Data de Ingresso
    29/11/09
    Localização
    Norte de Santa Catarina
    Posts
    9.567
    Nos ultimos 100 torneios no PS eu fiquei ITM em 2... torneio é prazo looongo, muito longo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #20
    Table Captain Avatar de thi_car
    Data de Ingresso
    04/04/11
    Posts
    638
    Tudo que falaram ai, pode ajudar muito, mas no link que vc colocou
    de resultado, nao tem nem 100 torneios... entao nenhuma informacao dos seus numeros valem muita coisa.

    Esse seu ITM de 26% com menos de 100 torneios nao vale nada... ROI negativo ou positivo com esse volume tb nao quer dizer nada... tem cara que faz 100 torneios ou perto disso em um dia.

    Em MTT, principalmente os baratos, prefiro nem ver se ta perto da bolha ou nao... tem que mirar sempre a mesa final... e mesmo vc tem um bom edge sobre o field, para chegar em uma final de um torneio com mais 1000 players, pode demorar bem mais que 100 jogos.

    Eu tb tenho problema em conseguir colocar volume, sou jogador amador, minha prioridade eh o meu trabalho e nao poker... mas gosto muito de jogar MTT e aos pouco to conseguindo aumentar o volume... jogando mais mesas (comprei um monitor de 24'' agora e jogando por mais horas seguidas nos dias que posso)... Ano que vem espero conseguir no minimo triplicar a quantidade de torneios que eu joguei nesse ano... Pq nao tem jeito, por melhor que vc seja, sem volume em MTT, nao chega em lugar nenhum.

    Espero que aumentando o volume eu consigo manter um profit por MTT proximo com o desse ano.

    thi_car Poker Rankings on pokerstars , 2012. Multi Table Tournaments.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados