Derrotado, Torv se dirige ao estande de tiro. Treinado como todos os halflings são em atirar coisas, ele acredita poder recuperar seu orgulho. Ao chegar lá, nota que outro dos aventureiros que entraram com ele no vilarejo já está lá. Ele recebe o arco e as flechas específicas para a competição e se dirige à raia direcionada a ele.
Chuck Low já estava lá, sentindo o peso de suas flechas. Seus olhos élficos e os longos anos de treino provavelmente dariam vantagem a ele. Ou será que não? O monitor do estande anuncia:
"As regras são claras. Cada um dos competidores tem direito a cinco tiros em sequência. Ao final dos cinco, aquele que tiver a melhor pontuação vence. Em caso de empate, os alvos serão colocados a uma distância maior, e mais cinco rodadas serão disputadas. Quem vencer leva essa aljava com dez flechas feitas pelo nosso melhor artífice. Vocês estão usando nosso arco e nossas flechas, para evitar que alguém diga que foi prejudicado por ter algo inferior a alguém mais rico. Se acertarem a borda externa, ganham 1 ponto. O anel exerno vale 3 pontos. O anel interno vale 5 pontos, e acertar no minúsculo centro do alvo vale 10 pontos. Boa sorte"
Além de Torv e Chuck, outros dois competidores entraram para disputar. Outros três tinham se registrado, mas desistiram ao ver que teriam que disputar com um elfo E um halfling.
Por um sorteio feito, Chuck seria o segundo a competir, Torv, o último.
E começaram os tiros:
O primeiro competidor fez as seguintes pontuações: 1, 3, 3, 3, erro.
Chuck Low foi melhor, marcando 3, 1, 5, 3, 5
O terceiro competidor marcou 3, 1, 0, 5, 3
Por fim, Torv marcou 5, 5, 3, 1, 3
O monitor então anunciou:
"Essa competição acaba de ficar mais interessante! Os dois forasteiros, o elfo e o halfling, acabam de empatar!"
Aplausos irrompem da multidão. Seguindo instruções do monitor, as duas raias do meio têm seus alvos empurrados cinco metros para trás, e os dois se posicionam novamente para lançar.
Desta vez, o sorteio coloca o Torv em primeiro, mas eles se alternariam atirando, para deixar a coisa mais emocionante.
A distância maior faz com que ambos tenham dificuldade. Ambos atiram a primeira flecha na borda externa, marcando 1 ponto cada. O segundo tiro é melhor, e ambos acertam o anel externo. Torv acerta o terceiro na borda externa, enquanto Chuck erra. o quarto tiro é perdido pelo halfling, enquanto o elfo assume a liderança acertando o anel externo. O último tiro decidiria tudo. Chuck estava com dois pontos de vantagem. Torv começa a suar, e atira, a flecha viaja e quase acerta o anel interno, mas fica no externo, marcando 3 pontos. O elfo apenas precisa marcar para igualar o placar. Qualquer outra área e a vitória é dele. Ele atira... A flecha voa por toda a extensão... Trisca na borda externa... E cai do alvo.
"E a vitória é do pequenino! Uma gigantesca vitória..." entre outros trocadilhos são feitos pelo monitor, enquanto entrega a aljava com as 10 flechas ao halfling.