Clique Aqui Imposto de Renda - Como pagar? - Página 27

Lista de Usuários Marcados

Página 27 de 65 PrimeiroPrimeiro ... 17252627282937 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 261 a 270 de 642
Like Tree59Likes

Tópico: Imposto de Renda - Como pagar?

  1. #261
    World Class
    Data de Ingresso
    08/04/08
    Posts
    12.784
    Galera, trabalho num Escritorio aonde ja fizemos + de 100 declarações, vou tentar ajudar aqui a esclarecer algumas coisas, o que eu num souber vou tentar descobrir e respondo.

    Entao, to fazendo a declaracao aqui e queria colocar que ganhei tipo 15-16k em 2008 que ai ainda fico como isento p/ pagar os impostos...

    Que campo que vai essa grana ai ?

    Rendimentos Isentos e nao tributaveis - Outros (especifique) ?

    Ou vai em Rendimentos sujeitos a Tributacao Exclusiva - Outros (especifique) ?

    Se for isso, eu coloco "Pequenos serviços" ou coisa do tipo ?!

    Se nao, como fazer ?!
    Até ~16.400 é isento de imposto, nesse caso não precisa fazer a declaração de ajuste anual, se for passar disso, vc pode colocar como autonomo, e especificar como tecnico de informatica ou alguma coisa parecida (depois explico o pq disso).

    Outra coisa, eu to morando com minha mina, mas ela nao movimenta a conta dela, tudo eh centralizado na minha conta...

    Agente nao eh casado no papel, mas fizemos uma declaracao de uniao estavel no cartorio, que parece que p/ lei, eh a mesma coisa que casamento...

    Eh melhor eu declarar ela como minha dependente ou como isenta tb que ganhou uns 16k , mesmo nao tendo movimentado nada na conta ?!

    Se pode ser dependente, posso declarar que ela ganhou ateh qnt ?!

    vlw!
    Se ela é sua dependente, vc pode informar, mas se ela obteve renda, então ela não é sua dependente, lembrando que até ~16K NÂO precisa fazer a declaração de ajuste anual, se vc obteve uma movimentação bancaria MUITOOO grande (tipo + de 40K/ano) é importante que vc faça a delcaração de ajuste.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #262
    World Class
    Data de Ingresso
    08/04/08
    Posts
    12.784
    O que o Urubu/Jorginho e Molina disseram ta certo, pra valores pequenos a Receita não vai atras pra saber a origem do dinheiro, mas mesmo pra valores pequenos eles podem pedir a comprovação da origem, essa comprovação se da através de documentos como recibos, NF etc, por isso que é importante que vc declare algumas despesas na sua declaração referente so seu ramo, pra comprovar que vc exerce determinada função.

    Não tinha visto o topico antes, e to saindo, se alguém não entendeu algo é só perguntar que eu tento responder aqui.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #263
    Moderador e Coach Avatar de Maneh
    Data de Ingresso
    10/09/07
    Posts
    10.631
    Images
    7
    Eu movimentei mais de 40k com certeza, soh no entra e sai da grana a movimentacao fica gigante
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #264
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    26/04/08
    Posts
    1.992
    essa parada que o maneh falou, de entra e sai da grana, é importante se preocupar com isso?

    ou o mais importante é ter como justificar apenas o montante que ficou na conta em 31 de dezembro do ano em questão?

    até pq, a pessoa pode ter movimentado o mesmo dinheiro várias vezes né. acho que já falaram isso aqui. mas não tenho certeza.

    ===========

    outra questão: é possível declarar que vc doou X pra uma pessoa que, no IRPF é isenta e é declarada como dependente de outra pessoa?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #265
    World Class
    Data de Ingresso
    08/04/08
    Posts
    12.784
    A movimentação bacaria é importante sim, a receita tem acesso a toda sua movimentação bancaria e não só aos saldos no dia 31/12 que são informados na declaração, as chances de pegar alguem que movimentou menos de 50/60K são bem pequenas, acima desse valor as chances ja vão aumentando, mas se els te chamarem vc tem que justificar a movimentação, e não só o que ficou na conta em 31/12.

    Sobre a doação, é possivel sim efetuar a doação, basta informar na declaração de ajuste, lembrando que dependo do montande da doação, pode ser passivel de tributação pelo ITCD (Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação de quaisquer Bens ou Direitos), isso vai de estado pra estado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #266
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    26/04/08
    Posts
    1.992
    pessoa X recebeu a doaçao mas na declaraçao, pessoa Y declara pessoa X como dependente.

    sobre a doaçao, então ai no caso a pessoa não vai precisar fazer uma declaraçao individual se ela for isenta né?

    por ser isenta e depentente da pessoa Y, o recebimento da doaçao terá que ser declarado na declaraçao da pessoa Y.

    certo?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #267
    World Class
    Data de Ingresso
    08/04/08
    Posts
    12.784
    Isso por exemplo, vc ganha um carro do seu vo e é dependente de seu pai, aí seu pai declara:

    Gol 2006 Valor x, Placa x em nome de seu Filho Pedmend da SIlva Sauro.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #268
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    26/04/08
    Posts
    1.992
    Citação Postado originalmente por kakofig Ver Post
    em nome de seu Filho Pedmend da SIlva Sauro.
    huhaauhauhauhahhah eu adorava assistir familia dinossauro hehe

    valeu ae pelas dicas, kako
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #269
    Banido
    Data de Ingresso
    18/07/08
    Localização
    sp - brasil
    Posts
    4.621
    Citação Postado originalmente por NECO_LOCO Ver Post
    Citação Postado originalmente por coragyps111 Ver Post

    btw eu vou declarar meus impostos certos, vou pagar certinho, ate o ultimo centavo. logico, me sinto meio trouxa por estar dando $ pros fdp fazerem o que quiserem (ie festas, putaria, viagens de graça pra geral), mas me conformei que a vida eh injusta, pelo menos minha parte eu to fazendo.

    ate pq nós jogadores de poker ja fazemos algo (jogar poker) que nao eh 100% legal. nao to dizendo que eh ilegal, de fato NAO eh ilegal poker online (pq nao ta na lei. e se nao ta na lei, nao tem como ser ilegal, mas isso pq ainda nao existe lei sobre isso no brasil), mas eh algo que nao eh tao de boa qto qualquer outra profissao.

    se ja fazemos um negocio 'meio nebuloso', eu quero fazer o mais limpo possivel, o mais certo possivel. acho importante pra SE der alguma merda no futuro, eu ter uma boa defesa.

    nda disso eh minha opiniao... eu fui nos 4 maiores escritorios de advogados tributaristas de sao paulo e todos flaaram isso ae que eu falei em cima...

    btw fiquei assustado c/ alguns dos posts desse topico. se cuidem.
    Urubu, pode detalhar melhor estas info, vc disse que paga tudo certinho, como vc faz?

    Até então eu penso em pagar com o carne-leão, sabe se tem uma forma mais correta?

    Tambem quero fazer tudo certo, pois eu sei que se pegar pode dar merda das grandes...
    cara, sinceramente eu nao sei como to declarando. quem ta cuidando dessas coisas eh o meu pai junto c/ meus advogados.

    eu sei superficialmente, mas como acho o assunto mto chato, eu nao vou afundo na parada.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #270
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    Será mesmo que confiar em advogado é uma boa?

    Advogado é um bicho safado, pra fazer acontecer dar alguma merda na sua declaração e vc precisar de mais advogados pra te salvar pouco custa.

    Além do fato de querer te dar o caminho mais complicado pra se fazer, pq se for facil não precisariamos deles, certo?

    Declaração de imposto é algo pra ser feito pela propria pessoa, é extremamente simples e qualquer ser humano normal consegue fazer. A necessidade de contador/advogado em uma declaração de pessoa fisica é quase nula.

    __

    Os sites de poker emitem algum tipo de recibo para declaração?
    seria uma mão na roda eles disponibilizarem isso, ai qualquer coisa é só jogar esse recibo nos peitos de um fiscal da receita e gg.

    Sobre receber na conta, eu acho que o melhor seria criar uma conta no exterior, estilo bigonline e transferir pra sua conta no Brasil, parece que eles cobram 10$ por transferencia. Então é relativamente barato, dependendo do valor transferido.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 27 de 65 PrimeiroPrimeiro ... 17252627282937 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados