Clique Aqui Imposto de Renda - Como pagar? - Página 25

Lista de Usuários Marcados

Página 25 de 65 PrimeiroPrimeiro ... 15232425262735 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 241 a 250 de 642
Like Tree59Likes

Tópico: Imposto de Renda - Como pagar?

  1. #241
    World Class Avatar de staedert
    Data de Ingresso
    15/12/07
    Localização
    Paracatu/MG
    Posts
    6.001
    Images
    5
    Citação Postado originalmente por newzinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por staedert Ver Post
    Citação Postado originalmente por newzinho Ver Post
    Galera, uma duvida, se eu declarar que sou autoonomo, tecnico de computação e que tiro 3 mil por mes ( daria 36 mil ao ano ) eu poderia pegar o dinheiro do poker e usar 3k mes ja que eu como autonomo nao teria como provar nada pois nao teria nota fiscal sendo tecnico de informatica
    não tem o que provar. jogador de poker é autônomo mesmo


    vc não entendeu mano, esquece poker, exemplo eu sou tecnico de informatica e ganho 3 mil mees fazendo manutenção autonomamente, e ai como fica? declaro que faço isso e pronto, entao posso mentir pra receita que faço isso e declarar que faço isso e na verdade eu ganho no poker
    noa precisa mentir pra receita.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #242
    Moderador e Coach Avatar de Maneh
    Data de Ingresso
    10/09/07
    Posts
    10.631
    Images
    7
    Entao, to fazendo a declaracao aqui e queria colocar que ganhei tipo 15-16k em 2008 que ai ainda fico como isento p/ pagar os impostos...

    Que campo que vai essa grana ai ?

    Rendimentos Isentos e nao tributaveis - Outros (especifique) ?

    Ou vai em Rendimentos sujeitos a Tributacao Exclusiva - Outros (especifique) ?

    Se for isso, eu coloco "Pequenos serviços" ou coisa do tipo ?!

    Se nao, como fazer ?!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #243
    Moderador e Coach Avatar de Maneh
    Data de Ingresso
    10/09/07
    Posts
    10.631
    Images
    7
    Outra coisa, eu to morando com minha mina, mas ela nao movimenta a conta dela, tudo eh centralizado na minha conta...

    Agente nao eh casado no papel, mas fizemos uma declaracao de uniao estavel no cartorio, que parece que p/ lei, eh a mesma coisa que casamento...

    Eh melhor eu declarar ela como minha dependente ou como isenta tb que ganhou uns 16k , mesmo nao tendo movimentado nada na conta ?!

    Se pode ser dependente, posso declarar que ela ganhou ateh qnt ?!

    vlw!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #244
    Expert Avatar de kzoide
    Data de Ingresso
    02/10/07
    Posts
    4.155
    Images
    1
    Citação Postado originalmente por Maneh Ver Post
    Entao, to fazendo a declaracao aqui e queria colocar que ganhei tipo 15-16k em 2008 que ai ainda fico como isento p/ pagar os impostos...

    Que campo que vai essa grana ai ?

    Rendimentos Isentos e nao tributaveis - Outros (especifique) ?

    Ou vai em Rendimentos sujeitos a Tributacao Exclusiva - Outros (especifique) ?

    Se for isso, eu coloco "Pequenos serviços" ou coisa do tipo ?!

    Se nao, como fazer ?!
    se vc ficou na faixa de isento, nao precisa de declarar o IR. É só fazer a declaração de isento que sai no segundo semestre.
    Edit: O mesmo vale pra sua mina.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #245
    Moderador e Coach Avatar de Maneh
    Data de Ingresso
    10/09/07
    Posts
    10.631
    Images
    7
    Mas eu tenho um carro que eu quitei em novembro, e na outra declaracao constava uma divida de uns 12k e eu tinha uns 20k que eu declarei em 2008 que agora eu nao tenho mais, por isso que vou contar como se eu ganhei soh 16k e gastei esses 20k que eu tinha p/ passar o ano...

    Mesmo assim nao preciso declarar ?!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #246
    Expert Avatar de Mothafoxx
    Data de Ingresso
    18/10/07
    Posts
    3.700
    fui num contador foda aqui que trabalhava na receita
    ele disse mesmo que tu não precisa falar a origem da renda nem nada
    e o esquema eh esse mesmo do pagar carnê leao
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #247
    Banido
    Data de Ingresso
    18/07/08
    Localização
    sp - brasil
    Posts
    4.621
    Citação Postado originalmente por Mothafoxx Ver Post
    fui num contador foda aqui que trabalhava na receita
    ele disse mesmo que tu não precisa falar a origem da renda nem nada
    e o esquema eh esse mesmo do pagar carnê leao
    lol

    eu fui em 4 advogados e TODOS falaram que precisa falar a origem.

    nao eh soh falar "ganhei 100k em 2008, ta aki os 27k do imposto" e gg. senao ngm ia ter dinheiro frio...

    pq vc acha que o pcc compra tanto posto de gasolina? pq as pessoas tentam 'esquentar' o dinheiro?

    btw os advogados inclusive falaram que tem clientes milionarios que nao podem trocar de carro, simplesmente pq nao tem origem pro dinheiro.

    Citação Postado originalmente por newzinho Ver Post
    Galera, uma duvida, se eu declarar que sou autoonomo, tecnico de computação e que tiro 3 mil por mes ( daria 36 mil ao ano ) eu poderia pegar o dinheiro do poker e usar 3k mes ja que eu como autonomo nao teria como provar nada pois nao teria nota fiscal sendo tecnico de informatica
    não tem o que provar. jogador de poker é autônomo mesmo[/quote]



    vc não entendeu mano, esquece poker, exemplo eu sou tecnico de informatica e ganho 3 mil mees fazendo manutenção autonomamente, e ai como fica? declaro que faço isso e pronto, entao posso mentir pra receita que faço isso e declarar que faço isso e na verdade eu ganho no poker[/QUOTE]
    affff tudo errado.

    e qdo pedirem "ta, agora prova que vc ganhou os R$3k fazendo manutencao autonomamente. kd os comprovantes? kd os recibos??''

    ai fudeu ne?!?

    tem que provar c/ o que ganhou dinheiro e nao serve a tua palavra. tem que ter provas CONCRETAS.

    btw eu vou declarar meus impostos certos, vou pagar certinho, ate o ultimo centavo. logico, me sinto meio trouxa por estar dando $ pros fdp fazerem o que quiserem (ie festas, putaria, viagens de graça pra geral), mas me conformei que a vida eh injusta, pelo menos minha parte eu to fazendo.

    ate pq nós jogadores de poker ja fazemos algo (jogar poker) que nao eh 100% legal. nao to dizendo que eh ilegal, de fato NAO eh ilegal poker online (pq nao ta na lei. e se nao ta na lei, nao tem como ser ilegal, mas isso pq ainda nao existe lei sobre isso no brasil), mas eh algo que nao eh tao de boa qto qualquer outra profissao.

    se ja fazemos um negocio 'meio nebuloso', eu quero fazer o mais limpo possivel, o mais certo possivel. acho importante pra SE der alguma merda no futuro, eu ter uma boa defesa.

    nda disso eh minha opiniao... eu fui nos 4 maiores escritorios de advogados tributaristas de sao paulo e todos flaaram isso ae que eu falei em cima...

    btw fiquei assustado c/ alguns dos posts desse topico. se cuidem.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #248
    Banido
    Data de Ingresso
    18/07/08
    Localização
    sp - brasil
    Posts
    4.621
    Citação Postado originalmente por staedert Ver Post
    Citação Postado originalmente por lagostinha
    mas no tutorial ali vc nao diz de onde vem a renda neh,vc so pois "outros",mas n especificou q joga poker neh...e isso msm?
    sim
    cara, nao viaja.

    vc fala como se tivesse ctz absoluta e na verdade nao tem nocao do que ta falando...

    outro detalhe que deve ser importante pra maioria daki:

    vcs nunca tiveram um puto na conta bancaria, do nada passam a ter milhares de reais. de uma hora pra outra, num passe de magica... imagino que essa seja a situação da maioria aki. se esse eh o caso, vcs tem GRANDES chances de cairem na malha fina e vao ser obrigados a explicar exatamente o que e como fazem pra ganhar dinheiro.

    lembrando que falar 'eu jogo poker, ponto' nao basta. ta, vc joga poker online e como o dinheiro cai na tua conta? ahh, vc vende creditos online..hmm pronto, outra transação ilegal.

    abram o olho.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #249
    Expert Avatar de Molina
    Data de Ingresso
    10/09/07
    Posts
    3.067
    Urubu, o q os caras estão falando q não precisa comprovar a origem é para quantias pequenas. Patrimônios pequenos a receita não se importa com a origem mesmo. Agora movimentações maiores vão chamar a atenção da receita.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #250
    Banido
    Data de Ingresso
    18/07/08
    Localização
    sp - brasil
    Posts
    4.621
    ah blz. alias acho que peguei o bonde andando e ja quis sentar na janelinha hehehe

    mas ainda assim, o brasil eh varzea etc etc etc, mas nao eh taaao varzea qto alguns aki tao pensando.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 25 de 65 PrimeiroPrimeiro ... 15232425262735 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados