Clique Aqui Imposto de Renda - Como pagar? - Página 24

Lista de Usuários Marcados

Página 24 de 65 PrimeiroPrimeiro ... 14222324252634 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 231 a 240 de 642
Like Tree59Likes

Tópico: Imposto de Renda - Como pagar?

  1. #231
    entao, isso foi em 94 e eles foram pegos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #232
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    Citação Postado originalmente por Roger Ver Post
    entao, isso foi em 94 e eles foram pegos.
    Que dizer ele foi.. po mas essas pessoas eram os 460 mais ricos do Brasil, obv que eram extremamente vigiados.

    Mas por exemplo uma pessoa receber 50k de doação de um pai não é nada do outro mundo.
    é mais ou menos um preço de um carro.

    Claro que pra 1 milhão o buraco é mais embaixo, mas da pouca coisa da pra ir segurando as pontas. Tipo 100k 200k (dependendo da grana que a familia tem)

    Se o doador for apenas um amigo, é só dizer que é seu namorado homossexual e gg...

    ___

    E tem outro detalhe tem que tá declarado nas 2 declarações, tanto quem doa quanto quem recebe. Pq quem doa já pagou o imposto, portanto quem recebe não precisa pagar pra não existir bitributação.
    Última edição por gekinganger; 11-02-2009 às 02:49.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #233
    Chip Leader Avatar de Nakama
    Data de Ingresso
    15/01/08
    Localização
    Vamoooooooooooooooo
    Posts
    2.392
    RESSUCITANDO

    Galera, ja li o topico todo mas to com uma duvida aqui.

    Como ja foi citado, exite aquele limite anual de ~15k reais anuais q te permitem voce ainda declarar como isento, oq da uns 1.2k reais mes, certo?

    Pois bem, foi ai q surgiu a duvida:

    Citação Postado originalmente por staedert Ver Post
    Citação Postado originalmente por Andre
    Citação Postado originalmente por staedert
    Citação Postado originalmente por Vini161
    Apartir d quantos $/reais vcs acham q seria bom declarar?


    qualquer valor
    Não tem um valor que se enquadra na isenção? Nesse caso ele só declararia como isento certo?
    sim, até R$1.372,81 é isento
    Segundo o staedert, o ideal eh pagar o imposto todo mes, certo. Pois bem, digamos q eu recebi 3k reais na minha CC no meses de mar, jun,ago e deze de 2008. Ou seja, totalizaram 12k reais.

    Os 12k reais nao extrapolam o limite anual, mas eu teria q pagar o imposto sobre os meses q eu recebi os 3k reais na minha conta, ja q o certo eh declarar qualquer valor

    Sorry... sou mto noob pra essas paradas...

    E mais alguem com alguma novidade de contador?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #234
    World Class Avatar de staedert
    Data de Ingresso
    15/12/07
    Localização
    Paracatu/MG
    Posts
    6.001
    Images
    5
    provavelmente volta na restituição.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #235
    Chip Leader Avatar de julinhopk
    Data de Ingresso
    17/09/07
    Localização
    São Lourenço
    Posts
    1.137
    Images
    9
    Citação Postado originalmente por Nakama Ver Post
    RESSUCITANDO

    Galera, ja li o topico todo mas to com uma duvida aqui.

    Como ja foi citado, exite aquele limite anual de ~15k reais anuais q te permitem voce ainda declarar como isento, oq da uns 1.2k reais mes, certo?

    Pois bem, foi ai q surgiu a duvida:

    Citação Postado originalmente por staedert Ver Post
    Citação Postado originalmente por Andre
    Citação Postado originalmente por staedert
    Citação Postado originalmente por Vini161
    Apartir d quantos $/reais vcs acham q seria bom declarar?


    qualquer valor
    Não tem um valor que se enquadra na isenção? Nesse caso ele só declararia como isento certo?
    sim, até R$1.372,81 é isento
    Segundo o staedert, o ideal eh pagar o imposto todo mes, certo. Pois bem, digamos q eu recebi 3k reais na minha CC no meses de mar, jun,ago e deze de 2008. Ou seja, totalizaram 12k reais.

    Os 12k reais nao extrapolam o limite anual, mas eu teria q pagar o imposto sobre os meses q eu recebi os 3k reais na minha conta, ja q o certo eh declarar qualquer valor

    Sorry... sou mto noob pra essas paradas...

    E mais alguem com alguma novidade de contador?

    Velho , vc ta viajando , naum eh pq entrou dinheiro na sua conta q isso eh lucro , ou recebimento ou qqr coisa do tipo ganho.... vc pode ter 5 mil reais....sacar , depois depositar de novo , e ficar fazendo isso...no final do ano , vc vai ter 5 mil reais do mesmo jeito.. eu fui no contador jah e ele me explicou assim... eu declaro todo ano , e ano retrasado declarei o valor de isento....este ano caso eu nao va comprar uma casa vou continuar como isento !!!

    um contador cobra acho q 60 pila pra fazer a declaraçao pra vc.... vai la , explica pra ele q vc trabalha como programador freelancer e q recebe todo mes por volta de X , e ele calcula e faz tudo pra vc!!!

    abrax
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #236
    Expert Avatar de Mothafoxx
    Data de Ingresso
    18/10/07
    Posts
    3.700
    informação que tive é que patrimônio abaixo de 80k não da nada
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #237
    World Class Avatar de MAXPRO
    Data de Ingresso
    17/10/07
    Localização
    Terreiro
    Posts
    8.330
    Uma coisa que já citaram aqui, mas deve ser relembrado.
    É necessário saber que é importante declarar o IR principalmente pra quem pretende comprar algum bem como carro ou imóvel, porque isso vai para a declaração e a receita vai verificar se a pessoa teve renda suficiente para a aquisição do bem declarado. Caso não houver, cai na malha fina.
    Usando um português grosseiro, pra receita é assim "Como esse cara comprou um carro, se na declaração dele não tinha renda suficiente pra comprar uma bicicleta?"
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #238
    Amador
    Data de Ingresso
    27/04/09
    Posts
    19
    Galera, uma duvida, se eu declarar que sou autoonomo, tecnico de computação e que tiro 3 mil por mes ( daria 36 mil ao ano ) eu poderia pegar o dinheiro do poker e usar 3k mes ja que eu como autonomo nao teria como provar nada pois nao teria nota fiscal sendo tecnico de informatica
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #239
    World Class Avatar de staedert
    Data de Ingresso
    15/12/07
    Localização
    Paracatu/MG
    Posts
    6.001
    Images
    5
    Citação Postado originalmente por newzinho Ver Post
    Galera, uma duvida, se eu declarar que sou autoonomo, tecnico de computação e que tiro 3 mil por mes ( daria 36 mil ao ano ) eu poderia pegar o dinheiro do poker e usar 3k mes ja que eu como autonomo nao teria como provar nada pois nao teria nota fiscal sendo tecnico de informatica
    não tem o que provar. jogador de poker é autônomo mesmo
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #240
    Amador
    Data de Ingresso
    27/04/09
    Posts
    19
    Citação Postado originalmente por staedert Ver Post
    Citação Postado originalmente por newzinho Ver Post
    Galera, uma duvida, se eu declarar que sou autoonomo, tecnico de computação e que tiro 3 mil por mes ( daria 36 mil ao ano ) eu poderia pegar o dinheiro do poker e usar 3k mes ja que eu como autonomo nao teria como provar nada pois nao teria nota fiscal sendo tecnico de informatica
    não tem o que provar. jogador de poker é autônomo mesmo


    vc não entendeu mano, esquece poker, exemplo eu sou tecnico de informatica e ganho 3 mil mees fazendo manutenção autonomamente, e ai como fica? declaro que faço isso e pronto, entao posso mentir pra receita que faço isso e declarar que faço isso e na verdade eu ganho no poker
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 24 de 65 PrimeiroPrimeiro ... 14222324252634 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados