Clique Aqui Grind catrupe Day trade, se quebrar quebrou! - Página 5

Lista de Usuários Marcados

Página 5 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 41 a 50 de 73
Like Tree73Likes

Tópico: Grind catrupe Day trade, se quebrar quebrou!

  1. #41
    Professional Avatar de c4trups!!
    Data de Ingresso
    31/08/12
    Posts
    461
    Citação Postado originalmente por Specter Ver Post
    @c4trups!! entendi, obrigado pelo esclarecimento. Realmente precisa ter um BR muito maior do que eu imaginava então hahahaha... Me interessei pelo assunto e tava achando que com uns 300 reais dava pra começar a brincadeira kkk lol...

    Vou procurar aprender mais sobre o assunto... Gl no grind ae
    haha, maioria das corretoras oferecem alavancagem pra DT, por exemplo, vc tem 5k reais, a margem de garantia chega a permitir q vc opera 10x mais o q vc tem, o q seria 50k. Mas obviamente q vc assume o prejuízo dos 50k dentro de 5k Como fica com o lucro todo tbm. Se vc faz uma operacão com os 50k e toma -1% vc toma 500 reais de prejuízo, o q seria 10% dos 5k q vc tem haha. Fora q se vc for doidão mesmo e querer assumir a quebradeira ate o fim, se chegar num ponto onde vc nao tem mais nada, a corretora zera sua posição e gg vc. Da mesma forma q vc precisa fechar todas as operações ate o final do dia, nao da pra dormir comprado.

    Eu opero alavancado DT, mas opero no máximo com alavancagem de 5x mais o q eu destinei pra isso (acho q operar a margem toda eh meio loucura, mesmo com stops bonitinhos ali)...O q eu separei pra tentar operar DT, apesar de dar, não valeria a pena o esforço...E como eu utilizo stops bem disciplinados, acredito q da pra ir administrando bem com a alavancagem.

    Como eu falei, a grana q eu botei nisso eh uma parcela do capital q eu resolvi assumir o risco e tentar mesmo!
    Caipira, Specter and Guignard like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #42
    Breakeven Avatar de Specter
    Data de Ingresso
    02/10/14
    Posts
    81
    @c4trups!! existem simuladores disso onde a gente pode ir brincando pra pegar as manha?? tipo um playmoney do ps? hahaha
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #43
    Professional Avatar de c4trups!!
    Data de Ingresso
    31/08/12
    Posts
    461
    Citação Postado originalmente por Specter Ver Post
    @c4trups!! existem simuladores disso onde a gente pode ir brincando pra pegar as manha?? tipo um playmoney do ps? hahaha
    Folhainvest Simulador do Mercado de Ações: BM&FBovespa
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #44
    Professional Avatar de Thant0s
    Data de Ingresso
    19/02/15
    Localização
    zooming
    Posts
    370
    Simulador de daytrade (que represente um homebroker de playmoney) pelo menos no brasil não encontrei nenhum. A plataforma NinjaTrader tem uma função de simulador mas se não estou enganado é só pra quem ja comprou ela (daí perde o sentido de ser ''simulador'' pois ja tem que desembolsar uma grana).

    A minha sugestão é abrir uma conta numa corretora e ir brincando no homebroker preenchendo boletas de compra/venda como se estivesse operando de verdade, porém sem executar as ordens, e manter um log dos trades fictícios. Quando você achar que esta mais confortavel, pode operar uma quantidade bem baixa pra ir acustumando o psicologico, e aumentando gradativamente conforme seu saldo/experiência permitir. O grande erro da maioria dos iniciantes é começar operando normalmente como se ja soubesse de tudo... quase sempre termina mal! (até traders de sucesso falam que zeraram as primeiras contas que tiveram até aprender)
    Specter likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #45
    Chip Leader Avatar de WhiteMotumbo
    Data de Ingresso
    25/11/13
    Posts
    1.243
    Images
    1
    Antes de mandar GL pro OP, gostaria de compartilhar minha singela opinião sobre trades e AT.

    Não quero pagar de dono da verdade nem (des)encorajar ninguém a nada, até pq no fim das contas cada um sabe do seu.. mas como aqui é um forum e todo mundo gosta de dar pitaco na vida dos outros, aqui vai o meu rs.

    Imagina um field infestado de reg. Pois bem, da mesma forma que no poker, no mercado o dinheiro que vc ganha vem do field. Então você tem quer ter um edge sobre o field se quer ganhar dinheiro, a não ser que o objetivo seja puramente a diversão / entretenimento; aí pode dar skip no resto do post e GG.

    Mas se o objetivo é lucrar consistentemente, você tem que ser melhor que a média do field + rake (no caso, corretagem - que o efeito muitas vezes é menosprezado, mas que faz TODA a diferença na long run). Tem só um probleminha nessa história.. o field de bolsa é 1000x mais hard que o de poker, e a maioria aqui já sabe o quanto é preciso estudar pra conseguir atingir os objetivos mais básicos no poker. Eu, particularmente, ralei um ano inteiro pra chegar na NL50 e to há quase um ano pra sair dela. Quantas horas eu gastei pra isso? Sei lá, imagino que horas o suficiente pra passar nos concursos mais difíceis que tem por aí.

    Agora porra, imagina bater um field de bancos de investimento, asset managements, family offices, insaders, fundos gringos, robotraders e meia dúzia de gurus de mercado que ainda conseguem viver disso (pelo menos é o que dizem). "Quando, passada meia hora de jogo, você ainda não identificou o donk na mesa, provavelmente o donk é você". O volume girado por pessoas físicas na bolsa é mínimo, ridículo.. então não tem donk o suficiente pra compensar o gap entre nós (meros mortais) e os tubas.. muito menos quando a gente considera corretagem, por mais bem preparados que estejamos.

    Esse tubas, além de muita informação privilegiada, contam com áreas inteiras de análise, backoffice e o caralho a quatro de acessoria.. gente que trabalha mais de 12h por dia, às vezes sábados e domingos.

    Achar que vai bater esse field usando AT é muita inocência. Eu perdi uns 6 anos batendo cabeça com swingtrade e position, de 2006 a 2012, além de centenas de horas acompanhando e postando em foruns de mercado. O CDI deu mais nesse período haha.

    Enfim, foi mal, já perdi a mão no post, ficou muito grande, GL ae.. tamos aí acompanhando rs.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #46
    Professional Avatar de c4trups!!
    Data de Ingresso
    31/08/12
    Posts
    461
    Citação Postado originalmente por WhiteMotumbo Ver Post
    Antes de mandar GL pro OP, gostaria de compartilhar minha singela opinião sobre trades e AT.

    Não quero pagar de dono da verdade nem (des)encorajar ninguém a nada, até pq no fim das contas cada um sabe do seu.. mas como aqui é um forum e todo mundo gosta de dar pitaco na vida dos outros, aqui vai o meu rs.

    Imagina um field infestado de reg. Pois bem, da mesma forma que no poker, no mercado o dinheiro que vc ganha vem do field. Então você tem quer ter um edge sobre o field se quer ganhar dinheiro, a não ser que o objetivo seja puramente a diversão / entretenimento; aí pode dar skip no resto do post e GG.

    Mas se o objetivo é lucrar consistentemente, você tem que ser melhor que a média do field + rake (no caso, corretagem - que o efeito muitas vezes é menosprezado, mas que faz TODA a diferença na long run). Tem só um probleminha nessa história.. o field de bolsa é 1000x mais hard que o de poker, e a maioria aqui já sabe o quanto é preciso estudar pra conseguir atingir os objetivos mais básicos no poker. Eu, particularmente, ralei um ano inteiro pra chegar na NL50 e to há quase um ano pra sair dela. Quantas horas eu gastei pra isso? Sei lá, imagino que horas o suficiente pra passar nos concursos mais difíceis que tem por aí.

    Agora porra, imagina bater um field de bancos de investimento, asset managements, family offices, insaders, fundos gringos, robotraders e meia dúzia de gurus de mercado que ainda conseguem viver disso (pelo menos é o que dizem). "Quando, passada meia hora de jogo, você ainda não identificou o donk na mesa, provavelmente o donk é você". O volume girado por pessoas físicas na bolsa é mínimo, ridículo.. então não tem donk o suficiente pra compensar o gap entre nós (meros mortais) e os tubas.. muito menos quando a gente considera corretagem, por mais bem preparados que estejamos.

    Esse tubas, além de muita informação privilegiada, contam com áreas inteiras de análise, backoffice e o caralho a quatro de acessoria.. gente que trabalha mais de 12h por dia, às vezes sábados e domingos.

    Achar que vai bater esse field usando AT é muita inocência. Eu perdi uns 6 anos batendo cabeça com swingtrade e position, de 2006 a 2012, além de centenas de horas acompanhando e postando em foruns de mercado. O CDI deu mais nesse período haha.

    Enfim, foi mal, já perdi a mão no post, ficou muito grande, GL ae.. tamos aí acompanhando rs.
    Eu entendo perfeitamente essa realidade, sei q é duro. Exatamente por isso que tento na humildade de não querer prever futuro, de não querer "vencer o mercado"...Só estou tentando identificar algumas oportunidades q o mercado mesmo gera, e q ele mesmo pode se regular a isso, acredito. Obviamente não existe receita de nada, a Análise Técnica tem uma proporção absurdamente além do q eu acredito q ela seja...Ela é só uma ferramenta. Existem diversos modelos de configuração e maneiras de se traçar linhas, e eu não acredito na maioria delas iauhduihuia. O q me faz tomar a decisão de comprar algo é a utilização sim de AT, mas de uma maneira q eu acredito q pode ser viável, e q pela minha experiência (q tbm nao é grande haha) funciona mais e se adapta melhor ao q eu quero. Mas além disso, como falei, o própria papel influencia no meu interesse sobre ele...Não é todo ponto de compra nas configurações q eu gosto q eu compro se eu acreditar q a ação não está bem das pernas, por motivos fundamentalistas, economicos, etc. Por exemplo, eu não gosto da idéia de operar Petrobrás...São dezenas de variáveis e especulações q podem rolar e eu lá traçando linha q nem um doidão. Hj mesmo fiz um trade na KROT q já é quase contra o q eu acredito, é um papel q sofre hoje muita oscilação diante das news recentes sobre ela.

    Por ex, um papel decente, de uma empresa com boas perspectivas, bom potencial e boa adm é uma boa opção pra qualquer um...Entao nas movimentações gráficas dela, haverão quedas, obviamente...E são nelas q existe a oportunidade de se comprar. O nome "mercado" eh meio maluco né, filosofando aqui, o mercado mesmo cria as oportunidades e ele mesmo se aproveita.

    Jamais terei o rei na barriga de querer adivinhar o q vai acontecer...To longe disso, e é por isso q uso stops mt bem ajustados e sigo a risca. Justamente porque eu sei q eu sou um bostanágua e so estou tentando identificar oportunidades de compra q a maioria tbm identifique.

    Pode dar errado? certamente...estatisticamente, provavelmente vai, né. Porque além de ter q lucrar, tem q fazer valer a pena o trabalho, os custos, etc.

    Mas eu sempre gostei desse lance e estou aí tentando. Se não der, não deu, paciência...

    Obrigado pelas palavras!
    Última edição por c4trups!!; 09-03-2015 às 18:56.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #47
    World Class Avatar de Stolf
    Data de Ingresso
    29/11/09
    Localização
    Norte de Santa Catarina
    Posts
    9.567
    Essas razões que vocês dois colocaram que fazem eu evitar de operar curto prazo. São muitos custos e oscilações sem fundamento.
    CaioTostes likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #48
    Professional Avatar de c4trups!!
    Data de Ingresso
    31/08/12
    Posts
    461
    Bom dia, mercado futuro do ibov caindo - 0.61

    Vamos ver o q nós espera haha...Ontem houve uma boa queda no ibov e conseguimos sair up! Se rolar algo hj de manha aviso aqui

    vlw

    Essa queda pode dar oportunidade de compra pra CTIP hoje, vamos ver

    Edit: Ela abriu em queda de mais de 1%, e ja esta + 0,40...E eu perdi o bonde sick life
    Última edição por c4trups!!; 10-03-2015 às 10:11.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #49
    Professional Avatar de c4trups!!
    Data de Ingresso
    31/08/12
    Posts
    461
    Primeiro trade do dia na Ambev a 18,12 ...depois posto. Mas ja adianto q além dos motivos técnicos, fato do mercado despencar e ela se segurar me animou. vqv
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #50
    Professional Avatar de c4trups!!
    Data de Ingresso
    31/08/12
    Posts
    461
    Citação Postado originalmente por c4trups!! Ver Post
    Primeiro trade do dia na Ambev a 18,12 ...depois posto. Mas ja adianto q além dos motivos técnicos, fato do mercado despencar e ela se segurar me animou. vqv
    Deu bom!


    post image online

    Comprado perto de um suporte testado 4x, a 18.12...Stop loss na perca do suporte em 17.99 ( - 0.72 ) e gain em 18.26 ( + 0.77). Como eh disse, a Ambev possui fundamentos muito sólidos de vem de uma tendencia altista forte no diário. Essas empresas são mais fáceis de lidar imo.


    free photo hosting

    Fomos exercidos a 18.26 mesmo =)

    Vou pra aula! Abs a todos

    Lucro no dia: + 0,77 / Lucro acumulado desde 09/03/2015: 2,57%
    Ramon Veras Amaral likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 5 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados