Dae! Estou abrindo esse tópico não só com intuito de dividir meu dia-dia nos day trades (operações de compra/venda de ações, ídice futuro, etc q duram no máximo 1 dia), mas tbm com intenção de reunir todos q se interessam por esse modelo de investimento para trocarmos idéias, aprendermos, torcermos e para os zicadores zicarem.
De início, já digo q isso não é minha profissão, to longe disso haha...Eu grindo MTT's, sou o coach do Time MaisEV, faço faculdade e trampo em outra empresa.
Tenho um conhecimento razoável sobre o mercado de ações, quando eu era novo acompanhava diariamente, as coisas deram certa mas infelizmente pela idade eu fiz várias cagadas e a coisa não foi pra frente. Quem sabe agora 6 anos mais velho
Não tenho pretensão de querer ensinar nada a ninguém e nem de dizer o q é certo e errado, sei que é um tipo de investimento q na maioria das vezes não vale a pena ( mesmo q up, as vezes uma carteira de ação bem formulada e destinada ao LP ou MP seja muito mais lucrativa. E com bem menos estresse), poucos conseguem fazer valer, e q há muitos céticos com relação a isso.
Estou destinando um capital que eu não necessito dele, um capital "de risco". Possuo uma carteira de ações onde a maioria do dinheiro permanece nela focada no médio/longo prazo, e dependendo da oportunidade, curto prazo, mas é meio raro. Então, sei exatamente das dificuldades q irei enfrentar, sei q como no Poker os períodos ruins vão existir e estou ciente que talvez eu não tenha base pra isso. Mas, podemos tentar, né? haha. E penso que operando diadia nós vamos aprendendo tbm... O futuro não dá pra saber.
Eu assino uma empresa de consultoria que "grinda" as oportunidades q segundo eles são ponto de compra pra DT, inclusive. Algumas eu gosto, outras não...Mas pra mim vale a pena porque como meu dia é corrido as vezes não tenho muito tempo sobrando pra ficar ali procurando os spots. Como eu disse, as vezes eu gosto da recomendação, as vezes não...Como as vezes eu vou tomar decisões baseadas no q eu identifiquei e gg.
Vou tentar postar aqui todos os trades e o resultado por operação, resultado diário e mensal (se eu nao desistir ate lá aiuhduihauihda) em %.
Não são todos os dias q vou grindar, como eu disse, eu faço faculdade uiahuidhuiahida. Mas vou tentar ao máximo atualizar tudo por aqui sempre q rolar algo.
De tudo, eu espero q pelo menos esse tópico sirva como troca de informações e aprendizado, seja de qualquer um disposto a dividi-las. Sei q ha pessoas q conhecem o mercado como o @Stolf, @Thant0s, @lgburlamaqui e outros, então sintam-se a vontade em criticar os trades e fazer qualquer comentário, como eu disse, minha intensão com o tópico eh troca de conhecimento e nós sabemos q cada investidor tem sua linha técnica.
Se servir pra pelo menos aumentar a amostragem de gente q se fudeu no mercado, q seja hahahahhaa. Mas eu vou tentar de bouas aqui, e seja o q vier...E se tudo caminhar bem, prentendo q este tópico seja produtivo pra todos nós, independente do q aconteça!
Pra começar, vou dividir a configuração gráfica q utilizo:
temp image upload
Gráfico diário da Petrobrás (O q ta na boca de todos aiuhuidhuia)....Bom, utilizo candles, Bandas e bollinger (21), MM9, IFR (9), Stocástico, histograma MACD e Volume Financeiro.
Não curto muito poluir o gráfico com dezenas de indicadores porque eu sou meio cético com eles e porque muitas vezes um vai se contradizer com o outro iauhudhuia. Eu gosto de uma linha de AT mais simplificada, de suportes e resistências, etc. Não curto muito aqueles negócios meio mirabolantes ahhaha. Se alguém tiver alguma dica do q utiliza, seria ótimo =) O Thant0s já demonstrou q possui uma linha "fora da caixa" de operar, seria ótimo trocarmos informações tbm!
Bom, é isso. No mais, desejo a todos sucesso em tudo q forem fazer e é nois! Vamos nos ajudando!
Abraço
AVISO: TÓPICO ANTIGO
Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.