Clique Aqui Grind catrupe Day trade, se quebrar quebrou!

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 8 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 73
Like Tree73Likes

Tópico: Grind catrupe Day trade, se quebrar quebrou!

  1. #1
    Professional Avatar de c4trups!!
    Data de Ingresso
    31/08/12
    Posts
    461

    Grind catrupe Day trade, se quebrar quebrou!

    Dae! Estou abrindo esse tópico não só com intuito de dividir meu dia-dia nos day trades (operações de compra/venda de ações, ídice futuro, etc q duram no máximo 1 dia), mas tbm com intenção de reunir todos q se interessam por esse modelo de investimento para trocarmos idéias, aprendermos, torcermos e para os zicadores zicarem.

    De início, já digo q isso não é minha profissão, to longe disso haha...Eu grindo MTT's, sou o coach do Time MaisEV, faço faculdade e trampo em outra empresa.

    Tenho um conhecimento razoável sobre o mercado de ações, quando eu era novo acompanhava diariamente, as coisas deram certa mas infelizmente pela idade eu fiz várias cagadas e a coisa não foi pra frente. Quem sabe agora 6 anos mais velho

    Não tenho pretensão de querer ensinar nada a ninguém e nem de dizer o q é certo e errado, sei que é um tipo de investimento q na maioria das vezes não vale a pena ( mesmo q up, as vezes uma carteira de ação bem formulada e destinada ao LP ou MP seja muito mais lucrativa. E com bem menos estresse), poucos conseguem fazer valer, e q há muitos céticos com relação a isso.

    Estou destinando um capital que eu não necessito dele, um capital "de risco". Possuo uma carteira de ações onde a maioria do dinheiro permanece nela focada no médio/longo prazo, e dependendo da oportunidade, curto prazo, mas é meio raro. Então, sei exatamente das dificuldades q irei enfrentar, sei q como no Poker os períodos ruins vão existir e estou ciente que talvez eu não tenha base pra isso. Mas, podemos tentar, né? haha. E penso que operando diadia nós vamos aprendendo tbm... O futuro não dá pra saber.

    Eu assino uma empresa de consultoria que "grinda" as oportunidades q segundo eles são ponto de compra pra DT, inclusive. Algumas eu gosto, outras não...Mas pra mim vale a pena porque como meu dia é corrido as vezes não tenho muito tempo sobrando pra ficar ali procurando os spots. Como eu disse, as vezes eu gosto da recomendação, as vezes não...Como as vezes eu vou tomar decisões baseadas no q eu identifiquei e gg.

    Vou tentar postar aqui todos os trades e o resultado por operação, resultado diário e mensal (se eu nao desistir ate lá aiuhduihauihda) em %.

    Não são todos os dias q vou grindar, como eu disse, eu faço faculdade uiahuidhuiahida. Mas vou tentar ao máximo atualizar tudo por aqui sempre q rolar algo.

    De tudo, eu espero q pelo menos esse tópico sirva como troca de informações e aprendizado, seja de qualquer um disposto a dividi-las. Sei q ha pessoas q conhecem o mercado como o @Stolf, @Thant0s, @lgburlamaqui e outros, então sintam-se a vontade em criticar os trades e fazer qualquer comentário, como eu disse, minha intensão com o tópico eh troca de conhecimento e nós sabemos q cada investidor tem sua linha técnica.
    Se servir pra pelo menos aumentar a amostragem de gente q se fudeu no mercado, q seja hahahahhaa. Mas eu vou tentar de bouas aqui, e seja o q vier...E se tudo caminhar bem, prentendo q este tópico seja produtivo pra todos nós, independente do q aconteça!

    Pra começar, vou dividir a configuração gráfica q utilizo:


    temp image upload

    Gráfico diário da Petrobrás (O q ta na boca de todos aiuhuidhuia)....Bom, utilizo candles, Bandas e bollinger (21), MM9, IFR (9), Stocástico, histograma MACD e Volume Financeiro.

    Não curto muito poluir o gráfico com dezenas de indicadores porque eu sou meio cético com eles e porque muitas vezes um vai se contradizer com o outro iauhudhuia. Eu gosto de uma linha de AT mais simplificada, de suportes e resistências, etc. Não curto muito aqueles negócios meio mirabolantes ahhaha. Se alguém tiver alguma dica do q utiliza, seria ótimo =) O Thant0s já demonstrou q possui uma linha "fora da caixa" de operar, seria ótimo trocarmos informações tbm!

    Bom, é isso. No mais, desejo a todos sucesso em tudo q forem fazer e é nois! Vamos nos ajudando!

    Abraço


    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Última edição por c4trups!!; 08-03-2015 às 21:12.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Professional Avatar de c4trups!!
    Data de Ingresso
    31/08/12
    Posts
    461
    Ah sim, as coisas podem acontecer de maneira rápida, então as vezes qnd eu postar aqui a parada já pode ter acontecido...Mas vou manter a análise q me fez comprar e o resultado dela e postar qnd tiver tempo!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    nem li o op pq posts longos dao ansia , mas massa, gl cara

    btw, tem como colocar grafico geral dos seus profits do ultimo mes... ou de roi sei la.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    World Class Avatar de Stolf
    Data de Ingresso
    29/11/09
    Localização
    Norte de Santa Catarina
    Posts
    9.567
    Massa, eu comecei a me interessar em bolsa de valores em 2007, e comecei a operar em 2008 (que timing).

    Nunca vou esquecer que como qualquer donk, comecei fazendo day trades com micos. Eu estava nos primeiros dias e tinha 15 dias de corretagem grátis. Trabalhava no segundo turno (começava 14h) e de manhã eu ficava operando na bolsa.

    Me lembro até hoje, que eu fui lá um dia e ganhei 100 reais. No dia seguinte ganhei mais 100 reais. No terceiro dia já acordei "partiu ganhar dinheiro". Fui lá e perdi R$250 em 5 minutos. Isso operando com menos de 3mil kkkkkk.

    Pela sua rotina acho que é meio ruim de operar day trade, talvez uns trades semanais fossem mais adequeados.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Professional Avatar de juniorbrma
    Data de Ingresso
    28/07/13
    Posts
    347
    Qual é o nome do programa que vc utiliza para acompanhar os results? GL
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Professional Avatar de c4trups!!
    Data de Ingresso
    31/08/12
    Posts
    461
    Citação Postado originalmente por Stolf Ver Post
    Massa, eu comecei a me interessar em bolsa de valores em 2007, e comecei a operar em 2008 (que timing).

    Nunca vou esquecer que como qualquer donk, comecei fazendo day trades com micos. Eu estava nos primeiros dias e tinha 15 dias de corretagem grátis. Trabalhava no segundo turno (começava 14h) e de manhã eu ficava operando na bolsa.

    Me lembro até hoje, que eu fui lá um dia e ganhei 100 reais. No dia seguinte ganhei mais 100 reais. No terceiro dia já acordei "partiu ganhar dinheiro". Fui lá e perdi R$250 em 5 minutos. Isso operando com menos de 3mil kkkkkk.

    Pela sua rotina acho que é meio ruim de operar day trade, talvez uns trades semanais fossem mais adequeados.
    Hahahahaha, nice timing mesmo hahaha. Eu estava na época tambem, lembro da trap do "Elevação do rating de investimento" ou algo assim... onde até hoje é o topo histórico do IBOV hahahahahha. 2008 a quebradeira foi tensa. Engraçado q o mercado recuperou praticamente no mesmo ritmo, e a partir dali cai de uma maneira "consistente", equivalente a desaceleração da economia msm.

    2008 foi um período de apocalipse zumbi.

    Então, não serão todos os dias q vou operar justamente porque não tenho mt tempo msm, mas não são todos os dias q tenho aula, tenho pegado poucas materias...e o coach eh a noite. E o grind eu quase nao grindo aiuhduihauihduia. O trampo é no PC, então da pra acompanhar de leve. Vlw
    Última edição por c4trups!!; 08-03-2015 às 21:28.
    Ramon Veras Amaral likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Professional Avatar de juniorbrma
    Data de Ingresso
    28/07/13
    Posts
    347
    @Stolf se faz day trader com valores baixos tbm tipo 500 reais por ai kkk?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Professional Avatar de c4trups!!
    Data de Ingresso
    31/08/12
    Posts
    461
    Citação Postado originalmente por juniorbrma Ver Post
    Qual é o nome do programa que vc utiliza para acompanhar os results? GL
    O software q utilizo pra acompanhar o mercado eh o XPpro, da corretora XP. E um Home broker q vc baixa lá no site...eles tem um HB online tbm, mas esse eh bem melhor.

    Meus resultados vou postando em numeros (%), acho q nao tem como criar grafico deles, a não ser pelo excel..posso tentar, mas sou meio donk nele haha
    juniorbrma likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    World Class Avatar de Stolf
    Data de Ingresso
    29/11/09
    Localização
    Norte de Santa Catarina
    Posts
    9.567
    Citação Postado originalmente por juniorbrma Ver Post
    @Stolf se faz day trader com valores baixos tbm tipo 500 reais por ai kkk?
    Dá até dá, mas você vai ter que ter um ROI muito alto pra pagar a corretagem.

    Por exemplo, a minha corretora atual custa R$16 a corretagem. Pra comprar e vender você gasta R$32. Com 500 reais você precisa ter 6,4% de alta só pra pagar a corretagem kkkk
    juniorbrma likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Professional Avatar de c4trups!!
    Data de Ingresso
    31/08/12
    Posts
    461
    Citação Postado originalmente por Stolf Ver Post
    Citação Postado originalmente por juniorbrma Ver Post
    @Stolf se faz day trader com valores baixos tbm tipo 500 reais por ai kkk?
    Dá até dá, mas você vai ter que ter um ROI muito alto pra pagar a corretagem.

    Por exemplo, a minha corretora atual custa R$16 a corretagem. Pra comprar e vender você gasta R$32. Com 500 reais você precisa ter 6,4% de alta só pra pagar a corretagem kkkk
    iuhdiuhuiahuidhuida, é, tem q ter um capital considerável pra fazer valer a pena, porque o custo é muito maior comparado aos outros períodos de investimento. E pra fazer valer a pena tbm!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 8 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados