Clique Aqui Investimento no maior Complexo Esportivo do Centro Oeste. - Página 10

Lista de Usuários Marcados

Página 10 de 21 PrimeiroPrimeiro ... 8910111220 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 91 a 100 de 202
Like Tree229Likes

Tópico: Investimento no maior Complexo Esportivo do Centro Oeste.

  1. #91
    Expert Avatar de FelipeDamas
    Data de Ingresso
    02/09/08
    Localização
    BH
    Posts
    4.531
    Images
    7
    Citação Postado originalmente por Diogenes Malaquias Ver Post
    Citação Postado originalmente por FelipeDamas Ver Post
    Também tenho essa dúvida de como vai ficar essa parada da Desistência do cotista seja na fase de obras, durante o funcionamento ou daqui a 5 anos..
    Ow, tudo eh combinado.

    O padrão é o seguinte; se uma pessoa quer desistir, depois de 5 anos, ela abre pros outros cotistas comprarem a % dele. Se ninguem quiser comprar, ou pode abrir pra ele vender pra quem nao eh cotisca ou a empresa tem X meses pra devolver o dindin pra ele e redividir as cotas dele, proporcionalmente, entre os cotistas.

    Agora, o cara desistir durante a obra eh foda, neh. Nunca vi isso. Acho q o ideal eh começar a obra depois de todos tiverem enviado a grana. Ou com pelo menos pessoas na WL pra pegar caso o cara saia. E depois de pronto a gente poderia combinar q tem q ficar pelo menos 1 ano. Pra dar tempo do negocio estabilizar.
    Sim claro só iniciar as obras com todos o dinheiro em caixa.. Falo isso pq vai sei lá o cara investe 20k na parada e tem algum problema financeiro e quer o dinheiro de "Volta" tem que ter alguma clausula garantindo as condições de ressarcimento para nos garantir sobre isso.. O cara entra com uma ação ou algo do tipo que atrapalhe todo o restante do projeto e dos envolvidos..

    Acho que isso tem que ta bem explicito para quem vai por a grana na parada..
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #92
    Chip Leader Avatar de CaioTostes
    Data de Ingresso
    12/03/10
    Localização
    US
    Posts
    1.167
    Cheguei tarde, mas poe 1 cota aí na WL. Te mandei mp tb.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #93
    Professional
    Data de Ingresso
    23/10/11
    Posts
    306
    Pelo jeito vai faltar cotas, achar compradores pra caso alguém queira desistir não vai ser "grandes problemas"
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #94
    Moderador Avatar de Diogenes Malaquias
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    10.700
    Outra sugestao eh mudar os calculos de 100% de ocupação, nos horarios mais comuns para jogos, pra 70%. Isso eh mais real.
    Bombado and brunoarbo like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #95
    Grinder
    Data de Ingresso
    24/12/08
    Posts
    149
    Gostaria de reservar 25 cotas na Waiting List, ou quantas sobrar/couber.
    Bombado likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #96
    Banido
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.361
    Citação Postado originalmente por Diogenes Malaquias Ver Post
    Eu tenho umas duvidas e sugestoes tbm.
    @Bombado e demais, a gente tem q agilizar esse contrato o quanto antes.
    Depois q confirmar quem realmente vai pegar as contas, a gente cria um grupo no skype e no whats. Dai fazemos umas reuniao por voz.

    A principio a ordem dos acontecimentos sao:
    - fazemos um contrato, assina, registra em cartorio e todos enviam o dindin. Eh interessante contratar um advogado pra intermediar isso. Tem empresas q sao especializadas nisso, onde todos os cotistas falam o q querem e a empresa faz o contrato pra contemplar o desejo de todos.
    - começam as obras
    - damos inicio a abertura da empresa, isso demora pelo menos 1 mes.
    - transfere todo o $ pra conta da empresa e o bombado precisa separar totalmente suas contas pessoas das contas da empresa.

    Depois de funcionando
    - estipulamos um caixa para fluxo de caixa. Ate atingir esse valor, ninguem retira nada, soh salarios.
    - atingindo esse valor, a gente guarda uma parte pra melhorar a estrutura e investir mais e sacamos a outra parte.
    - no contrato eu sugiro que todos os ônus sejam atribuidos aos administradores. E assim, eles tbm tem a palavra final na hora de tomar as decisoes.

    ---------------------------------------------

    Sobre a regulamentação. Eu nao acho ideal colocar apenas um escrow como cotista. Por exemplo, na hora de pagarmos o IR iria tudo pro meu nome.

    ---------------------------------------------

    Sobre os funcionarios, minha sugestao eh assinar carteira e fazer tudo certinho, nao sei como o Bombado faz hj.

    ---------------------------------------------

    E sobre os salarios dos administradores, os calculos sao os seguintes. O cotista que trabalha na empresa ganha um salario no valor igual ao salario que a empresa pagaria para alguem substitui-lo.

    Entao, a gente tem q saber exatamente o que o bombado vai fazer, o q o primo dele vai fazer e o que as esposas vao fazer. Isso tbm inclui as horas dedicadas a empresa. E soh depois chegarmos a um salario justo.
    Vc tem alguma ideia de como fazer um contrato, caso o investidor nao possa ou nao seja conveniente para a empresa, que o mesmo conste no contrato social? Digo isso porque eu, por exemplo, nao posso ser sócio de micro-empresa (Optante pelo Simples), e para o negócio, sem dúvida, tem que ser nessa formatacao, principalmente devido aos encargos trabalhistas, já que numa empresa de regime normal (Lucro Presumido ou Lucro Real) os encargos aumentam quase 300% .
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #97
    Moderador Avatar de Diogenes Malaquias
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    10.700
    Cara, tem q ser simples, neh.
    E eu nao tenho ideia nao. Nunca passei por essa situação. Vc pode por uma esposa, pai, irmão, etc.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #98
    Chip Leader Avatar de GUTAO #33
    Data de Ingresso
    14/01/12
    Localização
    Campo Grande, MS, Brasil
    Posts
    1.010
    1 cota na WL por favor.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #99
    Expert Avatar de D_Solano
    Data de Ingresso
    30/09/07
    Posts
    4.328
    Aff, que donkey, so vi agora esse tópico.
    Poe 10 Cotas na WL ai.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #100
    Banido
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.361
    Caramba. Desse jeito quem desistir vai poder cobrar um ágio,
    Bombado, CaioTostes and makaneiro like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 10 de 21 PrimeiroPrimeiro ... 8910111220 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados