Clique Aqui [OPINIÕES] O que fazer com R$200.000,00 ?? - Página 5

Lista de Usuários Marcados

Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ÚltimoÚltimo
Resultados 41 a 50 de 68
Like Tree74Likes

Tópico: [OPINIÕES] O que fazer com R$200.000,00 ??

  1. #41
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    09/01/09
    Posts
    1.786
    Citação Postado originalmente por Urbach Ver Post
    @Cleber2b

    Eu e a maior parte do fórum sabemos disso. Se vc ler meu post verá que eu citei um investimento do BVA que pagava mais de 110% do DI na época. Por outro lado, tb vi o que acontece quando ocorre uma intervenção e o tempo que o $ ficou parado, já o fez uma má opção.
    É, exatamente, é o risco por isso que falei o valor máximo 70mil.
    Quem investiu nas LCI do cruzeiro Sul se deu mal também. Mas eu não recomendo LCI, acho que fundos de investimentos é uma boa oportunidade. O problema é saber realmente um fundo confiável de acordo com o perfil.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #42
    Table Captain Avatar de MarcusMelo
    Data de Ingresso
    08/08/11
    Localização
    Curitiba, Brazil
    Posts
    725
    Cara, com o quê você trabalha? Vive de poker?
    já pensou em sair de BH?

    Não conheço BH, não sei como é o mercado ai.
    Das opiniões que li, acredito que as mais viáveis sejam a contrução de uma quadra de grama sintética e construção de moradia de baixo custo.

    Para grama sintética você só precisa achar uma localização boa e boom.
    Tem uma quadra na minha rua, que o cara abriu uma quadra, no segundo ano já tinham duas quadras e agora tem academia também. O cara não ganha mais dinheiro por falta de espaço e é o que você falou, todos os horários do mês já estão locados.

    Moradia de baixo custo p/ região metropolitana tb é maisev.

    Aqui em Curitiba, estão transformando tudo em sobrado.
    Cada sobrado que deve custar uns 150k sendo vendido por 350k
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #43
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    09/01/09
    Posts
    1.786
    Isso, investe em imóveis. É comprando na alta e vendendo na alta. Melhor negócio do mundo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #44
    Moderador Avatar de Urbach
    Data de Ingresso
    11/10/07
    Posts
    11.123
    Citação Postado originalmente por Cleber2b Ver Post
    Citação Postado originalmente por Urbach Ver Post
    @Cleber2b

    Eu e a maior parte do fórum sabemos disso. Se vc ler meu post verá que eu citei um investimento do BVA que pagava mais de 110% do DI na época. Por outro lado, tb vi o que acontece quando ocorre uma intervenção e o tempo que o $ ficou parado, já o fez uma má opção.
    É, exatamente, é o risco por isso que falei o valor máximo 70mil.
    Quem investiu nas LCI do cruzeiro Sul se deu mal também. Mas eu não recomendo LCI, acho que fundos de investimentos é uma boa oportunidade. O problema é saber realmente um fundo confiável de acordo com o perfil.
    Fundos de investimento não devem/deveriam ser comparados a LCI. Um é renda fixa e outro variável.
    BTW, eu tb invisto em um fundo no Itaú: Itaú Multimercado Equity Hedge Advanced 30 FICFI
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #45
    Table Captain Avatar de MarcusMelo
    Data de Ingresso
    08/08/11
    Localização
    Curitiba, Brazil
    Posts
    725
    Ainda no modo empreendedor, outra opção seria um estacionamento.
    Bem localizado não deve ser difícil administrar e é muito rentável.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #46
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    09/01/09
    Posts
    1.786
    Citação Postado originalmente por Urbach Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cleber2b Ver Post
    Citação Postado originalmente por Urbach Ver Post
    @Cleber2b

    Eu e a maior parte do fórum sabemos disso. Se vc ler meu post verá que eu citei um investimento do BVA que pagava mais de 110% do DI na época. Por outro lado, tb vi o que acontece quando ocorre uma intervenção e o tempo que o $ ficou parado, já o fez uma má opção.
    É, exatamente, é o risco por isso que falei o valor máximo 70mil.
    Quem investiu nas LCI do cruzeiro Sul se deu mal também. Mas eu não recomendo LCI, acho que fundos de investimentos é uma boa oportunidade. O problema é saber realmente um fundo confiável de acordo com o perfil.
    Fundos de investimento não devem/deveriam ser comparados a LCI. Um é renda fixa e outro variável.
    BTW, eu tb invisto em um fundo no Itaú: Itaú Multimercado Equity Hedge Advanced 30 FICFI
    Claro que deve, mas depende do fundo. O que dei exemplo é apenas para perfil agressivo que tem interesse em renda variável.

    Mas os fundos de renda fixa pode-se fazer um comparativo sim, pois LCI rende o CDI e fundos de renda fixa geralmente são remunerados pela SELIC da qual o CDI está sempre próximo... E fazendo uma observação sempre deve-se procurar comparar laranja com laranja, que é bem comum gente comparando multimercado com ações, ou até mesmo fundo de ações com fundo de ações sendo que talvez um seja passivo e o outro ativo, ou outro é mais pelo lado trader e outro fundamentalista...
    Enfim.

    Sobre o fundo Itaú eu olhei aqui rapidamente e achei ele bom, apenas isso mas é necessário ver o relatório e os comentários para verificar sua consistência de fato.

    Um bom fundo em MULTIMERCADO é o Plural Capital Equity Hedge.

    Não sei se sai aí a comparação mas olha aê

    Comparação de Fundos

    Quem quiser pesquisar sobre fundos:
    Comparação de Fundos


    E por favor, não dêem créditos no ranking que tem lá no site, é totalmente falacioso, além de colocar todos os fundos em uma cesta só (fundos alavancados, fundos renda fixa, multimercado, ações, crédito privado...) mas o resto do site é perfeito.

    Sobre fundos de Banco comercial (itaú, santander, banco do brasil, caixa) a maioria são lixos e a equipe tá longe de ser competente. Tem suas exceções, há um fundo do BB renda fixa que está com uma rentabilidade muito boa (+20% ano passado) mas eu recomendo sempre procurar gestoras independentes que em sua maioria tem um histórico confiável.
    Última edição por Cleber2b; 03-05-2013 às 14:16.
    Urbach likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #47
    Table Captain Avatar de m.LoVe23
    Data de Ingresso
    27/04/10
    Localização
    SAMPA CITY
    Posts
    986
    É o que falaram, tem que estudar e investir em alguma coisa que vc "manja" senão vai quebrar!! Se não manjar nada, arruma esses investimentos de longo prazo que se pá vc consegue algo acima de 0,5% ao mes
    MsBR likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #48
    Expert
    Data de Ingresso
    28/06/09
    Posts
    4.828
    Cara, pro seu bem, não faça porra nenhuma com esse dinheiro, deixa no banco e gg. Vai atrás de cursos, estuda MUITO antes de investir em algum negócio diferente.

    Você claramente não tem a mínima noção do que é um investimento. WTF achar que 1% ao mês sem risco é ruim e "não deixa ngm mais rico". Você ta achando que esses 200k podem fazer mágica.

    A chance de você perder dinheiro montando um negócio hoje, IMO, é maior do que ganhar mais de 0,5% ao mês.

    Tenha paciência, se dedique, e daqui um tempo mexa nessa grana.

    GL
    Última edição por headao; 03-05-2013 às 18:22.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #49
    World Class Avatar de luigibr
    Data de Ingresso
    25/11/09
    Localização
    Poá, com acento
    Posts
    6.934
    Citação Postado originalmente por MsBR Ver Post
    Citação Postado originalmente por luigibr Ver Post
    Dah uma olhada em abrir uma escola CNA. Nao sei quanto eh a franquia, mas se vc nao tiver lucro em 2 anos, eles te devolvem o valor pago pela franquia.
    essa CNA seria escola de ingles certo ? nao acha q ta meio saturado o mercado nisso nao? pq IMO as grandes hj em dia engolem a maioria dos alunos da area , como a Number1 e a cultura inglesa... posso ate estar errado , seria ate bom saber sua opiniao sobre isso...
    A number 1 é mínima. Escola grandes são CNA, Cultura, Wise Up e CCAA. São as que são famosas e ensinam direito. Mas o CNA é o único que tem essa garantia da franquia, se não me engano.

    Entra aí CNA | Franquias e entra em contato pra falar com o povo de lá. Dou aula lá, e nunca me senti tão bem sendo professor em um canto como me sinto lá.
    MsBR likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #50
    Administrador Avatar de Apokalyptic
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    MaisEV
    Posts
    5.191
    Images
    63
    Citação Postado originalmente por MsBR Ver Post
    Citação Postado originalmente por Apokalyptic Ver Post
    O que você já leu/sabe sobre investimentos? Se sabe pouco, gaste com mais informação e deixe o dinheiro "parado" na LCI por exemplo. Se for isso mesmo que o Urbach falou e se eu não errei na conta, vai dar 0.5% liquido, que é R$1.000,00 por mês.

    Só essa grana você já consegue fazer 1 curso top em alguma área que você tenha interesse e não tem muito conhecimento ainda. Daqui 6 meses você reavalia a situação.

    Imóveis não é tão "easy money" assim. Tem vários problemas, por exemplo, a maioria nem bota na conta o custo de oportunidade quando fala que investiu na planta e ganhou grana qdo vendeu.

    Por exemplo... Imagina que você ganha 30% emcima do valor do imóvel depois de 3 anos de construção. Mas nesse mesmo período, se você deixasse na LCI, seria juros sobre juros e provavelmente já passaria os 30%. E "sem risco", sem imposto, sem escritura, sem dor de cabeça.

    Não sei em BH, mas em são paulo os preços estão "travados" lá emcima. O mercado já não tá aquecido mais. Só não abaixou ainda o preço pq, entre outros fatores, o crédito tá muito fácil, mas já há 9 corretores para cada imóvel e isso é MUITO. A dívida dos brasileiros com imóvel também aumentou DEMAIS e isso afeta todo o resto da economia...

    Isso é um longo papo, tem bem mais variáveis mas não vai durar pra sempre esse lance de "ganhar sempre" com imóvel. Mas sempre há oportunidades, acho menos problemático construir casas mais populares, pq tem mais rotatividade no mercado e agora tem uma parcela maior da população com poder de compra desse tipo de imóvel.
    vn texto cara
    Entao, pra falar a verdade nao tenho nenhuma experiencia nesse mercado de investimenos , completamente iniciante mesmo, mais estou querendo me aprofundar agora ja q estou a receber esse dinheiro.
    Realmente os imoveis estao meio saturados mesmo.

    Vc me indica alguma "escola" do tipo pra me aprofundar nesse mundo? algum coach bom?

    Meu tio tem um amigo q ganha a vida fazedndo isso , costruindo casas populares e vendendo... ele ta ganhando bemm fazendo isso.

    Pq eu vejo esse dinheiro como uma chance , entende? entao eu nao curto muito essa ideia de deixar ele parado rendendo so %0,5 por mes , mais claro q nao quero entrar de cara em nada sem me aprofundar bem no assunto antes.
    Gosto mto deste aqui, é mais pra iniciante mesmo e aborda várias áreas de maneira objetiva:

    Investimentos
    Como Administrar Melhor Seu Dinheiro
    3a. edição, 2007
    Mauro Halfeld
    Fundamento

    Tinha um user no fórum, o TGuedes, não sei se ele ainda dá coach, o pessoal costumava falar bem mas nunca fiz. Se pesquisar vc também encontra vários cursos, depende da onde vc mora e tal mas há mto material online também. Atualmente eu não to por dentro de quais são bons, mas qdo fiz anos atrás era relativamente fácil de encontrar e imagino que hoje em dia seja mais fácil ainda.

    Sobre deixar o dinheiro parado, não tem porque ter desespero em fazer algo com a grana. Deixa ela lá rendendo um pouco enquanto você adquiri conhecimento, isso vai fazer toda a diferença qdo vc for investir e daqui uns meses vc vai olhar pra atrás e agradecer de não ter entrado em nenhuma furada achando que ia ganhar mto.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados