Clique Aqui [OPINIÕES] O que fazer com R$200.000,00 ?? - Página 3

Lista de Usuários Marcados

Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 68
Like Tree74Likes

Tópico: [OPINIÕES] O que fazer com R$200.000,00 ??

  1. #21
    Chip Leader Avatar de MsBR
    Data de Ingresso
    05/10/11
    Localização
    Cash-Game
    Posts
    2.056
    Citação Postado originalmente por Paladino Unlimited Ver Post
    Esse topico logo sera movido, mas ja vou logo avisando... Impossivel um banco grande oferecer um investimento bom em renda fixa te dando 1% a.m., nego esforçado não consegue tirar 1% com renda variavel imagina RF.
    Mercado imobiliario é tenso, vc pensa: escolho um local legal, espero o predio ficar pronto e BOOM 25%. Existem inumeras possibilidades de vc levar prejuízo e a mais obvia é o local escolhido. Se vc esta disposta a correr risco e tem estomago vai para renda variavel. Se vc nao tem tempo Buy&Hold(tem que ter muito estomago), enfim não existe dinheiro facil.


    Levando em consideração que o motante atual é baixo eu compraria uns FII's. Na verdade com o meu perfil faria uma carteira: tesouro direto, ações e FIIs.
    curti seu texto , mais é serio q tem como ter prejuizo comprando aps na planta? com todos q conversei a respeito disso sempre ouvi falar so bem , q é um negocio q e demorado mais tem um bom retorno e bla bla bla...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #22
    Table Captain Avatar de TkBRz
    Data de Ingresso
    19/03/13
    Posts
    684
    Exato, você manda fazer um projeto aonde de 4-6 kitnets +- de 1 quarto, banheiro, sala e cozinha conjugada ta ótimo pra começo. Claro tem que ter uma ótima localização de preferencia perto de faculdades, fábricas, etc... de uma estuda por ai veja se fica favorável pois a longo prazo é um ótimo investimento.
    MsBR likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #23
    Administrador Avatar de Apokalyptic
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    MaisEV
    Posts
    5.191
    Images
    63
    O que você já leu/sabe sobre investimentos? Se sabe pouco, gaste com mais informação e deixe o dinheiro "parado" na LCI por exemplo. Se for isso mesmo que o Urbach falou e se eu não errei na conta, vai dar 0.5% liquido, que é R$1.000,00 por mês.

    Só essa grana você já consegue fazer 1 curso top em alguma área que você tenha interesse e não tem muito conhecimento ainda. Daqui 6 meses você reavalia a situação.

    Imóveis não é tão "easy money" assim. Tem vários problemas, por exemplo, a maioria nem bota na conta o custo de oportunidade quando fala que investiu na planta e ganhou grana qdo vendeu.

    Por exemplo... Imagina que você ganha 30% emcima do valor do imóvel depois de 3 anos de construção. Mas nesse mesmo período, se você deixasse na LCI, seria juros sobre juros e provavelmente já passaria os 30%. E "sem risco", sem imposto, sem escritura, sem dor de cabeça.

    Não sei em BH, mas em são paulo os preços estão "travados" lá emcima. O mercado já não tá aquecido mais. Só não abaixou ainda o preço pq, entre outros fatores, o crédito tá muito fácil, mas já há 9 corretores para cada imóvel e isso é MUITO. A dívida dos brasileiros com imóvel também aumentou DEMAIS e isso afeta todo o resto da economia...

    Isso é um longo papo, tem bem mais variáveis mas não vai durar pra sempre esse lance de "ganhar sempre" com imóvel. Mas sempre há oportunidades, acho menos problemático construir casas mais populares, pq tem mais rotatividade no mercado e agora tem uma parcela maior da população com poder de compra desse tipo de imóvel.
    santiago, TURCI, Urbach and 13 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #24
    World Class
    Data de Ingresso
    16/09/10
    Posts
    6.487
    Nem sei que ideia te dizer, mas tomara que dê tudo certo naquilo que quer
    MsBR likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #25
    Professional Avatar de DFCL
    Data de Ingresso
    03/09/12
    Posts
    253
    Go go go High Stakes! hahaha

    Boa sorte nos investimentos
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #26
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Ngn falou Telexfree?

    OP, se n tiver experiência em nada não arrisca a grana não. Bota no banco por enquanto e garante uma grana pro futuro.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #27
    Table Captain Avatar de Paladino Unlimited
    Data de Ingresso
    05/04/09
    Posts
    859
    Citação Postado originalmente por MsBR Ver Post
    Citação Postado originalmente por Paladino Unlimited Ver Post
    Esse topico logo sera movido, mas ja vou logo avisando... Impossivel um banco grande oferecer um investimento bom em renda fixa te dando 1% a.m., nego esforçado não consegue tirar 1% com renda variavel imagina RF.
    Mercado imobiliario é tenso, vc pensa: escolho um local legal, espero o predio ficar pronto e BOOM 25%. Existem inumeras possibilidades de vc levar prejuízo e a mais obvia é o local escolhido. Se vc esta disposta a correr risco e tem estomago vai para renda variavel. Se vc nao tem tempo Buy&Hold(tem que ter muito estomago), enfim não existe dinheiro facil.


    Levando em consideração que o motante atual é baixo eu compraria uns FII's. Na verdade com o meu perfil faria uma carteira: tesouro direto, ações e FIIs.
    curti seu texto , mais é serio q tem como ter prejuizo comprando aps na planta? com todos q conversei a respeito disso sempre ouvi falar so bem , q é um negocio q e demorado mais tem um bom retorno e bla bla bla...
    Existe risco sim cara, se a construtora que vc escolheu não entregar? Tem um amigo meu que comprou um apartamento em 2005 e ta esperando até hj. Eu nao curto compra e venda de imoveis, entao eu não estudei a fundo, até pq tem muita trap e o retorno não compensa o estudo. Ja deram algumas sugestões para vc como LCI que até 70mil é coberto pelo FGC(vc não perde o dinheiro). Agora tem banco que oferece coisa melhor do que 0,05%, como a caixa. Mas geralmente o investimento começa a partir de 50k(coisa que vc ja tem)
    MsBR likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #28
    Chip Leader Avatar de flush79
    Data de Ingresso
    04/05/10
    Localização
    São Paulo
    Posts
    2.367
    Cara, a pior coisa que você pode fazer com seu dinheiro é sair caçando negócio. Nego citando escola de inglês, apartamento na planta, quiosque em shopping, eu acho uma grande bobagem tudo isso, porque se você não entende do negócio, se você nunca foi um administrador, é INGENUIDADE achar que o negócio vai se levar por si só. Você pode ter nas mãos a franquia mais lucrativa, que você vai falir se não souber administrar.

    O melhor conselho que deram aí foi: deixe o dinheiro "parado" em renda fixa e, com o pequeno rendimento mensal, faça um curso voltado para uma área que você, preferencialmente, já trabalhe ou conheça, porque isso vai fortalecer conceitos e ideias que você já tem.

    Não é a toa que tanta gente quebra o negócio no primeiro ano, porque muita gente tem exatamente o seu perfi: dinheiro na mão, pouca/nenhuma experiência administrativa, escuta conselho errado de pessoas erradas e dá com os burros n´água, porque abrem negócios achando que eles vão gerar dinheiro no piloto automático só porque o "Uol disse que é lucrativo hoje em dia".

    Investe na tua formação primeiro, em colher informações em locais sérios e profissionais (aqui você só vai receber pitacos, que são inúteis, como se pode ver em poucos posts). Fazendo isso, você investe com segurança e a chance de retorno do investimento é bem maior.
    TURCI, Apokalyptic, Cão and 14 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #29
    Chip Leader Avatar de MsBR
    Data de Ingresso
    05/10/11
    Localização
    Cash-Game
    Posts
    2.056
    Citação Postado originalmente por Apokalyptic Ver Post
    O que você já leu/sabe sobre investimentos? Se sabe pouco, gaste com mais informação e deixe o dinheiro "parado" na LCI por exemplo. Se for isso mesmo que o Urbach falou e se eu não errei na conta, vai dar 0.5% liquido, que é R$1.000,00 por mês.

    Só essa grana você já consegue fazer 1 curso top em alguma área que você tenha interesse e não tem muito conhecimento ainda. Daqui 6 meses você reavalia a situação.

    Imóveis não é tão "easy money" assim. Tem vários problemas, por exemplo, a maioria nem bota na conta o custo de oportunidade quando fala que investiu na planta e ganhou grana qdo vendeu.

    Por exemplo... Imagina que você ganha 30% emcima do valor do imóvel depois de 3 anos de construção. Mas nesse mesmo período, se você deixasse na LCI, seria juros sobre juros e provavelmente já passaria os 30%. E "sem risco", sem imposto, sem escritura, sem dor de cabeça.

    Não sei em BH, mas em são paulo os preços estão "travados" lá emcima. O mercado já não tá aquecido mais. Só não abaixou ainda o preço pq, entre outros fatores, o crédito tá muito fácil, mas já há 9 corretores para cada imóvel e isso é MUITO. A dívida dos brasileiros com imóvel também aumentou DEMAIS e isso afeta todo o resto da economia...

    Isso é um longo papo, tem bem mais variáveis mas não vai durar pra sempre esse lance de "ganhar sempre" com imóvel. Mas sempre há oportunidades, acho menos problemático construir casas mais populares, pq tem mais rotatividade no mercado e agora tem uma parcela maior da população com poder de compra desse tipo de imóvel.
    vn texto cara
    Entao, pra falar a verdade nao tenho nenhuma experiencia nesse mercado de investimenos , completamente iniciante mesmo, mais estou querendo me aprofundar agora ja q estou a receber esse dinheiro.
    Realmente os imoveis estao meio saturados mesmo.

    Vc me indica alguma "escola" do tipo pra me aprofundar nesse mundo? algum coach bom?

    Meu tio tem um amigo q ganha a vida fazedndo isso , costruindo casas populares e vendendo... ele ta ganhando bemm fazendo isso.

    Pq eu vejo esse dinheiro como uma chance , entende? entao eu nao curto muito essa ideia de deixar ele parado rendendo so %0,5 por mes , mais claro q nao quero entrar de cara em nada sem me aprofundar bem no assunto antes.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #30
    Chip Leader Avatar de MsBR
    Data de Ingresso
    05/10/11
    Localização
    Cash-Game
    Posts
    2.056
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Ngn falou Telexfree?

    OP, se n tiver experiência em nada não arrisca a grana não. Bota no banco por enquanto e garante uma grana pro futuro.

    telexfree? ninguem comentou nada sobre isso nao, oq seria?

    concordo contigo , mais meu plano é fazer isso pelo menor tempo possivel , pq 1k mes nao mudaria minha vida , entende? gostaria de aproveitar bem o tempo pra nao deixar tipo 1 ano a grana parada rendendo so %0,5 por mes.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados