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Tópico: [Motos] Discussões, comparativos, preços

  1. #191
    World Class Avatar de lagostinha
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    so p constar tb, nao imaginava como era deitado a posicao nas SS, subi na fireblade 2006 e 2003, e nas zx6/10 , irado neh, fica deitadao haha, a ninjinha eh mais suave a posicao, mas q motinha linda rs
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  2. #192
    Expert Avatar de Victormm
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    Vamo lagostinha, rumo a R1!!!
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  3. #193
    World Class Avatar de lagostinha
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    ja vi q eh uma bosta esse nasa, deixa queto ele hehe

    junior, dicas d capacete baratos, com viseira espelhada de preferencia, ou preta, e daqueles q eh supla, eh cristal mas tem a fume por dentro q pode abaixa-la
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  4. #194
    Chip Leader Avatar de JJunior_AAA
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    @VorteX Cara o capacete acho bem OK, considero um custo beneficio bem bom, é um equipamento legal, com preço bom e vai te oferecer uma proteção e conforto já muito maior que os capacetes de 400 reais do mercado, então capacete vai neste msm que esta bem servido.

    A Jaqueta que vc escolheu já complica um pouco na questão conforto, se vc morar em uma cidade quente, uma jaqueta como essa com membrana impermeável e sistema de ventilação somente nos ombros, vai cozinhar vc! Mas com seu orçamento aí da praticamente para vc comprar essa e mais uma jaqueta mais simples para verão, que seria quase o ideal visto que jaquetas realmente funcionais para 4 estações custam bem caro e no Brasil são difíceis de achar, quase só importando (revit, olympia, algumas alpinestars, firstgear e por aí vai).


    Sem fazer propaganda até msm pq nem sou amigo dos caras nem nada, mas aqui vc vai encontrar opções de jaquetas bem legais e algumas com preço bem atrativo, de marcas como revit e arlen ness, só para constar o corte da revit é mais europeu, ou seja mais magro e longilíneo, por exemplo meu tamanho comum para um macacão de corte mais americano é 52 já para os europeus é 54-56.

    A sim de uma olhada na outlet da star racer tbm, sempre tem coisa boa, as vezes vc acha exatamente oq está procurando, vou colocar todos os links em spoiler aqui para vc.






    Quanto a luva, ou vc usa uma para verão e uma para inverno, ou usa somente uma para verão e compra um windstopper, em questão de preço x conforto x proteção, vc vai ter a alpinestars sp8 que é mais confortável e um pouco menos protetiva na casa dos 300 reais, e a alpinestars sp2 que tem um pouco mais de proteção na casa dos 400 reais.


    Saindo dessas luvas eu acho que só vale a pena as mais caras, o mais barato que aconselharia uma luva seria isso, pq veja bem, a mão é uma das maiores áreas de atrito e choque em todas as quedas, normalmente vc cai e já se protege com a mão, das marcas que eu confiaria minhas mãos, a alpíne com essas duas luvas esta nas mais baratas.


    Dei uma olhada aqui, na outlet da staracer a sp8 está R$238 e a sp2 R$308, então nem tem duvida, pode comprar uma dessas que esta de boa. A sim e prestar atenção que tem luva da alpinestar falsificada no mercado, se tiver barato demais, pula fora.


    Calçado, então veja bem, vc pode simplesmente usar uma bota, um caçado com mais proteção, cano alto que está de boa, só não pode sair por aí pilotando de havaianas, nem para ir só até a esquina.


    No meu caso eu sempre que saio de moto tento sair de bota, ou uso uma bota caterpillar, timberland ou então uma unica bota que tenho aqui comprada para o uso casual e pilotar, que é uma Icon superduty, essa icon vc acha no ebay já com frete por 150 dólares, no Brasil nem tem para vender.


    Acho que é +- isso, e equipamento vai muito de gosto tbm, procura, vê oq vc gosta e posta aqui, que se eu conhecer dou uma opinião.



    @lagostinha o preço das Falcon pelo oq vi aqui esta na media, a manutenção dela depende muito do que é para se saber o preço, mas é uma moto de construção robusta, mecânica simples que qualquer um arruma e muita coisa até vc msm com um manual de serviço que da para baixar na internet faz.


    Para ver a moto funcione ela ainda fria, tampe o buraco do escape com a própria mão, isso vai fazer com que o motor do motor fique bem mais claro para vc ouvir as peças trabalhando, preste atenção no funcionamento, é igual carro se tiver algo batendo da para ouvir. (com a moto fria se não vai queimar a mão no escapamento)


    Peça para alguém segurar a moto de pé para va para a traseira dela e se afaste uns 4-5 metros, tente perceber se as rodas estão alinhadas (a dianteira deve desaparecer atras da traseira, para alinhar sua visão na posição correta tente traçar uma linha imaginaria do pneu traseiro subindo reto até exatamente o centro da lanterna traseira que terá que alinhar e seguir reto até o parafuso central lá na mesa (centro do guidon).


    Verifique também onde os garfos limitam o esterçamento, normalmente se a moto bateu a parte do quadro que limita o esterçamento do guidão fica marcada.


    No mais ve se tem vazamentos, tira o nível do óleo e vê se o óleo esta bom ou se já esta um sebo (isso vai te dar uma ideia de como é o antigo dono).


    A sim verifique os retentores das bengalas para ver se não tem vazamentos, se achar qualquer vazamento ou algo bobo assim, pechinche no preço final, melhor pechinche de qualquer jeito


    Só para fortalecer, aqui tem umas opções em Campinas se vc quiser ver, e acredito que vc já conheça esse site né? É tipo o webmotors só de moto


    Moto nova e usada Honda NX 4 Falcon



    E subiu na zx10, viu o tamanho da bicha, agora pensa nela com todas as assistências desligadas, vc da uma viradinha minima a mais no acelerador na curva e a roda de trás já começa a sair, ou na reta se vc torcer o cabo meio forte ela levanta a frente, se vc torcer com tudo e pesar pra frente ela frita


    A moto é sinistra, e a posição para pilotagem normal é horrível, a ninjinha 300 é infinitamente melhor em questão de conforto, e a falcon ainda é MUITO mais confortável que a ninjinha 300, bom são estilos diferentes né.


    Se eu fosse vc abraçava na falcon e pronto, quem sabe as vezes depois vc desiste da ninjinha 300 e já pega uma xt 660 tratorzão, a 66 é uma moto apaixonante.


    A sim, capacete nessas características não consigo pensar em nenhum, agora viseira normal msm, não aquele óculos que baixa dentro, quase todos os capacetes bonzinhos já vão ter para comprar e trocar, e de varias cores, mas são todas proibidas, se o guarda pegar é multa


    Capacete ou vai de Ls2, tem uns mormaii +- tbm, ou aperta um pouco e pega pro 600-700 o nexx xr1r que tem ótimo CxB.
    lagostinha and VorteX like this.
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  5. #195
    Chip Leader Avatar de JJunior_AAA
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    @VorteX Cara o capacete acho bem OK, considero um custo beneficio bem bom, é um equipamento legal, com preço bom e vai te oferecer uma proteção e conforto já muito maior que os capacetes de 400 reais do mercado, então capacete vai neste msm que esta bem servido.

    A Jaqueta que vc escolheu já complica um pouco na questão conforto, se vc morar em uma cidade quente, uma jaqueta como essa com membrana impermeável e sistema de ventilação somente nos ombros, vai cozinhar vc! Mas com seu orçamento aí da praticamente para vc comprar essa e mais uma jaqueta mais simples para verão, que seria quase o ideal visto que jaquetas realmente funcionais para 4 estações custam bem caro e no Brasil são difíceis de achar, quase só importando (revit, olympia, algumas alpinestars, firstgear e por aí vai).


    Sem fazer propaganda até msm pq nem sou amigo dos caras nem nada, mas aqui vc vai encontrar opções de jaquetas bem legais e algumas com preço bem atrativo, de marcas como revit e arlen ness, só para constar o corte da revit é mais europeu, ou seja mais magro e longilíneo, por exemplo meu tamanho comum para um macacão de corte mais americano é 52 já para os europeus é 54-56.

    A sim de uma olhada na outlet da star racer tbm, sempre tem coisa boa, as vezes vc acha exatamente oq está procurando, vou colocar todos os links em spoiler aqui para vc.






    Quanto a luva, ou vc usa uma para verão e uma para inverno, ou usa somente uma para verão e compra um windstopper, em questão de preço x conforto x proteção, vc vai ter a alpinestars sp8 que é mais confortável e um pouco menos protetiva na casa dos 300 reais, e a alpinestars sp2 que tem um pouco mais de proteção na casa dos 400 reais.


    Saindo dessas luvas eu acho que só vale a pena as mais caras, o mais barato que aconselharia uma luva seria isso, pq veja bem, a mão é uma das maiores áreas de atrito e choque em todas as quedas, normalmente vc cai e já se protege com a mão, das marcas que eu confiaria minhas mãos, a alpíne com essas duas luvas esta nas mais baratas.


    Dei uma olhada aqui, na outlet da staracer a sp8 está R$238 e a sp2 R$308, então nem tem duvida, pode comprar uma dessas que esta de boa. A sim e prestar atenção que tem luva da alpinestar falsificada no mercado, se tiver barato demais, pula fora.


    Calçado, então veja bem, vc pode simplesmente usar uma bota, um caçado com mais proteção, cano alto que está de boa, só não pode sair por aí pilotando de havaianas, nem para ir só até a esquina.


    No meu caso eu sempre que saio de moto tento sair de bota, ou uso uma bota caterpillar, timberland ou então uma unica bota que tenho aqui comprada para o uso casual e pilotar, que é uma Icon superduty, essa icon vc acha no ebay já com frete por 150 dólares, no Brasil nem tem para vender.


    Acho que é +- isso, e equipamento vai muito de gosto tbm, procura, vê oq vc gosta e posta aqui, que se eu conhecer dou uma opinião.



    @lagostinha o preço das Falcon pelo oq vi aqui esta na media, a manutenção dela depende muito do que é para se saber o preço, mas é uma moto de construção robusta, mecânica simples que qualquer um arruma e muita coisa até vc msm com um manual de serviço que da para baixar na internet faz.


    Para ver a moto funcione ela ainda fria, tampe o buraco do escape com a própria mão, isso vai fazer com que o motor do motor fique bem mais claro para vc ouvir as peças trabalhando, preste atenção no funcionamento, é igual carro se tiver algo batendo da para ouvir. (com a moto fria se não vai queimar a mão no escapamento)


    Peça para alguém segurar a moto de pé para va para a traseira dela e se afaste uns 4-5 metros, tente perceber se as rodas estão alinhadas (a dianteira deve desaparecer atras da traseira, para alinhar sua visão na posição correta tente traçar uma linha imaginaria do pneu traseiro subindo reto até exatamente o centro da lanterna traseira que terá que alinhar e seguir reto até o parafuso central lá na mesa (centro do guidon).


    Verifique também onde os garfos limitam o esterçamento, normalmente se a moto bateu a parte do quadro que limita o esterçamento do guidão fica marcada.


    No mais ve se tem vazamentos, tira o nível do óleo e vê se o óleo esta bom ou se já esta um sebo (isso vai te dar uma ideia de como é o antigo dono).


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    Só para fortalecer, aqui tem umas opções em Campinas se vc quiser ver, e acredito que vc já conheça esse site né? É tipo o webmotors só de moto


    Moto nova e usada Honda NX 4 Falcon



    E subiu na zx10, viu o tamanho da bicha, agora pensa nela com todas as assistências desligadas, vc da uma viradinha minima a mais no acelerador na curva e a roda de trás já começa a sair, ou na reta se vc torcer o cabo meio forte ela levanta a frente, se vc torcer com tudo e pesar pra frente ela frita


    A moto é sinistra, e a posição para pilotagem normal é horrível, a ninjinha 300 é infinitamente melhor em questão de conforto, e a falcon ainda é MUITO mais confortável que a ninjinha 300, bom são estilos diferentes né.


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  6. #196
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    lol posicao horrivel da zx10, deve ser irado po haha, me senti na motogp lol

    sobre o capacete vou pegar um transparente p nao ter problema c policia mas um q tenha o visor fume dentro pra usar em dias de solc

    kra, o prof eh loko, cheguei na aula hj e ele me disse se nao tinha problema eu ir num corre com ele q o msm tinha q levar o carro p arrumar, ai ele manda "vc vai d moto " lol

    fomos na casa dele e ele pegou o carro, dai a partir de la eu fui d motoca haha, voltei pilotando tb ate perto d onde faz as aulas, eh uma avenidona foda q cruza la dai n tive coragem de ir(ainda mais c ele atras q balanca mais ainda a moto)

    mas foi irado hehe, titanzinha mto leve pqp
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  7. #197
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    @lagostinha Utilizo um capacete LS2 FF358 e recomendo... acho o melhor CxB nessa faixa de preço!

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  8. #198
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    @Caipira

    q tilt, garibaldi falou q tava vindo aqui pra ir comigo no test drive da moto e leva-la num mecanico, o fdp disse q tava saindo, passou 30min desci esperar la embaixo, mais 25min e nd dele, ligo puto e o fdp me fala pra esperar que em 10min ele taria saindo da casa dele(do outro lado da cidade) pq tava batendo uma

    vtnc fdp da porra
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  9. #199
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    Hahahahahaha... olha os amigos do lagosta!
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  10. #200
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    fui la ver a falcon, ai a d 7.5k tava sem o doc e nao dava p ver, resolvi ver outra q ele tinha, 2001 c roupa da 2008,75k km no marcador, a moto morria toda hora(segundo o kra a embreagem estava alta)

    mecanico olhou por 2min e disse "nao compre"

    achou solda no pedal de cambio q liga c o cambio e teria q abrir o motor p arrumar.. enfim, gg
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