Clique Aqui Bolha imobiliária e imóvel com investimento. - Página 12

Lista de Usuários Marcados

Página 12 de 24 PrimeiroPrimeiro ... 2101112131422 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 111 a 120 de 233
Like Tree133Likes

Tópico: Bolha imobiliária e imóvel com investimento.

  1. #111
    Expert Avatar de maicofer
    Data de Ingresso
    05/09/12
    Localização
    Joinville
    Posts
    4.237
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por maicofer Ver Post
    Eu realmente não to entendo onde a galera quer chegar, a coisa mais antiga de qualquer mercado e oferta e demanda, e eu não sei como é nas cidades que a galera mora, mas nas que eu conheço, não tem imóvel encalhado, principalmente imóvel novo, então é óbvio que enquanto tiver mercado aquecido vai subir, conforme desacelerar o mercado o preço acompanha, e estabiliza, não creio em queda de preço.
    Eu acho que a teoria de alguns eh que quem ta comprando esse imovel eh especulador, pra ganhar dinheiro, e nao pra morar efetivamente. Entao seria uma falsa demanda.

    Eu ate concordo que tem uma parte explicada por isso, mas nao eh o grosso do negocio.
    Não sei que tipo de gente que negocia imóveis que o pessoal conhece, mas é assim, a pouco tempo atrás esses especuladores comprovam na planta pra ganhar tipo uns 30% em 18 meses, hoje tem muito imóvel sendo leiloado a preços muito baixos, que da muita vantagem pra quem compra pra aluguel e revenda, e tem muita gente querendo trocar por imóvel melhor dando o usado no negócio a preços abaixo do mercado também, não acho que tem gente comprado imóvel pronto e novo como investimento, aliás acho que isso nunca existiu em quantidade só um ou outro mais idiota, ou mais visionário que enxergou que a localidade ia bombar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #112
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por maicofer Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por maicofer Ver Post
    Eu realmente não to entendo onde a galera quer chegar, a coisa mais antiga de qualquer mercado e oferta e demanda, e eu não sei como é nas cidades que a galera mora, mas nas que eu conheço, não tem imóvel encalhado, principalmente imóvel novo, então é óbvio que enquanto tiver mercado aquecido vai subir, conforme desacelerar o mercado o preço acompanha, e estabiliza, não creio em queda de preço.
    Eu acho que a teoria de alguns eh que quem ta comprando esse imovel eh especulador, pra ganhar dinheiro, e nao pra morar efetivamente. Entao seria uma falsa demanda.

    Eu ate concordo que tem uma parte explicada por isso, mas nao eh o grosso do negocio.
    Não sei que tipo de gente que negocia imóveis que o pessoal conhece, mas é assim, a pouco tempo atrás esses especuladores comprovam na planta pra ganhar tipo uns 30% em 18 meses, hoje tem muito imóvel sendo leiloado a preços muito baixos, que da muita vantagem pra quem compra pra aluguel e revenda, e tem muita gente querendo trocar por imóvel melhor dando o usado no negócio a preços abaixo do mercado também, não acho que tem gente comprado imóvel pronto e novo como investimento, aliás acho que isso nunca existiu em quantidade só um ou outro mais idiota, ou mais visionário que enxergou que a localidade ia bombar.
    Entao cara, eu fico batendo na tecla de que nao existe bolha nenhum pq praticamente todos os indicadores explicam esse aumento de precos absurdo. Eh obvio que nao eh uma ciencia exata e posso estar errado, mas sempre que vejo alguem falando em bolha, o cara usa como principal argumento a comparacao com outros paises ou com o mesmo imovel alguns anos atras. Ate o premio novel ai que citaram veio com essa linha de argumentacao de que existe bolha pq "ta caro demais".

    Outro dia o @DiegoSestito postou um site ai que traz alguns numeros mais interessantes, mas ainda nao tive tempo de analisar a fundo.
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #113
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    exato kalil, eles veem o preco e acham caro por verem o valor absoluto e nao o relativo, e pra entender o mercado, eh necessario ver o valor relativo

    "ah, mas como pode um ap de 100mts2 custar X, ou aquele de 200mts custar 1kk, ta caro demais, isso a 5 anos atras era 1/3 do preco, eh bolha!!" lol ne, nego so enxerga o nariz dele, nao leva em consideracao mais nada, pqp vsf assim ne
    ekalil likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #114
    Expert Avatar de Gauss
    Data de Ingresso
    16/09/07
    Localização
    Brasil
    Posts
    3.931
    Images
    12
    @lagostinha o que é preço absoluto e relativo pra vc?

    vcs acham q o preço da mao de obra e material pra construção civil mais caro no brasil ou na europa? e o preço do m2, onde vcs acham q tem mais lotação pra definir um maior preço do m2?

    vcs ficam falando q o brasil tem demanda... mas a demanda do brasil é pq a caixa inundou o mercado de financiamento! ou vcs acham q existem tanta facilidade de financiamento assim em outros paises subdesenvolvidos/em desenvolvimento?

    se for assim a áfrica ta lotada de demanda de imóvel...mas ninguem sai financiando ninguem lá

    ou entao a china/india....
    tzampa and Amorim88NuTs like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #115
    Expert Avatar de maicofer
    Data de Ingresso
    05/09/12
    Localização
    Joinville
    Posts
    4.237
    Liberou financiamento pra manter a construção civil aquecida.
    E isso faz parte da demanda, não vai pensando que pra financiar um imóvel na caixa é só chegar la e assinar o contrato, porque não é, é uma burocracia gigante, mesmo uma galera aqui dizendo que é difícil, que os valores de parcelas tão ficando muito altos, que tem ganhar muito bem pra financiar um imóvel e tal,mesmo assim ta vendendo bem.
    Última edição por maicofer; 13-01-2014 às 08:39.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #116
    World Class Avatar de Pelo_w
    Data de Ingresso
    06/09/07
    Posts
    6.410
    Images
    4
    cabou de dar no bom dia brasil que em SP as construtoras venderam em 2013 27% mais que em 2012 lol
    JoseIrineu and maicofer like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #117
    Moderador
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    10.382
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por PeloWaite Ver Post
    cabou de dar no bom dia brasil que em SP as construtoras venderam em 2013 27% mais que em 2012 lol
    Mas vender vende mesmo, porque muita gente ainda compra/comprou não pra morar, mas pra investir.

    Porém na minha visão simplista de quem não entende de mercado imobiliário fico me perguntando o seguinte :

    Pegando a minha cidade (Santos) como exemplo, subiu uma cacetada de prédio nos últimos 03 anos, não sei quanto, mas muitos, e vende tudo.

    Tem uma rua nobre perto da minha casa, que subiu uns 8 duma vez, tudo alto padrão, ~170mts2, ~R$1.5kk. Só que eu passo na rua a noite, e vejo e no prédio todo, tem umas 4 luzes acesas só.

    Levando isso em consideração e analisando a média do poder aquisitivo da cidade, que está muito aquém de pagar R$1KK+ num imóvel, fica bem óbvio perceber que a grande parte desses imóveis, não sei dizer quanto, mas não me espantaria se fosse algo em torno de 80%, está nas mãos de investidores, em grande parte de SP/Capital.

    Aí eu me pergunto, vão vender pra quem, se o poder aquisitivo dos "moradores" da cidade, não comporta um imóvel desse valor ? Vão ficar pagando IPTU/Aluguel até quando ?

    Outra coisa que não fecha pra mim, todo mundo da cidade já mora em algum lugar né ? De repente surgem milhares de imóveis a mais na cidade, como faz ?
    JoseIrineu and Stolf like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #118
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por Gauss Ver Post
    @lagostinha o que é preço absoluto e relativo pra vc?

    vcs acham q o preço da mao de obra e material pra construção civil mais caro no brasil ou na europa? e o preço do m2, onde vcs acham q tem mais lotação pra definir um maior preço do m2?

    vcs ficam falando q o brasil tem demanda... mas a demanda do brasil é pq a caixa inundou o mercado de financiamento! ou vcs acham q existem tanta facilidade de financiamento assim em outros paises subdesenvolvidos/em desenvolvimento?

    se for assim a áfrica ta lotada de demanda de imóvel...mas ninguem sai financiando ninguem lá

    ou entao a china/india....
    simples, valor absoluto qro dizer apenas o valor monetario sem comparacao/relacao com nada, um chocolate pode custa 1 real ou 10 reais, assim como uma casa custar 100k ou 500k

    o q define o preco real, ou seja, se ele vale ou nao aquilo eh o mercado e tudo que pode influencia-lo, isso eh o q chamo de valor relativo

    por exemplo, minha tia tava puta pq jura d pe junto que uma casa em condo fechado aqui na cidade nao pode custar mais de 700k, assim como um apto top aqui nao pode custar 1kk e um mediano nao pode custar 400k

    ai eu te digo,
    -qts condominios tinha ate hj na cidade? pouquissimos... logo a demanda era enorme comparado a oferta
    pq nao pode custar 400k? extremamente bem localizado em ponto estrategico de saidas para avenidas principais, a 2min do centro, a 2min do cartao postal da cidade(lugar gastronomico), a 5min do complexo industrial da cidade que vem bombando com empresas gigantes
    -a cidade tem hj o 3o maior crescimento de pib e pib percapto do estado
    -faltam predios desse nicho
    -cagas de garagem acima dos predios atuais(exceto os de luxo q ja vem c bastante)
    -financiamento acessivel e da forma que o cliente escolher
    -projecao do aumento da cidade e seus negocios com acordos ja fechados pros prox 10 anos(empresas q vem por exemplo)
    -mais um predio sendo montado pela maior empresa da cidade(caterpillar top 20 no brasil) o q aumentara ainda mais empregos
    e pode se achar mais coisas ainda como o predio q tem algo q nenhum outro tem aqui na cidade, gerador proprio por apto(vc nunca fica sem energia), academia, piscinas aquecidas,varanda gourmet seguindo a tendencia do novo conceito de moradia, etc q sao coisas q pouquissimos predios tem aqui na cidade

    ai vc olha td isso ai, ve q tem tp 40 50 aptos no predio a venda pra um publico q deve ter mais de 500 interessados e vc acha certo ela dizer q ta caro pq esta? pq o m2 ta mto alto? ueh, tem motivos pra isso, de q adianta ela ter 200m2 no ap dela se nao oferece nada do q eu citei ali? a tendencia hj nao eh apenas ter uma casa grande e boa, o que mtaaaa gente considera bom hj em dia nao esta no tamanho e sim no q ele pode oferecer pra tornar sua vida/lifestyle otimo, e eh isso q conta na hora de formar um preco, a oferta e demanda que o ekalil disse eh basicamente devido a td isso...

    so q a pessoa (minha tia e cia) apenas lembram dos "bons tempos" delas de qdo uma casa boa(grande) custava 200k, a cidade era um sitio e nada disso precisava ser levado em consideracao ja que nao tinha porra nenhuma de transito, lugares gastronomicos, empresas/trabalho em lugares distantes do bairro residencial deles etc etc

    basicamente eh isso, eu vejo os precos serem justos ou nao mto mais por todos esses fatores, o pais como um todo cresceu em varios aspectos mas a kbca de mtas dessas pessoas nao, ficaram paradas no tempo...

    ve se o irineu por exemplo topa sair do ipiranga pra morar num lugar bem maior la em taboao da serra lol, o kra tem de td ali prox e pode fazer td isso a pe, essas coisas estao acontecendo aqui tb mas mta gente nao ve isso

    meu tio comprou um ap a 150mts da paulista e do masp, na epoca acho q pagou 700k 1kk nem lembro, geral achava um absurdo, hj um ap aqui na cidade ta custando isso, imagine naquela regiao de sp... pergunta se ele acha q foi louco? detalhe q ele nao mora la, apenas tem o apto pq viaja mto e tem mta vantagem pra ele ja q vive em aeroporto/sp
    Gauss likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #119
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Gauss Ver Post
    @lagostinha o que é preço absoluto e relativo pra vc?

    vcs acham q o preço da mao de obra e material pra construção civil mais caro no brasil ou na europa? e o preço do m2, onde vcs acham q tem mais lotação pra definir um maior preço do m2?

    vcs ficam falando q o brasil tem demanda... mas a demanda do brasil é pq a caixa inundou o mercado de financiamento! ou vcs acham q existem tanta facilidade de financiamento assim em outros paises subdesenvolvidos/em desenvolvimento?

    se for assim a áfrica ta lotada de demanda de imóvel...mas ninguem sai financiando ninguem lá

    ou entao a china/india....
    Quando eu falo em demanda eu nao to me referindo apenas a vontade do cara comprar um imovel. Tem que ter vontade + condicoes, obviamente.

    O credito imobiliario era mto pouco desenvolvido no Brasil e, de uns anos pra ca, ficou bem mais acessivel (grande parte pela caixa, mas nao tudo).

    Ai vc junta um monte de gente que nao tem casa, com credito "facil", com pouco imovel disponivel e entende pq o preco subiu tanto.
    Gauss likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #120
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    coisas importantes de saber:

    índice de inadimplência nos financiamentos privado?

    pq o preço a vista não muda ou muda muito pouco na compra de imóvel novo (ou na planta) quando financiado diretamente com a construtora?

    o joguinho não é a construção é o financiamento com jurinhos sabor.
    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 12 de 24 PrimeiroPrimeiro ... 2101112131422 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados