Clique Aqui Renda Fixa/Poupança

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 37

Tópico: Renda Fixa/Poupança

  1. #1
    cego pelo ego Avatar de gui166
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    10.662

    Renda Fixa/Poupança

    Recentemente tiveram algumas mudancas (vi mto por cima, parece q foi em relacao a imposto e tal)... Dos investimentos de baixo risco, atualmente qual ta valendo mais a pena investir? Quanto consegue render ao ano?

    outra coisa, eh tranquilo pra sacar?(demora, paga taxa, etc?)
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Última edição por gui166; 05-06-2009 às 23:10.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    po vc deve ta falando do lance de investimento acima dos 50k neh.. o ministro comentou sobre isso.. quem sofre mais e quem tem mtaaa grana tp 1M ,pra quem tem menos de 55k nao muda nd.. eu nao lembro direito a regra mas e tp uma taxa q vc vai pagar em % maior, mas ainda vale a pena que me lembre.. tem q fazer as contas..mas acho q era ok.. a diferenca e bem minima, tp vc vai deixar de ganhar 10 reais se tiver 55k, mas vai deixar de ganhar tp 2k se tem 1M algo assim..e bem pouco que me lembro.. mas da uma verificada melhor pq nao me recordo o valor.. mas com ctz e pouca coisa
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Professional Avatar de BRPoquer
    Data de Ingresso
    18/03/08
    Posts
    365
    Poupança rende + que Renda Fixa ex: Tesouro Direto.

    OBS2: SELIC em tendencia de baixa com perspectiva de tocar 8.xx%

    Com SELIC acima de 10% ja poderia rever meu conceito.

    Abraços
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    World Class Avatar de Gustavo82
    Data de Ingresso
    07/04/08
    Localização
    1/2+
    Posts
    8.099
    Citação Postado originalmente por BRPoquer Ver Post
    Poupança rende + que Renda Fixa ex: Tesouro Direto.

    OBS2: SELIC em tendencia de baixa com perspectiva de tocar 8.xx%

    Com SELIC acima de 10% ja poderia rever meu conceito.

    Abraços
    Traduzindo isso, teremos o q??
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    World Class Avatar de SuK'Sker
    Data de Ingresso
    03/10/07
    Localização
    Outerspace
    Posts
    12.337
    Images
    11
    Poupança parece q ta rendendo mais, mas nao tenho certeza, pesquisa ai nos fundo do banco q vc quer e compara, porra
    E poupança q eu me lembre só pode retirar grana 1 vez por mes
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Expert Avatar de andremcosta
    Data de Ingresso
    28/12/07
    Posts
    3.741
    Poupança paga 0,5% ao mês mais TR. Isso tá dando uns 0,60% ao mes, o que dá mais ou menos 7,5% ao ano. O ano passado deu 7,9%, só pra ter uma idéia.

    Pra você ter a mesma rentabilidade com renda fixa, você precisa de mais ou menos 8,80% bruto, se considerar um IR de 15% (somente depois de 2 anos).

    Com IR de 20% (após 6 meses) você precisaria de pelo menos uns 9,40% de selic.

    A idéia do governo é cobrar IR da poupança só quando a Selic ficar abaixo de 10,50%, que é quando a rentabilidade da renda fixa se aproxima do previsto pra poupança.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    cego pelo ego Avatar de gui166
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    10.662
    Citação Postado originalmente por andremcosta Ver Post
    Poupança paga 0,5% ao mês mais TR. Isso tá dando uns 0,60% ao mes, o que dá mais ou menos 7,5% ao ano. O ano passado deu 7,9%, só pra ter uma idéia.

    Pra você ter a mesma rentabilidade com renda fixa, você precisa de mais ou menos 8,80% bruto, se considerar um IR de 15% (somente depois de 2 anos).

    Com IR de 20% (após 6 meses) você precisaria de pelo menos uns 9,40% de selic.

    A idéia do governo é cobrar IR da poupança só quando a Selic ficar abaixo de 10,50%, que é quando a rentabilidade da renda fixa se aproxima do previsto pra poupança.
    Portanto a melhor eh...?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Grinder Avatar de berus
    Data de Ingresso
    08/12/08
    Posts
    223
    Em algumas aplicações pré-fixadas do Tesouro Direto você consegue até 10% de rendimento ao ano, já descontados os impostos.

    A única coisa que atraía na poupança era a ausência de IR, o que nosso distintíssimo governo, em sua necessidade de obter recursos para fazer as obras necessárias para o desenvolvimento do país, fez o favor de extinguir. [ironia off]
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Moderador Avatar de Diogenes Malaquias
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    10.700
    Estuda futebol, os handcaps e os odds. Aprende a betar e fica milionario.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Administrador Avatar de RRiccio
    Data de Ingresso
    06/09/07
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    4.768
    Images
    9
    Olha só Gui, o que aconteceu foi o seguinte...

    Com a crise passou a "valer a pena" investir na poupança, porque tava pagando bem (e porque não tem risco). Na verdade a explicação é mais complexa, mas isso é o que você precisa saber.

    Só que ai tava acontecendo um fenômeno estranho. Os bancos ficaram com um "spread" (diferença entre o que pagam pelo dinheiro de terceiros, e o que recebem de juros via empréstimos) muito pequeno. Eles tavam tendo que pagar algo tipo 0.8% pra poupança e tavam recebendo praticamente isso nas aplicações que tavam conseguindo fazer com a crise.

    Como os bancos não tão nesse "jogo" pra perder, eles começaram a pressionar o governo pra penalizar a poupança, pra aumentar o spread deles. E ai o governo passou a cobrar IR de quem tem mais de 50k investidos na poupança.

    Isso de qualquer jeito não é muita coisa, até porque quem tem mais de 50k não deveria estar com esse dinheiro na poupança, e sim deveria investir em CDI, mas já fez uma diferença.

    Quanto à sua pergunta de investimento... Você precisa decidir se vai precisar desse dinheiro a curto, médio, ou longo prazo.

    Se precisar a curto, deixa quase tudo em renda fixa. Se precisar a médio, deixa uns 40-50% em renda fixa. Se só precisar daqui a 10+ anos, deixa quanto você quiser em renda fixa, até 0 ou 10% do seu capital.

    Se você tem conta em um bankline de banco grande, dá pra fazer tudo isso online em alguns minutos.

    E a diferença que faz começar a poupar de 20 anos pra 30 anos é absurda... Então se você tiver condições, eu recomendo começar a investir um percentual do que você ganha imediatamente.

    (E daqui a 10 anos você me manda uma garrafa de vinho pra me agredecer. )
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados