Clique Aqui Tesouro Direto - alguém entende? - Página 4

Lista de Usuários Marcados

Página 4 de 41 PrimeiroPrimeiro ... 2345614 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 404
Like Tree158Likes

Tópico: Tesouro Direto - alguém entende?

  1. #31
    Chip Leader Avatar de vsf2010
    Data de Ingresso
    01/09/10
    Posts
    1.193
    Citação Postado originalmente por Stolf Ver Post
    Mais um perguntinha aí.

    Tesouro Nacional - Vendas de Títulos para Pessoas Físicas
    Nesse link tem os rendimentos dos títulos.
    Por que as NTN-B tem rendimentos diferentes em 12 meses se seria 6%+IPCA para todos os titulos?

    Isso acontece pq a rentabilidade não é calculada com base na taxa
    nominal e sim na taxa de mercado que pode mudar qq instante.

    Conforme os diferentes vencimentos, diferentes taxas.

    Outro fator que diferencia a rentabilidade é o tempo até o vencimento.

    A grosso modo a cada 1% de aumento da taxa de juros não previsto, os pré-fixados perdem 1% a cada ano e vice-versa.

    Por exemplo: os títulos indexados com inflação foram a que rendeu mais nos últimos 12 meses pq o mercado substimou a inflação, e quando mais longo o título, maior foi o ganho.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #32
    Chip Leader Avatar de vsf2010
    Data de Ingresso
    01/09/10
    Posts
    1.193
    Citação Postado originalmente por Stolf Ver Post
    vo abrir uma conta na BANIF, tem um codigo promocional pra digitar, se alguém souber de algo pra eu preencher lá manda MP.
    A única que tem que eu saiba é o de 5 corretagem grátis se depositar 10k.

    Vc pode aproveitar para montar a sua carteira inicial de graça.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #33
    World Class Avatar de Stolf
    Data de Ingresso
    29/11/09
    Localização
    Norte de Santa Catarina
    Posts
    9.567
    achei que tinha um codigo do tipo, indique um amigo e ganhe tal...daí eu indicava usando o codigo de alguém aí, senão nem coloco codigo algum.

    amanha vou me cadastrar e começar a montar minha carteira de titulos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #34
    World Class Avatar de andredepaula
    Data de Ingresso
    16/04/08
    Posts
    6.430
    Alguém que esteja por dentro de renda fixa pode dar uma clareada aí pra mim?

    Eu tava fazendo as contas aqui a poupança ta rendendo +/- 7% ao ano

    Eu acabei de ver um fundo aqui da XP de renda fixa que o objetivo é bater o CDI, em 2010 o fundo rendeu 10,5%. Fora isso o fundo compra taxa de adm de 1% que ja cai praticamente 10% da rentabilidade do fundo, ou seja, a gente ja pode considerar que o fundo rende liquido 9,5% ao ano.

    Tem também o imposto de renda do fundo que é recolhido quando vc saca né? E também me parece que quando vc recolhe a grana do fundo é cobrada mais 1% de taxa (eu nao entendi bem essa parte, nao sei se esse 1% é da parte de taxa de adm ou se é +1% mesmo) Se for mais 1% fica 2% ao ano supondo que vc saque uma vez por ano.

    Entao o rendimento ja cai pra 8,5 certo? (e olha que nao tirei a % que é reduziada pelo IR)

    A minha intenção é deixar uma boa parte do meu br em renda fixa. Agora, se minhas contas estiverem corretas nessa rentabilidade aí, entre esse fundo e poupança da a mesma coisa não?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #35
    Expert Avatar de Presidente
    Data de Ingresso
    21/09/07
    Posts
    3.885
    Images
    3
    Depende né, poupança a partir de 50k reais já cobra-se IR. Não sei qual o percentual.

    O IR de fundo é recolhido semestralmente, o que também come boa parte desse rendimento. E taxa de saque de 1% é MEGA lol.

    Esse link é bem bacana, dá uma boa ideia de rentabilidade real da poupança x CDB x TD indexado pela inflação x Eletropaulo, se bem que eu acho que o autor foi no mínimo simplista ao colocar retorno anual líquido de 17%aa na ELPL...

    Comparando a rentabilidade real de investimentos: CDB, poupança, ação e renda fixa | Investidor Jovem

    Ou seja, eu desconsideraria completamente essa opção e compararia as outras. O gráfico de anos para retorno do investimento mostra bem como 2%aa faz uma puta diferença no loooongo prazo...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #36
    World Class Avatar de andredepaula
    Data de Ingresso
    16/04/08
    Posts
    6.430
    Citação Postado originalmente por Presidente Ver Post
    Depende né, poupança a partir de 50k reais já cobra-se IR. Não sei qual o percentual.

    O IR de fundo é recolhido semestralmente, o que também come boa parte desse rendimento. E taxa de saque de 1% é MEGA lol.

    Esse link é bem bacana, dá uma boa ideia de rentabilidade real da poupança x CDB x TD indexado pela inflação x Eletropaulo, se bem que eu acho que o autor foi no mínimo simplista ao colocar retorno anual líquido de 17%aa na ELPL...

    Comparando a rentabilidade real de investimentos: CDB, poupança, ação e renda fixa | Investidor Jovem

    Ou seja, eu desconsideraria completamente essa opção e compararia as outras. O gráfico de anos para retorno do investimento mostra bem como 2%aa faz uma puta diferença no loooongo prazo...
    Vou dar uma olhada nesse link aí, vlw Presidente

    E 2% aa é mta mta coisa mesmo, eu tenho uma tabela aqui que faz projeções de vários anos e vc coloca 1% aa a mais em algum rentabilidade no fim de 30 anos ja da uma diferença inacreditável
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #37
    Expert Avatar de andremcosta
    Data de Ingresso
    28/12/07
    Posts
    3.741
    Citação Postado originalmente por andredepaula Ver Post
    Alguém que esteja por dentro de renda fixa pode dar uma clareada aí pra mim?

    Eu tava fazendo as contas aqui a poupança ta rendendo +/- 7% ao ano

    Eu acabei de ver um fundo aqui da XP de renda fixa que o objetivo é bater o CDI, em 2010 o fundo rendeu 10,5%. Fora isso o fundo compra taxa de adm de 1% que ja cai praticamente 10% da rentabilidade do fundo, ou seja, a gente ja pode considerar que o fundo rende liquido 9,5% ao ano.

    Tem também o imposto de renda do fundo que é recolhido quando vc saca né? E também me parece que quando vc recolhe a grana do fundo é cobrada mais 1% de taxa (eu nao entendi bem essa parte, nao sei se esse 1% é da parte de taxa de adm ou se é +1% mesmo) Se for mais 1% fica 2% ao ano supondo que vc saque uma vez por ano.

    Entao o rendimento ja cai pra 8,5 certo? (e olha que nao tirei a % que é reduziada pelo IR)

    A minha intenção é deixar uma boa parte do meu br em renda fixa. Agora, se minhas contas estiverem corretas nessa rentabilidade aí, entre esse fundo e poupança da a mesma coisa não?
    A rentabilidade dos fundos já vem com desconto da taxa de administração, que é cobrada diariamente sobre o patrimônio total do fundo.

    O cálculo exato seria algo como dividir 1% em 252, que é o número de dias úteis no ano(convenção), e cobrar esse valor diariamente sobre o patrimômio.



    Não dá na mesma de jeito nenhum. Poupança praticamente nunca chega a mais que 7% líquido. Selic pré hoje (LTN), pelo tesouro direto, paga 12,8% bruto, que chega a cerca de 10,5% líquido, já descontado de IR, se ficar mais de 2 anos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #38
    Expert Avatar de andremcosta
    Data de Ingresso
    28/12/07
    Posts
    3.741
    Só pra constar, pra TD render 7% após IR, considerando alíquota de 15%, a taxa tem que ser de 8,75% bruta.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #39
    Chip Leader Avatar de vsf2010
    Data de Ingresso
    01/09/10
    Posts
    1.193
    O grande perigo dos fundos são os títulos de bancos pequenos. Semana passada faliu o Banco Morada, tinha fundo com 6% de Pl nele. O Panamericano quase faliu. Se vc olhar no site da CVM, muitos fundos de RF tem 3% de títulos dele.

    Em RF, acho melhor CDB (de banco grande ou abaixo de 70k que conta com garantia do FGC) ou Tesouro Direto com taxa baixa de adm.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #40
    Table Captain Avatar de Paladino Unlimited
    Data de Ingresso
    05/04/09
    Posts
    859
    Citação Postado originalmente por vsf2010 Ver Post
    O grande perigo dos fundos são os títulos de bancos pequenos. Semana passada faliu o Banco Morada, tinha fundo com 6% de Pl nele. O Panamericano quase faliu. Se vc olhar no site da CVM, muitos fundos de RF tem 3% de títulos dele.

    Em RF, acho melhor CDB (de banco grande ou abaixo de 70k que conta com garantia do FGC) ou Tesouro Direto com taxa baixa de adm.
    Não entendi bem. No banif a taxa de adm não é gratis?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 4 de 41 PrimeiroPrimeiro ... 2345614 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados