Clique Aqui Tesouro Direto - alguém entende? - Página 2

Lista de Usuários Marcados

Página 2 de 41 PrimeiroPrimeiro 123412 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 404
Like Tree158Likes

Tópico: Tesouro Direto - alguém entende?

  1. #11
    Expert Avatar de Presidente
    Data de Ingresso
    21/09/07
    Posts
    3.885
    Images
    3
    Foi mal, info incorreta. Eu pago somente estes 0,4%aa, pois minha corretora intermediária cobra 0% de corretagem.

    Tenho certeza que subtrair o IR somente na venda ou vencimento é melhor que descontá-lo trimestralmente. No primeiro caso, o principal se mantém durante a vigência do título, rendendo ainda mais juros. Nos fundos, o principal é reduzido pelo resgate de IR.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #12
    Expert Avatar de andremcosta
    Data de Ingresso
    28/12/07
    Posts
    3.741
    Citação Postado originalmente por Presidente Ver Post
    Foi mal, info incorreta. Eu pago somente estes 0,4%aa, pois minha corretora intermediária cobra 0% de corretagem.

    Tenho certeza que subtrair o IR somente na venda ou vencimento é melhor que descontá-lo trimestralmente. No primeiro caso, o principal se mantém durante a vigência do título, rendendo ainda mais juros. Nos fundos, o principal é reduzido pelo resgate de IR.
    Creio que não. Acho que os fundos fazem uma provisão do imposto, mas o rendimento continua sobre o principal da mesma forma do título do tesouro. Caso contrário não seria possível fazer o ajuste de IR quando você passar de 6 meses, depois 1 ano, etc, já que após esses prazos sua alíquota cai.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #13
    Chip Leader Avatar de Marcus
    Data de Ingresso
    21/11/07
    Posts
    2.312
    Ok, não vamos discutir se eu sei ou não fazer conta. Alguém que saiba por favor coloca aí as contas mostrando qual a vantagem em se utilizar o TD.

    ua
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14
    Chip Leader Avatar de Marcus
    Data de Ingresso
    21/11/07
    Posts
    2.312
    Citação Postado originalmente por Presidente Ver Post
    Foi mal, info incorreta. Eu pago somente estes 0,4%aa, pois minha corretora intermediária cobra 0% de corretagem.
    Você tem que incluir a taxa de custódia, que é diferente de corretagem. Esses 0,25% que você disse deve ser isso, então no total você está pagando 0,65%.

    Tenho certeza que subtrair o IR somente na venda ou vencimento é melhor que descontá-lo trimestralmente. No primeiro caso, o principal se mantém durante a vigência do título, rendendo ainda mais juros. Nos fundos, o principal é reduzido pelo resgate de IR.
    Você está enganado, mas eu já deixei de tentar mostrar isso quando a pessoa tem certeza...

    ua
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #15
    Expert Avatar de Presidente
    Data de Ingresso
    21/09/07
    Posts
    3.885
    Images
    3
    Marcus, eu não pago corretagem, só custódia.

    Quanto aos cálculos, mostra onde estão errados que a certeza cai instantaneamente. Não existe verdade absoluta.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #16
    Chip Leader Avatar de Marcus
    Data de Ingresso
    21/11/07
    Posts
    2.312
    Presidente, você paga 0,4% pra CLBC e mais a taxa de custódia para o agente de custódia, menos que isso é impossível. Me diz qual é o seu agente que eu te digo quanto você está pagando.

    Os fundos pagam IR semestralmente. De novo, é uma vantagem pequena demais pra usar o TD imo...

    ua
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #17
    Expert Avatar de andremcosta
    Data de Ingresso
    28/12/07
    Posts
    3.741
    Citação Postado originalmente por Marcus Ver Post
    Os fundos pagam IR semestralmente. De novo, é uma vantagem pequena demais pra usar o TD imo...
    Tesouro direto te permite fazer aplicação pequena. Menos de R$200. Quase nenhum fundo te permite aplicar tão pouco com taxas tão baratas.

    Pra você conseguir um fundo de renda fixa com taxa de adm infima precisa investir 500 mil. Se esse for o caso, aí não faz sentido se preocupar com TD.

    Os fundos pequenos, daquela tabela que você mostrou cobram 2% a.a. Isso sobre o patrimonio total do fundo. Você perde mais de 1% da sua rentabilidade. Pagar isso pra um gestor de renda fixa é um absurdo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #18
    Expert Avatar de Presidente
    Data de Ingresso
    21/09/07
    Posts
    3.885
    Images
    3
    Marcus, estou operando TD pela Banif. A mesma cobra 0%aa.

    quanto ao IR, também acho que a diferença seja pouca nesta janela de tempo (30 meses). Mas se você pensar em prazos mais longos, mais de cinco anos, imagino que o ganho seja bem perceptível.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #19
    Chip Leader Avatar de Marcus
    Data de Ingresso
    21/11/07
    Posts
    2.312
    Ah bom, então está certo. Você paga 0% de corretagem e 0% de custódia, ou seja, apenas os 0,40% pra CLBC.

    André, eu gostaria muito de acreditar nisso, mas só acredito se você fizer as contas e me mostrar. Pega um fundo qualquer desses que eu te mostrei e compara com o TD.

    Presidente, voltando à sua pergunta inicial, você está querendo simplesmente saber qual a melhor aplicação em RF ou tá pensando em outra coisa tipo usar esse saldo pra quitar o financiamento?

    ua
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #20
    Expert Avatar de Presidente
    Data de Ingresso
    21/09/07
    Posts
    3.885
    Images
    3
    Citação Postado originalmente por Marcus Ver Post
    Presidente, voltando à sua pergunta inicial, você está querendo simplesmente saber qual a melhor aplicação em RF ou tá pensando em outra coisa tipo usar esse saldo pra quitar o financiamento?

    ua
    A princípio, alternativa A. Vou usar esses ~30 meses para acumular a diferença entre o aluguel e o financiamento, investindo isso em RF para aumentar o valor de entrada no financiamento de um imóvel.

    Minha idéia é utilizar esse fundo + meu FGTS + algumas reservas pessoais, para financiar no máximo 25% do valor do apartamento.

    Entendo que, num horizonte de 30 meses, aplicações pré-fixadas seriam mais interessantes; mas considerando que os depósitos seriam mensais, nada impede que esse perfil seja modificado, mantendo os títulos já comprados e passando a comprar títulos pós-fixados.

    Minha dúvida é se faz muita diferença (risco x retorno) comprar pré, pós ou indexado ao IPCA neste horizonte de tempo.

    Geralmente compro mais da metade em pós (LFT), uns 30% em LTN e o resto de NTN-B para minha poupança pessoal, mas gostaria de planejar melhor neste caso, visto que o investimento tem um objetivo específico e horizonte de prazo estimado para saque.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 2 de 41 PrimeiroPrimeiro 123412 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados