Clique Aqui [Mesa de Boteco] Futebol 2016 - Página 217

Lista de Usuários Marcados

Página 217 de 407 PrimeiroPrimeiro ... 117167207215216217218219227267317 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 2.161 a 2.170 de 4064
Like Tree4916Likes

Tópico: [Mesa de Boteco] Futebol 2016

  1. #2161
    Expert
    Data de Ingresso
    19/09/13
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    3.670
    HASUUSDAUHASDUHDSAHUDSAUH estudar "futebol". Só pode comer merda mesmo, não é possível.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2162
    Moderador
    Data de Ingresso
    03/04/08
    Posts
    14.048
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por r2arthur Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Nem tenho acompanhado muito futebol nos últimos anos, então posso estar falando bobagem. Me parece que a Argentina tem excesso de bons atacantes, mas é carente em outras posições, especialmente no meio de campo. É só ver que o Biglia é titular até hoje.
    Acho que tem muito a ver com o mindset da seleção também. A Argentina fez todas as finais como se fossem finais de libertadores, com aqueles jogos catimbados, o anti-jogo. Eles têm time pra jogar bola mas abrem mão disso por conta de uma estratégia que não cabe mais. Final contra o Chile por exemplo eles adotaram uma postura super nit, aí você nivela por baixo e acaba indo pra flip de penais contra um time que é individualmente inferior. IMHO isso é atitude de covarde.

    Acho que se eles adotassem a postura de melhor da américa e fossem jogar bola de verdade teríamos um timaço inquestionável. A idéia ali era sempre fazer 1x0 e melar o jogo. Na final da Copa também foi assim mas era mais compreensível pq do outro lado você tinha uma Alemanha.

    Imagine o time da Argentina sendo treinado por um Sampaoli da vida ou um treinador europeu que realmente usasse o potencial dos jogadores. IMO essa atitude do Messi de sair tem muito a ver com isso. Estão jogando o problema para ele e os outros poucos bons ali resolverem. Não é uma equipe de verdade.
    Eu ia postar algo parecido. Acho que Brasil e Argentina sofrem do mesmo mal. Pararam no tempo, cada um a sua maneira.

    Ate onde eu sei, a AFA eh tao ou mais zoneada que a CBF. A gente fala do Messi, Higuain, mas esquece que o Maradona foi tecnico do time numa copa do mundo.

    A limitacao de talentos de outros times os forcam a serem mais organizados. A abundancia de talentos de Brasil e Argentina causam o efeito contrario.

    Dando um viajada, o mundo mudou mto de 10/15 anos pra ca. O tenis que se joga hoje eh diferente, o basquete que se joga hoje eh diferente. Nao so em esportes, mas em quantidade de dados, facilidade de acesso a informacao, redes sociais, etc.

    Coincidencia ou nao, nenhum dos dois times ganhou nada relevante recentemente. Brasil nao passou das 4as em 2006 (com um puta time) e em 2010. Em 2014, em casa, chegou mais longe, mas sofreu a maior humilhacao da historia.

    A epoca do futebol em que 2/3 craques e improviso ganhavam titulos ja passou. Vai acontecer de vez em quando, mas nao da mais pra contar com isso.

    A gente cobra o Messi, mas compara a organizacao tatica do Barcelona com a da Argentina. Eh outro mundo. Da ate pra dizer com alguma certeza que se o Messi jogasse no Chile renderia mais.
    É muito mais difícil entender isso do que "fulano é jogador de clube pipoca na seleção HUE HUE"

    Há muito mais interesse em que a explicação #2 seja escolhida pela opinião popular

    Nosso "craque" da seleção pipoca se escondendo das furadas. O melhor técnico do Brasil acabou de botar o rabo entre as pernas pra treinar a seleção. Se você botar na ponta do lápis eles estão se distanciando da lama com mais rapidez do que a gente. Seria bem nice se outros jogadores simplesmente abandonassem a seleção também.
    goldslash likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #2163
    Expert
    Data de Ingresso
    19/09/13
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    3.670
    Citação Postado originalmente por ekalil
    2- Ninguem esta culpando o Higuain. So estamos constatando o fato de que se ele tivesse aproveitado algumas chances mto claras de gol ninguem estaria cobrando o Messi.
    2 - Tem no mínimo uns 5 posts que começam com "Se não fosse o Higuian perder gol". E no mínimo uns 2 dizendo que Aguero, DiMaria, entre outros são cabeças de bagres, sendo que são jogadores reconhecidos no mundo todo.
    Qual a influência do Higuain no penalti que o Messi perdeu? Sem falar que o próprio Messi sempre teve chances também de matar o jogo, desde contra a Alemanha, assim como contra o Chile e também errou ué.

    3 - Não carrega o time nas costas, mas quando ganha o mérito é todo dele né? Bola de ouro é pra ele daí né? Pelo jeito só vale quando ganha, quando perde tem que passar panos quentes, falar da seleção, do Higuain, de variância, sempre tem desculpas. E se não tiver, inventa-se qualquer besteira ou desvia o foco. PS: mimimi vc não pode postar, "vá estudar".

    A crítica ao Messi é bem impopular, mas é legítima. É dito que copa do mundo tem mta variância, mas ele já jogou mais de uma, está indo pra várias em 2018(se jogar), essa desculpa já não cola.

    Citação Postado originalmente por ekalil
    4- Como vc consegue postar besteira em TODOS os assuntos? PQP
    Não sou estudado como você... Que é formado em todos os assuntos e domina todos.
    Última edição por goldslash; 28-06-2016 às 13:38.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #2164
    Expert Avatar de RKint
    Data de Ingresso
    16/09/11
    Posts
    2.972
    Images
    66
    Citação Postado originalmente por maicofer Ver Post
    O time da Argentina é o melhor da América nessa geração e não é close.
    Já falei aqui várias vezes e repito, adoramos falar de "geração" quando no fundo o que importa é um time bem treinado.

    A Argentina que no papel é sempre favorita joga com Romero, Rojo, Funes Mori, Biglia, Lavezzi e Higuain. TODOS esses jogadores seriam extremamente cornetados no Brasil. Isso sem falar que Aguero aqui seria tratado como "chinelinho", Di Maria "canela de vidro" e Tevez de "encrenqueiro".

    O time da Alemanha que passeou sobre a Eslováquia jogou com Mario Gomez, Draxler, Khedira e Kimmich. Se for botar no papel, capaz de Gomez ser banco de Jonas e Gabigol, Draxler nem é convocado, Khedira disputa com Luis Gustavo e Kimmich não vou nem falar. A diferença é que se o Gomez não joga, é o Klose ou o Muller, fazendo a mesma função. Draxler, Reus e Gotze fazem a mesma função. Khedira e Lahm alternam essa posição há muito tempo. Kimmich não dá chutão, sai tocando com Boateng que sabe que o Neuer tá bem posicionado. Isso é time.

    É claro que grandes gerações chamam a atenção, foi assim aqui no Brasil em 82 e 2006, a França atual, a Espanha de 2010. Esses times vão ter uma vantagem pois, se bem treinados, são praticamente imparáveis. E é por isso que Bayern, Barcelona e Real Madrid todo ano passeiam na Europa - eles tem o melhor de todas as seleções e via de regra são bem treinados (além do tempo de entrosamento).
    ekalil, r2arthur, kako and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #2165
    Moderador
    Data de Ingresso
    03/04/08
    Posts
    14.048
    Sulamericano é uma desgraça mesmo, nego discutindo títulos da argentina e culpando o messi por perder um pênalti (enquanto que a seleção chegou à final muito pela ajuda dele), enquanto um país de 300 mil habitantes chega às quartas de final do segundo torneio mais importante do mundo (Copa do mundo menos Brasil e Argentina) sem ter uma estrela. Na verdade, a Islândia tem 100 jogadores profissionais. Não precisam dar Neymar ou Messi praquele técnico e comissão. Se vocês dessem um plantel do tamanho do Campeonato Mineiro pra eles já ganhariam a Copa do mundo, pela proporção.
    ekalil and Caipira like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #2166
    Expert Avatar de RKint
    Data de Ingresso
    16/09/11
    Posts
    2.972
    Images
    66
    Só pra corroborar o argumento de time, o Chile que é bicampeão da America (nunca tinha sido campeão antes), foi eliminado nas oitavas da Copa do Mundo jogando melhor que o Brasil EM CASA, com direito a bola na trave na prorrogação. Aquele time poderia tranquilamente ter batido a Colômbia e hoje estaríamos falando de um time semi-finalista na Copa.

    Lembram de Marcelo Bielsa? Chamado de louco porque colocava o time pra frente, o Galvão adorava falar que adorava que o Brasil jogasse contra o Chile porque eles se lançavam ao ataque e tomavam muitos gols... pois é, hoje esse time joga de igual pra igual com qualquer outra seleção mundial mesmo com uma zaga que no papel é baixa e horrível (jogadores que não fizeram sucesso nem no Brasil), mas com uma consistência incrível. O Sampaoli, considerado pelo Guardiola o melhor técnico do mundo, saiu e o novo técnico já assumiu com o título. O esquema mudou um pouco (Valdívia saiu), mas alguém mudou uma mudança de estilo? O time passou a se retrancar? Abusar de chutão? Bola na área? Isso é filosofia de jogo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #2167
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por RKint Ver Post
    Só pra corroborar o argumento de time, o Chile que é bicampeão da America (nunca tinha sido campeão antes), foi eliminado nas oitavas da Copa do Mundo jogando melhor que o Brasil EM CASA, com direito a bola na trave na prorrogação. Aquele time poderia tranquilamente ter batido a Colômbia e hoje estaríamos falando de um time semi-finalista na Copa.

    Lembram de Marcelo Bielsa? Chamado de louco porque colocava o time pra frente, o Galvão adorava falar que adorava que o Brasil jogasse contra o Chile porque eles se lançavam ao ataque e tomavam muitos gols... pois é, hoje esse time joga de igual pra igual com qualquer outra seleção mundial mesmo com uma zaga que no papel é baixa e horrível (jogadores que não fizeram sucesso nem no Brasil), mas com uma consistência incrível. O Sampaoli, considerado pelo Guardiola o melhor técnico do mundo, saiu e o novo técnico já assumiu com o título. O esquema mudou um pouco (Valdívia saiu), mas alguém mudou uma mudança de estilo? O time passou a se retrancar? Abusar de chutão? Bola na área? Isso é filosofia de jogo.
    Isso ta cansado de ser provado. SPFC de 2005 a 2008. Corinthians recentemente. Times sem estrelas que jogam de forma organizada.

    Eu cansei de ver o SPFC no estadio nessa epoca e era mto foda ver a disciplina do time, como marcava, como tomava bolas no meio campo com facilidade, como nao dava espaco.

    Eh claro que eh mais legal ver um cara driblando todo mundo e fazendo o gol, mas tem mta beleza tb num time organizado, pra quem gosta de esporte. E, de novo, isso nao eh so no futebol. Os EUA que dominam o basquete de forma hegemonica perderam pra espanha e grecia que jogavam de forma organizada. Djokovic tem menos talento que Federer e Nadal, mas joga de forma tao consistente que ganha de todo mundo.

    Mas eh o que falaram ai. Eh mais simples falar de pipoca, focar num cara so, esquecer o resto.
    RKint likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #2168
    World Class
    Data de Ingresso
    16/09/10
    Posts
    6.487
    Citação Postado originalmente por goldslash Ver Post
    Vocês ficam comparando CR7 com Messi a todo momento, nem tem como, posições diferentes, carreiras distintas. Se o CR7 tivesse começado na La Liga fraquinha, hoje já teria uns 1k+ gols fácil, sempre tem um Levante, Deportivo, time de açogueiro pra colocar 8 tentos. E o Messi jogando na BPL poderia ganhar tudo, ser mais mito do que já é também. Porém, de tão cagão, vomita no campo, só joga em time e esquema montadinho, infelizmente.

    Nada ver fazê-los de antítese um do outro, besteira, um é atacante, ponta, outro é falso 9, meia,etc. Nem adianta comparar. Assim como vc não compara o Thiago Silva ao Romário, pq não tem sentido.
    Ninguém aqui compara o portugues com o Messi, só você. O que fazemos é tirar onda do caneludo
    TNP, RKint and maicofer like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #2169
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por goldslash Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil
    2- Ninguem esta culpando o Higuain. So estamos constatando o fato de que se ele tivesse aproveitado algumas chances mto claras de gol ninguem estaria cobrando o Messi.
    2 - Tem no mínimo uns 5 posts que começam com "Se não fosse o Higuian perder gol". E no mínimo uns 2 dizendo que Aguero, DiMaria, entre outros são cabeças de bagres, sendo que são jogadores reconhecidos no mundo todo.
    Qual a influência do Higuain no penalti que o Messi perdeu? Sem falar que o próprio Messi sempre teve chances também de matar o jogo, desde contra a Alemanha, assim como contra o Chile e também errou ué.

    3 - Não carrega o time nas costas, mas quando ganha o mérito é todo dele né? Bola de ouro é pra ele daí né? Pelo jeito só vale quando ganha, quando perde tem que passar panos quentes, falar da seleção, do Higuain, de variância, sempre tem desculpas. E se não tiver, inventa-se qualquer besteira ou desvia o foco. PS: mimimi vc não pode postar, "vá estudar".

    A crítica ao Messi é bem impopular, mas é legítima. É dito que copa do mundo tem mta variância, mas ele já jogou mais de uma, está indo pra várias em 2018(se jogar), essa desculpa já não cola.

    Citação Postado originalmente por ekalil
    4- Como vc consegue postar besteira em TODOS os assuntos? PQP
    Não sou estudado como você... Que é formado em todos os assuntos e domina todos.
    Vamos la de novo:

    Os posts falando sobre Higuain e DiMaria sao pra mostrar que, como eh um esporte coletivo, se um deles tivesse feito um golzinho nesses 3 0x0s a imagem do Messi teria mudado completamente mesmo sem ele ter nada a ver com o assunto.

    Os posts chamando os caras de cabeca de bagre sao so um exagero pra mostrar que nenhum deles eh genio. Sao bons jogadores, so isso. A Argentina de 2002 tinha Batistuta, Crespo, Simeone, Veron, Zanetti, Samuel, Sorin, Ortega. Era um time mto bom tb, talvez melhor que o atual, e nao foi a lugar nenhum tb.

    O messi ganha a bola de ouro por ser o melhor do time, mas ninguem tira o valor do resto. So idiota pra dar o credito do sucesso do barcelona todo pra ele.

    ps: o R2Arthur fez um post discordando de vc e vc deu like. So um toque.
    DiegoSestito likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #2170
    Expert Avatar de Andre Castro
    Data de Ingresso
    15/06/09
    Posts
    4.627
    .
    Última edição por Andre Castro; 28-06-2016 às 14:47. Razão: não vou dar action, foi mal pelo impulso
    ekalil likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados
  • Olá, Não Registrado(s)!

    O MaisEV agora está no Discord! Junte-se a nós e venha falar de poker nesta comunidade!

    Clique aqui!
  • "; for(var vi=0;vi0){location.replace('https://www.maisev.com/forum/showthread.php?p='+cpostno);};} } if(typeof window.orig_onload == "function") window.orig_onload(); } //]]>