Clique Aqui [Mesa de Boteco] Futebol 2016 - Página 173

Lista de Usuários Marcados

Página 173 de 407 PrimeiroPrimeiro ... 73123163171172173174175183223273 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.721 a 1.730 de 4064
Like Tree4916Likes

Tópico: [Mesa de Boteco] Futebol 2016

  1. #1721
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por xXxYnfynytySxXx Ver Post
    Hater Corinthiano eh sempre Hater Corinthiano!
    LOL HATER. Teria tudo pra ser hater do Marcos, jogou no rival de verdade, pegou pênalti em libertadores e tal. E com a maior tranquilidade do universo eu falo que era um baita de um goleiro e gostaria muito que tivesse jogado no Corinthians. Ceni além de mal caráter é o goleiro mais overrated do mundo. É um Denis que sabe bater falta.
    A comparação com o Marcos é totalmente sem sentido. Os caras tem personalidades completamente diferentes. Marcos é tão na dele e simples que é impossível odiar o cara.

    Sobre ser overrated, já expliquei isso aqui muitas vezes, mas vamos lá mais uma:

    Falando apenas debaixo das traves, o RC foi excepcional apenas no auge da sua carreira. Mas ele manteve um nível bom/mto bom por MTO tempo. O nível dele só foi cair mesmo nos últimos anos, quando a idade e contusões bateram. Mesmo assim era um goleiro ok nesse período.

    Isso é bem raro. A imensa maioria dos goleiros tem uma fase excelente e depois cai de produção. O Julio César uma época tava numa forma espetacular, mas se manteve por uns 2/3 anos só. O Marcos jogou absurdo por uns anos e depois se machucava tanto que até perdeu a posição de titular. Ele tem menos da metade do número de jogos do RC.

    Fora isso, ainda tem o poder de liderança do cara (que algumas vezes chegou ate a atrapalhar o time, mas sem dúvida ajudou mto mais que atrapalhou), capacidade de reposição de bola absurda, habilidade com os pés que fazia ele jogar algumas vezes quase de libero ajudando mto quando o time precisava se adiantar e, obviamente, todos os gols.

    É mto injusto pegar tipo um Vitor no seu auge e comparar com toda a carreira do RC. É isso que vcs sempre fazem.
    Totalmente sem sentido mesmo. Marcos é um baita de um goleiro, um dos melhores da geração dele. Rogério é um Fernando Prass que bate falta.
    Ah tá. Com certeza é por isso que vc odeia um e não odeia o outro.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #1722
    Expert
    Data de Ingresso
    19/09/13
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    3.670
    IMO o RC só fez uns alguns poucos anos em modo excepcional debaixo das traves também, mas somente em defesa(esquecendo o resto, não bateria vários goleiros por aí). Ou seja, somado a isso tinha as faltas e pênaltis, o que contribuía e muito na carreira dele, também foi o que carregou essa fama de pica por muito tempo, esse sempre foi o o ponto forte dele. Tirando esses anos aí, a qualidade dele debaixo dos paus sempre foi questionável. IMO era o goleiro que era "bom" por não entregar(o que tb piorou em fim de carreira) e não por ser completo ou milagreiro, sempre teve alguns aspectos que RC pecava demais.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #1723
    Expert Avatar de TcheloAA
    Data de Ingresso
    15/07/09
    Localização
    São Paulo
    Posts
    3.459
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por xXxYnfynytySxXx Ver Post
    Hater Corinthiano eh sempre Hater Corinthiano!
    LOL HATER. Teria tudo pra ser hater do Marcos, jogou no rival de verdade, pegou pênalti em libertadores e tal. E com a maior tranquilidade do universo eu falo que era um baita de um goleiro e gostaria muito que tivesse jogado no Corinthians. Ceni além de mal caráter é o goleiro mais overrated do mundo. É um Denis que sabe bater falta.
    A comparação com o Marcos é totalmente sem sentido. Os caras tem personalidades completamente diferentes. Marcos é tão na dele e simples que é impossível odiar o cara.

    Sobre ser overrated, já expliquei isso aqui muitas vezes, mas vamos lá mais uma:

    Falando apenas debaixo das traves, o RC foi excepcional apenas no auge da sua carreira. Mas ele manteve um nível bom/mto bom por MTO tempo. O nível dele só foi cair mesmo nos últimos anos, quando a idade e contusões bateram. Mesmo assim era um goleiro ok nesse período.

    Isso é bem raro. A imensa maioria dos goleiros tem uma fase excelente e depois cai de produção. O Julio César uma época tava numa forma espetacular, mas se manteve por uns 2/3 anos só. O Marcos jogou absurdo por uns anos e depois se machucava tanto que até perdeu a posição de titular. Ele tem menos da metade do número de jogos do RC.

    Fora isso, ainda tem o poder de liderança do cara (que algumas vezes chegou ate a atrapalhar o time, mas sem dúvida ajudou mto mais que atrapalhou), capacidade de reposição de bola absurda, habilidade com os pés que fazia ele jogar algumas vezes quase de libero ajudando mto quando o time precisava se adiantar e, obviamente, todos os gols.

    É mto injusto pegar tipo um Vitor no seu auge e comparar com toda a carreira do RC. É isso que vcs sempre fazem.
    Mas ninguém tá comparando a carreira com a do Vitor... as críticas e comparações foram ano a ano... ex: ano passado todo mundo falava que tinham uns 10 melhores que ele, no ano anterior uns 9 etc... e nos melhores anos dele sempre o Marcos, Dida, Julio Cesar etc... sempre tinha pelo menos 2 caras acima dele...
    Agora se vc pensar em long run, carreira mesmo... só dos contemporâneos mesmo o Dida e o Marcos IMO foram muito melhores que ele... e o Dida principalmente por ter sido vitorioso no Cruzeiro, Corinthians e depois muitos anos no Milan... tem um mérito muito maior... aí pesa ainda a seleção em que o Dida e o Marcos que foi campeão mundial tiveram uma carreira muito mais completa.
    O fato de bater falta mascarou muitas vezes a competência dele como goleiro... então em anos OK ele se tornava mais do que isso por bater falta e penalti... e o fato de jogar a vida toda num único time também...
    Se você pegar o auge de cada um até na história do clube por exemplo...o RCeni no seu auge não jogou 50% do auge do Zetti que fez "Só" 3 finais de Libertas seguidas... vencendo decisões em penaltis etc... e tb jogou na seleção.
    Ele está na frente por causa dos gols feitos e tempo de casa... mas auge x auge e supremacia o Zetti por exemplo tá anos a frente.
    PS; Zetti fez 3 finas de liberta e o Ceni venceu 1, mas tem que lembrar que ele entregou uma pros colorados.
    goldslash likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #1724
    Expert
    Data de Ingresso
    19/09/13
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    3.670
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Cara, se ele sempre foi mediano, como foi pra 2 copas do mundo? Nunca foi titular, mas acho meio difícil um goleiro mediano alcançar isso.

    Teve vários goleiros nuvens e mãos-de-alface, que foram pra copa do mundo. Sejamos sinceros esse arg é fraco demais; Contar convocações... Aí não pô! Não quer dizer muita coisa.
    Última edição por goldslash; 03-06-2016 às 15:10. Razão: img mt grande
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #1725
    Professional
    Data de Ingresso
    17/03/10
    Posts
    467
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por mateusm Ver Post
    /\
    Ceni manteve o nível por muito tempo, isso é verdade, mas discordo do nível bom/mto bom embaixo da trave... acho que sempre foi mediano, mas sempre soube jogar muito bem com o a bola no pé, coisa que só hoje em dia tão vendo o quanto é importante

    mas óbv que ele é chato pra caralho, milton leite foi cirúrgico
    (me metendo na conversa)
    Cara, se ele sempre foi mediano, como foi pra 2 copas do mundo? Nunca foi titular, mas acho meio difícil um goleiro mediano alcançar isso.
    Acho que mais pelas outras qualidades que tu citou do que por como ele era embaixo da trave... e também talvez às boas fases estarem perto das convocações... mas isso não lembro, só to especulando! E também pelo nível dos "concorrentes", pela liderança, pela grife, pelos técnicos não saberem convocar direito.. sei lá, tem vários fatores hahaha
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #1726
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por TcheloAA Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por xXxYnfynytySxXx Ver Post
    Hater Corinthiano eh sempre Hater Corinthiano!
    LOL HATER. Teria tudo pra ser hater do Marcos, jogou no rival de verdade, pegou pênalti em libertadores e tal. E com a maior tranquilidade do universo eu falo que era um baita de um goleiro e gostaria muito que tivesse jogado no Corinthians. Ceni além de mal caráter é o goleiro mais overrated do mundo. É um Denis que sabe bater falta.
    A comparação com o Marcos é totalmente sem sentido. Os caras tem personalidades completamente diferentes. Marcos é tão na dele e simples que é impossível odiar o cara.

    Sobre ser overrated, já expliquei isso aqui muitas vezes, mas vamos lá mais uma:

    Falando apenas debaixo das traves, o RC foi excepcional apenas no auge da sua carreira. Mas ele manteve um nível bom/mto bom por MTO tempo. O nível dele só foi cair mesmo nos últimos anos, quando a idade e contusões bateram. Mesmo assim era um goleiro ok nesse período.

    Isso é bem raro. A imensa maioria dos goleiros tem uma fase excelente e depois cai de produção. O Julio César uma época tava numa forma espetacular, mas se manteve por uns 2/3 anos só. O Marcos jogou absurdo por uns anos e depois se machucava tanto que até perdeu a posição de titular. Ele tem menos da metade do número de jogos do RC.

    Fora isso, ainda tem o poder de liderança do cara (que algumas vezes chegou ate a atrapalhar o time, mas sem dúvida ajudou mto mais que atrapalhou), capacidade de reposição de bola absurda, habilidade com os pés que fazia ele jogar algumas vezes quase de libero ajudando mto quando o time precisava se adiantar e, obviamente, todos os gols.

    É mto injusto pegar tipo um Vitor no seu auge e comparar com toda a carreira do RC. É isso que vcs sempre fazem.
    Mas ninguém tá comparando a carreira com a do Vitor... as críticas e comparações foram ano a ano... ex: ano passado todo mundo falava que tinham uns 10 melhores que ele, no ano anterior uns 9 etc... e nos melhores anos dele sempre o Marcos, Dida, Julio Cesar etc... sempre tinha pelo menos 2 caras acima dele...
    Agora se vc pensar em long run, carreira mesmo... só dos contemporâneos mesmo o Dida e o Marcos IMO foram muito melhores que ele... e o Dida principalmente por ter sido vitorioso no Cruzeiro, Corinthians e depois muitos anos no Milan... tem um mérito muito maior... aí pesa ainda a seleção em que o Dida e o Marcos que foi campeão mundial tiveram uma carreira muito mais completa.
    O fato de bater falta mascarou muitas vezes a competência dele como goleiro... então em anos OK ele se tornava mais do que isso por bater falta e penalti... e o fato de jogar a vida toda num único time também...
    Se você pegar o auge de cada um até na história do clube por exemplo...o RCeni no seu auge não jogou 50% do auge do Zetti que fez "Só" 3 finais de Libertas seguidas... vencendo decisões em penaltis etc... e tb jogou na seleção.
    Ele está na frente por causa dos gols feitos e tempo de casa... mas auge x auge e supremacia o Zetti por exemplo tá anos a frente.
    PS; Zetti fez 3 finas de liberta e o Ceni venceu 1, mas tem que lembrar que ele entregou uma pros colorados.
    Mas ai a gente volta no ponto de sempre. Vc escreveu um monte e afirmou que, considerando a carreira toda, so Marcos e Dida foram melhores que ele (o que eu concordo). Entao ele eh o 3o melhor goleiro brasileiro da geracao dele e mesmo assim vcs criticam?
    rafaelmb likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #1727
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Ele era o goleiro do time do SP que foi campeão da Libertadores e tri-campeão brasileiro. Como nessa época já era o dono do time - batia pênalti, falta, dava as entrevistas -, e ainda tava no seu auge, acabou sendo overrated.
    kako, TcheloAA, Gilking and 7 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #1728
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Ele era o goleiro do time do SP que foi campeão da Libertadores e tri-campeão brasileiro. Como nessa época já era o dono do time - batia pênalti, falta, dava as entrevistas -, e ainda tava no seu auge, acabou sendo overrated.
    Eu entendo seu ponto, mas acho que qualquer saopaulino tem duvidas se teriamos conquistado tantos titulos com outro cara no gol. Nao to falando que ele eh o grande responsavel por todo o sucesso, mas como vc mesmo disse, era o dono do time e foi mto importante.

    A impressao que tenho eh que os nao saopaulinos acham que se trocasse o RC por qq goleiro mediano o SPFC ganharia os mesmos titulos.

    Nao tem como saber quem ta certo, mas talvez seja esse a principal diferenca nos pontos de vista.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #1729
    Expert Avatar de TcheloAA
    Data de Ingresso
    15/07/09
    Localização
    São Paulo
    Posts
    3.459
    @ekalil a questão é que pra você enxergar o conjunto da obra você tem por os gols e a liderança/longevidade no mesmo clube... mérito dele obv... mas que pesa contra também... porque esses outros componentes acabam sendo usados contra nas críticas já que mascaram as falhas...
    A comodidade e a "obra" permitiram ele jogar até mais do que devia, a falhar mais do que devia e se manter inquestionável até em momentos que deveria ser cobrado...
    Ex: Ronaldo era um "goleiraço", eu cresci vendo o cara no gol e acha ele um monstro... 600 e poucos jogos e tal com a camisa do Corinthians... aí quando saiu, rodou por Cru, Flu, Portuguesa e nunca mais foi nada... só a partir daí deu pra ter noção de que o conjunto (ídolo,liderança etc) era o que o tornavam tão grande quando jogava no meu time...
    Contra ponto - Dida ... mesma coisa... monstro jogava muito, foi vitorioso.. aí quando saiu do meu time foi conquistar o Mundo no todo poderoso da época Milan... aí tb tive a noção do tamanho que ele realmente era...mesmo não estando no meu time...
    Acho que dá pra você entender aonde quero chegar.
    Marcos não teve que sair do Palmeiras pra isso, mas foi campeão do Mundo...e pelo menos pra quem é Corinthiano sabe o tamanho do que o Marcos representa pro futebol (eu tava no Morumba nas duas eliminações da liberta x Cor e os penaltis que ele pegou não foi nada perto do que ele defendeu durante cada um daqueles jogos).
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #1730
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Ele era o goleiro do time do SP que foi campeão da Libertadores e tri-campeão brasileiro. Como nessa época já era o dono do time - batia pênalti, falta, dava as entrevistas -, e ainda tava no seu auge, acabou sendo overrated.
    Eu entendo seu ponto, mas acho que qualquer saopaulino tem duvidas se teriamos conquistado tantos titulos com outro cara no gol. Nao to falando que ele eh o grande responsavel por todo o sucesso, mas como vc mesmo disse, era o dono do time e foi mto importante.

    A impressao que tenho eh que os nao saopaulinos acham que se trocasse o RC por qq goleiro mediano o SPFC ganharia os mesmos titulos.

    Nao tem como saber quem ta certo, mas talvez seja esse a principal diferenca nos pontos de vista.
    Eu acho que o Rogério foi importante sim pros títulos, especialmente a Libertadores e Mundial. Naquela época ele era top3 do Brasil.

    Nosso ponto de discórdia é sobre quanto tempo ele foi um goleiro de alto nível. Obviamente que eu não lembro exatamente como o Rogério jogou em quais anos, mas eu diria que ele teve uns 5 anos de alto nível (tipo entre os top 5 ou 7 goleiros brasileiros), e em uns 2 desses ele era top 3. Mas, no resto, ele teve um carreira bem mediana para um goleiro nível série a do Brasileiro. E ainda teve um fim de carreira prolongado e melancólico. Se ele tivesse saído do SP em 2008, teria aposentado uns 5 anos antes porque acabaria pegaria banco em outro time. Como ele era o dono do SP, continuou de titular enquanto quis jogar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados
  • Olá, Não Registrado(s)!

    O MaisEV agora está no Discord! Junte-se a nós e venha falar de poker nesta comunidade!

    Clique aqui!
  • "; for(var vi=0;vi0){location.replace('https://www.maisev.com/forum/showthread.php?p='+cpostno);};} } if(typeof window.orig_onload == "function") window.orig_onload(); } //]]>