Clique Aqui [Mesa de Boteco] Futebol 2015 - Página 412

Lista de Usuários Marcados

Página 412 de 815 PrimeiroPrimeiro ... 312362402410411412413414422462512 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 4.111 a 4.120 de 8143
Like Tree7972Likes

Tópico: [Mesa de Boteco] Futebol 2015

  1. #4111
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Citação Postado originalmente por ex-ReiDaCacheta Ver Post
    andré rocha, sério?!
    e ainda usou o software do jeito errado haha
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #4112
    Expert Avatar de ex-ReiDaCacheta
    Data de Ingresso
    02/08/08
    Localização
    Usa
    Posts
    4.234
    Você não gosta do Guardiola, então não conta, rsrs

    Falando sério agora, exatamente onde você não concorda? Eu só acho exagerado dizer que nossos maiores problemas estão dentro de campo. Imo tanto dentro quanto fora de campo o tamanho do acerto a ser feito é o mesmo.
    Última edição por ex-ReiDaCacheta; 30-06-2015 às 23:59.
    andhauser likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #4113
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Eu também acho que o problema é maior que os jogadores, mas o texto em si é bem pobre e mostra que não acompanha futebol europeu.

    A revolução do Mourinho acontece a cada 15 jogos e não naquela partida Inter x Barça. Ele prioriza a defesa, mas o primeiro Chelsea, a Inter, o Real e o atual Chelsea jogam completamente diferentes entre si - e até comparado com o mesmo time.

    Tem uma entrevista famosa dele em Portugal, que ele diz ser bom pela capacidade de se reinventar. É bem isso, passam algumas dezenas de jogos e os caras percebem como ganhar dele, aí ele reestrutura o modo de jogar.

    O Guardiola, mesmo não gostando dele, tem os méritos, claro. Mas o que ele faz (de bom) o heynckes fazia antes, não o inverso.

    O Ancelotti que ele cita, que é um ótimo treinador, mas faz o que os brasileiros fazem: tem apenas um esquema.

    Todos os times do Ancelotti jogam num 451. Ele é muito bom nisso, mas não faz mais nada diferente - exatamente o que ocorre com os brasileiros vencedores.

    E ele não cita o jeito de jogar do Löw e do klinsmann num texto que fala de tática em seleção.

    O futebol brasileiro já tá percebendo as mudanças do futebol (que não se trata de Mourinho x Guardiola), as equipes estão começando a investir em treinadores jovens e estudados. Sub17 e Sub19 já tem esses caras, é uma questão de tempo os primeiros começarem a aparecer nos profissionais.
    DiegoSestito likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4114
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734



    Melhor agradecer ao Chorão, porque 6x1 ia ser pouco.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #4115
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por RKint Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    O Brasil jogando mal só não foi pra semi-final por causa do chorão...

    A seleção não está nos melhores dias, mas tem um time sick sim - o que fode é quando no meio dos sicks entra casemiro, elias, everton ribeiro e cia

    Btw, eliminatórias é argentina+brasil+colômbia (fora de ordem)

    Chile e uruguai com vantagem em cima do field restante, mas precisam ficarem espertos
    Concordo com quase tudo, só não acho que dá pra falar em time sick. Além desses caras que você citou, as opções de ataque são Tardelli e Robinho, que não são horrorosos mas também estão longe de impor medo no adversário. Coutinho e Firmino são jogadores jovens (apesar do Coutinho já ter uma experiência grande) em quem eu acho que não se pode confiar 100%. Resumindo, eu acho que temos uma defesa boa, mas um elenco relativamente limitado do meio pra frente.
    Quem são os grandes atacantes do momento?

    A Alemanha joga sem centroavante há tempos. Muller faz a função. Alguém acha ele craque (sem dúvida é um excelente jogador, mas longe de excepcional)? Na Espanha, antes do Diego Costa se naturalizar (e não jogar nada) o ataque era Pedro e Soldado. Quem é o grande atacante da Itália? Da Inglaterra?

    Dos melhores, Holanda tem RVP e Dost, França tem Benzema, Griezmann e Lacazette e a Argentina é o ponto fora da curva. Outros grandes atacantes como Ronaldo e Ibra jogam em seleções inexpressivas, até o Falcão que há pouco era considerado um dos melhores CA não está jogando absolutamente nada. O futebol mudou de estilo, Neymar já é nosso goleador, precisamos ter consistência pra deixar outros jogadores fazerem o papel que o Neymar tem feito sozinho. E temos jogadores pra isso.
    Eu acho o Müller top, infinitamente melhor que Tardelli e Robinho juntos. Além disso, eles tem Reus e Schürrle que, IMO, também são bem melhores que os dois brasileiros. Uruguai tem Soares e Cavani. Argentina, França e Holanda que você citou também têm atacantes melhores.

    E eu falei que do meio pra frente o elenco é limitado. Se a defesa fosse do mesmo nível, o Brasil não estaria entre os 8 melhores elencos hoje.
    sopro, Borgesxx and DiegoSestito like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #4116
    Expert Avatar de RKint
    Data de Ingresso
    16/09/11
    Posts
    2.972
    Images
    66
    Na Copa o CA era o Klose, o Muller que agora assumiu essa vaga. Schurle era banco e Reus não jogou. E a posição deles é a do Neymar po, não é o caso de comparar.

    Tirando a Argentina, França, Uruguai e Holanda tem atacantes melhores mas elencos piores. Então não é o caso de colocar a culpa nesse quesito.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #4117
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    O problema desse time nao eh talento individual IMO. Ja fizeram comparacoes ai de times do passado e tivemos times bem mais ou menos em varias oportunidades.

    Eu acho que eh uma mistura de varias coisas. A primeira delas eh que apesar de termos alguns bons jogadores, so temos um craque de verdade, que eh o Neymar. As coisas ficam bem mais faceis qdo vc tem mais de um, tipo Ronaldo, Ronaldinho e Rivaldo jogando no mesmo time. Ou selecoes do passado, como 82, 70, 62. Mas mesmo tendo apenas um craque, conseguimos ganhar a copa de 94, entao nao eh so esse o motivo.

    Alem da Neymar dependencia, acho que o pessoal ta certo qdo fala que o futebol mudou mto taticamente e o brasil de maneira geral nao acompanhou.

    Fora esses dois fatores mais praticos, ainda tem o fato dessa geracao ter ficado marcada (acho que pra sempre) pelo 7 x 1. Se fosse um bando de veteranos prestes a ir embora, ate que tudo bem. Mas nao eh o caso, entao vamos ter que olhar pra cara desses caras por um bom tempo e sempre lembrar daquele jogo contra a Alemanha.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #4118
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por RKint Ver Post
    Na Copa o CA era o Klose, o Muller que agora assumiu essa vaga. Schurle era banco e Reus não jogou. E a posição deles é a do Neymar po, não é o caso de comparar.

    Tirando a Argentina, França, Uruguai e Holanda tem atacantes melhores mas elencos piores. Então não é o caso de colocar a culpa nesse quesito.
    Eu não falei de centroavante, tanto até citei Robinho e Tardelli, e nenhum deles é CA. Eu falei em atacantes e disse que do meio pra frente o elenco do Brasil é limitado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #4119
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post



    Melhor agradecer ao Chorão, porque 6x1 ia ser pouco.

    hehehehe embor seja pra me zuar foi muito boa

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #4120
    Moderador
    Data de Ingresso
    03/04/08
    Posts
    14.048
    Nesse tópico mesmo a galera ficou surpresa quando eu postei que achava a seleção a 3a ou 4a força desse torneio. Pq estava atrás (certamente) de Argentina e Chile, e pau a pau talvez com a Colômbia e olhe lá.

    A questão é que hoje em dia nós temos além do problema de comando/estrutura menos talentos (craques). Se você não tem nenhum dos dois, aí é certo que vai ter dificuldades.

    Agora, com o material humano que o Brasil tem, com um comando técnico de elite dá pra fazer um belo estrago. Eu diria que se começasse hoje daria até pra brigar entre os favoritos na próxima Copa. Só que a gente sabe muito bem que isso não vai acontecer.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados
  • Olá, Não Registrado(s)!

    O MaisEV agora está no Discord! Junte-se a nós e venha falar de poker nesta comunidade!

    Clique aqui!
  • "; for(var vi=0;vi0){location.replace('https://www.maisev.com/forum/showthread.php?p='+cpostno);};} } if(typeof window.orig_onload == "function") window.orig_onload(); } //]]>