Clique Aqui [Mesa de Boteco] Futebol 2013 - Página 876

Lista de Usuários Marcados

Página 876 de 1071 PrimeiroPrimeiro ... 376776826866874875876877878886926976 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 8.751 a 8.760 de 10709
Like Tree7530Likes

Tópico: [Mesa de Boteco] Futebol 2013

  1. #8751
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por ColinsFil Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Mas é ai que eu não entendo o ponto Peba. Quais são as odds da Bélgica? A mídia nacional nem se quer considera ela, e a internacional, como está? Consideram ela dentro pelo menos as 6 maiores forças?

    Claro que tudo isso não serve pra nada, porque IMO a gente ta querendo prever o resultado de algo que não aconteceu baseado em copas passadas.. E imo uma coisa não tem ligação nenhuma com a outra.
    Mas esse debate subjetivo é o maneiro da parada, pô!
    Sim, mas quando um lado não fica se sentindo o dono da razão né. É uma coisa subjetiva e imprevisível, mas mesmo assim Pebas da vida tem certeza que é impossível uma Bélgica chegar longe, ou a Espanha ganhar uma copa, ou o Corinthians ser campeão da libertadores. Porque os duendes gostam de tradição e peso de camisa.
    Picinin and Andre Castro like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #8752
    World Class Avatar de AKerber
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Localização
    Pinnacle
    Posts
    20.259
    Images
    9
    a coisa no flu ta pior q eu pensava.
    o luxa esta nas laranjeiras para dar o treino.
    falaram q ele caiu, mas ele nao sabe ainda.
    falaram q vao contratar o caio jr, mas este esta fora do brasil ha alguns meses, ou seja, nao sabe nem quem eh o time do flu q esta jogando.

    aos vascainos, ha esperanca para vcs, e ela tem 3 cores.
    MAXPRO, Coltoon53, Grub and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #8753
    Chip Leader Avatar de ColinsFil
    Data de Ingresso
    12/09/11
    Posts
    1.595
    Peba, exclua a variável 'camisa' da análise por um momento. Você não acha que a Bélgica está com uma equipe melhor do que a Holanda e a Argentina? Você não acha que eles estão jogando muito melhor?

    Se você me disser que não, então não faz sentido debatermos, pois estou levando em consideração - e acredito que o Sestito tb - que sua resposta seria sim para estas perguntas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #8754
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por ColinsFil Ver Post
    Peba, exclua a variável 'camisa' da análise por um momento. Você não acha que a Bélgica está com uma equipe melhor do que a Holanda e a Argentina? Você não acha que eles estão jogando muito melhor?

    Se você me disser que não, então não faz sentido debatermos, pois estou levando em consideração - e acredito que o Sestito tb - que sua resposta seria sim para estas perguntas.
    Não. Eu não estou levando em consideração isso. Estou levando que ele nunca viu um jogo da Bélgica, e não acompanha futebol Europeu.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #8755
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Tradição se mede em títulos, óbvio, e pesa pra caralho, o fator psicológico conta muito em Copa do Mundo e o jogador que veste uma camisa de peso entra mais confiante, sabe que existe um histórico que o respalda, da mesma forma como aquele que tá com a camisa da Bélgica sente a responsabilidade pela falta de títulos. O time com tradição é sempre mais respeitado em campo, mesmo quando é fraco tecnicamente.

    A Bélgica chega lá como sensação e já entra em campo com a responsabilidade lançada sobre uma geração que é depositária de grandes expectativas. Se a expectativa não se cumprir pode demorar décadas pra outra geração com o mesmo nível surgir e o time nunca ganhou porra nenhuma.

    A expectativa excessiva sobre uma equipe sem tradição (leia-se títulos) pesa muito.

    O Brasil em 50 tinha uma seleção forte, sediava o mundial, tinha tudo pra levar, mas perdeu pro Uruguai bi-campeão mundial. Depois que venceu 58 encadeou uma sequência de títulos.

    Portugal em 2002 tinha uma das melhores gerações da história depois de décadas e fracassou precocemente. Em 2004 foi bi-campeão da Eurocopa, não foi um título, mas pra quem não ganha nada já foi uma moralzinha pra fazer uma boa companha em 2006, mesmo com uma seleção pior.

    Seleções menores como Colômbia e Nigéria já foram grandes sensações e fracassaram. O exemplo da Dinamarca que foi dado aí em cima também é muito bom.

    Na outra ponta, seleções com tradição estão acostumadas a chegar longe com times medíocres. A Argentina chegou na final em 90, a Alemanha chegou em 2002 e a Itália venceu 2006. Quando é que você viu um time sem tradição chegar numa final com uma equipe ridícula como a da Alemanha em 2002?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #8756
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Tradição se mede em títulos, óbvio, e pesa pra caralho, o fator psicológico conta muito em Copa do Mundo e o jogador que veste uma camisa de peso entra mais confiante, sabe que existe um histórico que o respalda, da mesma forma como aquele que tá com a camisa da Bélgica sente a responsabilidade pela falta de títulos. O time com tradição é sempre mais respeitado em campo, mesmo quando é fraco tecnicamente.

    A Bélgica chega lá como sensação e já entra em campo com a responsabilidade lançada sobre uma geração que é depositária de grandes expectativas. Se a expectativa não se cumprir pode demorar décadas pra outra geração com o mesmo nível surgir e o time nunca ganhou porra nenhuma.

    A expectativa excessiva sobre uma equipe sem tradição (leia-se títulos) pesa muito.

    O Brasil em 50 tinha uma seleção forte, sediava o mundial, tinha tudo pra levar, mas perdeu pro Uruguai bi-campeão mundial. Depois que venceu 58 encadeou uma sequência de títulos.

    Portugal em 2002 tinha uma das melhores gerações da história depois de décadas e fracassou precocemente. Em 2004 foi bi-campeão da Eurocopa, não foi um título, mas pra quem não ganha nada já foi uma moralzinha pra fazer uma boa companha em 2006, mesmo com uma seleção pior.

    Seleções menores como Colômbia e Nigéria já foram grandes sensações e fracassaram. O exemplo da Dinamarca que foi dado aí em cima também é muito bom.

    Na outra ponta, seleções com tradição estão acostumadas a chegar longe com times medíocres. A Argentina chegou na final em 90, a Alemanha chegou em 2002 e a Itália venceu 2006. Quando é que você viu um time sem tradição chegar numa final com uma equipe ridícula como a da Alemanha em 2002?
    Em final, não me lembro. Mas serve semi? KOREIA DO SUL. Eliminando esse time aqui da Espanha nas quartas:
    Iker Casillas, Puyol, Fernando Hierro, Ivan Helguera, Romero, Joaquin, Baraja, De Pedro, Valeron, Nadal, Fernando Morientes.

    Tradição e peso de camisa serve pra mesma coisa que ser dono da casa nesse caso da Koreia, ganhar os flips da arbitragem.
    Andre Castro likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #8757
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Tradição e peso de camisa serve pra mesma coisa que ser dono da casa nesse caso da Koreia, ganhar os flips da arbitragem.
    Ser dono da casa é outra história. Também tem muito peso, claro.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8758
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Tem outra fator também que eu não considerei. Todo mundo curte um underdog, então quando surge uma novidade como a Bélgica, praticando um bom futebol, nego já supervaloriza aquilo e coloca num patamar que não é o real. Tem muito isso também.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #8759
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Tem outra fator também que eu não considerei. Todo mundo curte um underdog, então quando surge uma novidade como a Bélgica, praticando um bom futebol, nego já supervaloriza aquilo e coloca num patamar que não é o real. Tem muito isso também.
    Isso eu concordo. Posso estar fazendo isso quando coloco no mesmo patamar da Argentina e Holanda. Mas acho que o oposto pode ser verdadeiro, por não ser uma equipe tradicional você pode estar subestimando.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #8760
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por ColinsFil Ver Post
    Peba, exclua a variável 'camisa' da análise por um momento. Você não acha que a Bélgica está com uma equipe melhor do que a Holanda e a Argentina? Você não acha que eles estão jogando muito melhor?

    Se você me disser que não, então não faz sentido debatermos, pois estou levando em consideração - e acredito que o Sestito tb - que sua resposta seria sim para estas perguntas.
    Eu acho que eles estão jogando melhor, mas não acho que isso autorize a comparação. Os times estão disputando eliminatórias diferentes e a Argentina está disputando uma eliminatória sem o Brasil. Ou seja, não tem pressão nenhuma. A Bélgica dá o máximo porque sabe que é pequeno e quer primeiro garantir sua vaga na Copa e depois chegar com confiança.

    A Copa vai ser jogada no próximo ano.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados
  • Olá, Não Registrado(s)!

    O MaisEV agora está no Discord! Junte-se a nós e venha falar de poker nesta comunidade!

    Clique aqui!
  • "; for(var vi=0;vi0){location.replace('https://www.maisev.com/forum/showthread.php?p='+cpostno);};} } if(typeof window.orig_onload == "function") window.orig_onload(); } //]]>