E a falta foi batida enquanto ele tava com o braço erguido mostrando o amarelo pro jogador...
E a falta foi batida enquanto ele tava com o braço erguido mostrando o amarelo pro jogador...
Registre-se ou faça login para ver assinaturas.
porra, é só ter bom senso né gente? é muito óbvio que a intenção da regra é fazer com que os dois, juiz e infrator, estejam preparados para reagir quando a falta for cobrada. então é claro que o juiz estar com o braço levantado, olhando pro infrator, significa que ele está aplicando o cartão e portanto o jogo não pode ser reiniciado.
Registre-se ou faça login para ver assinaturas.
Em tempo, me parece q o lance, pra variar, nao foi falta no Wellington Nem cai cai.
Registre-se ou faça login para ver assinaturas.
sério que vocês acham irregular a forma que o Deco bateu? ele mostrou o amarelo e ficou uns 2 segundos com o cartão mostrado pro jogador, logo em seguida, o Deco bate e o árbitro recolhe o cartão... coisa mais std que isso não existe, ainda mais com o jogo no finzinho. Torcida do galo querendo criar motivo pra justificar um erro grotesco do juiz a seu favor. Que faaaaaaaaaaaaaase!
Registre-se ou faça login para ver assinaturas.
Registre-se ou faça login para ver assinaturas.
Um jogador em sprint faz 30km/h. Isso seria 8.33metros por segundo
Vi aki esse teste:
Ciência do Esporte: DIFERENÇAS NA CAPACIDADE DE SPRINT EM JOGADORES DE FUTEBOL COM DESEMPENHOS DISTINTOS NO TESTE DE VELOCIDADE
Que diz que fez testes com jogadores de "primeira divisao regional" que deve ser algum estadual qualquer, e os jogadores correm 30metros em 4 a 4.7segundos. Isso dá aproximadamente 7 metros por segundo.
Sabe-se q esses 7 metros por segundo contem a aceleracao e etc e no momento provavelmente o jogador ja esta em sprint a velocidade superior a 8metros por segundo.
Entao considero por baixo esses 7metros/seg do atacante. Considero tambem o zagueiro saindo tipo(chutando) a 3metros/seg.
Entao temos uma velocidade relativa de 10metros/seg
Um lance nessa situacao, legal por 20cm vira impedimento em 0,02 segundos.
Pesquisei rapido aqui e vi em algum lugar que uma piscada de olho dura por baixo 0,2segundos.
Rapidez de reflexos - Superinteressante
E ainda tem isso.
" já 50 milésimos de segundo antes de as pálpebras saírem do lugar, o sistema visual do cérebro suspende seu funcionamento. Por quê? Supostamente, ao mesmo tempo que o cérebro dispara um sinal para os músculos das pálpebras, também envia um sinal para a região visual do cérebro que faz desligar-se. Na prática, está dizendo: “Você não receberá nenhuma informação pelos próximos 4 décimos de segundo aproximadamente. Não se dê o trabalho de processar nada “"
Esses 50 milesimos de segundo sao 0,05. Isto é, a piscada dura 0,2segundos, o cerebro ja "desliga" a visao 0,05segundos antes. Ja sao 0,25seg "cego"
E vcs querem que um ser humano a 50metros de distancia acertem um impedimento de 20cm que muda tudo em 0,02segundos sendo q ele tinha q estar olhando ao mesmo tempo pro cara q passou a bola e so a virada de olhar ja é mais tempo do q a piscada.
Entao me tilta muito quando falam q bandeirinha é bom pq acertou impedimento de 10cm, de mesma linha, ou ruim pq errou impedimento de mesma linha.
O bandeirinha simplesmente escolhe um lado e tem 50% de chance de acertar. E normalmente eles escolhem repetidamente os mesmos times pq sabem q as punicoes serão menores.
E alguns acertam uns flips seguidos e ficam famosos por serem bons...
Última edição por VASCO; 31-07-2012 às 18:12.
Registre-se ou faça login para ver assinaturas.
Não, geralmente os fatores que pesam na decisão do bandeira são :
Time da casa : Eles tendem a arbitrar a favor do time da casa.
Time Grande : Eles tendem a favorecer o time grande contra um time pequeno.
Empate : num jogo que esteja empatado e ocorra um lance de gol ao 45 do 2tempo, a tendencia é optar pela decisão que mantenha o jogo empatado, dando a falsa impressão que não eles não influenciaram no resultado da partida.
Registre-se ou faça login para ver assinaturas.
No seu fantastico mundo de corinthiano.
Registre-se ou faça login para ver assinaturas.
Registre-se ou faça login para ver assinaturas.
Registre-se ou faça login para ver assinaturas.