Entrevista Com Ivan Limeira, Vice do Evento 14-L do SCOOP

Por: 15/05/2018

Jogador e instrutor do FLOW POKER TEAM, Ivan Limeira conquista mais de US$ 115 mil e é o sexto brasileiro mais lucrativo em 2018

ivan limeiraIvanildo “ivan limeira”, instrutor e jogador do FLOW POKER TEAM, foi vice-campeão do Evento 14-L do SCOOP (Spring Championship Of Online Poker) no PokerStars, na quinta-feira passada. Ele conquistou mais de 115 mil dólares de lucro e se tornou o sexto brasileiro mais lucrativo em torneios de 2018, no ranking do SharkScope.

Há cerca de um ano e meio no FLOW, “ivan limeira” acumula quase 144 mil dólares de lucro e vários bons resultados em torneios online. Desde então, já cravou o Big $11 e, por duas vezes, o Bounty Builder $16.50; foi vice do $33 Mini Super Tuesday e, por duas vezes, do Big $44 e fez duas mesas finais de Big $109, entre diversas outras vitórias nos torneios online.

Ivanildo foca no jogo online, principalmente em torneios com buy-in de até 215 dólares. Nessa entrevista, ele fala sobre o resultado no SCOOP, sobre construir uma carreira no poker e como encara a profissão.

 

O que se passava na sua cabeça durante a mesa final do SCOOP?

Eu só pensava em tentar tomar as melhores decisões e não ficar muito pressionado. Claro que é um torneio que vale bastante, mas tinha que me preocupar em fazer o meu melhor independente do resultado.

Quais seus planos daqui pra frente em relação ao poker?

Busco evoluir cada dia mais, aperfeiçoar meu jogo, aprender com os melhores e chegar no topo. Não sou muito de me acomodar e tenho objetivos bem ambiciosos.

O que foi essencial para essa conquista?

Ter perseverança, continuar seguindo nos momentos de adversidade e tentar fazer o meu melhor, focando no meu jogo e nas decisões, que é o que posso controlar. Além disso, o apoio do time, além da torcida de todos, foram muito importantes para eu jogar com garra e buscar o resultado.

Como foi a sua preparação antes de começar essa sessão? E como é a sua rotina de poker, preparação para o grind, em geral?

Tentei descansar bastante, dormir bem e ir concentrado para o game. Geralmente tento fazer alguma atividade física antes, me alimentar bem e fazer uma pequena reflexão ou meditação para começar o grind.

Como você acha que o FLOW POKER TEAM contribuiu para sua evolução e para essa conquista?

O apoio do time foi fundamental. Mesmo nos momentos de adversidade, o time nunca deixou de acreditar no meu potencial, sempre me ajudando a me reerguer e evoluir. O resultado foi bastante expressivo dessa vez, mas o objetivo sempre foi seguir passo a passo e com consistência.

O que você considera mais importante para evoluir no poker?

Reconhecer suas limitações, saber onde quer chegar, ter garra para alcançar os objetivos, ter foco e nunca desistir.

O que você mais gosta em ser profissional de poker? E quais as dificuldades que encontra?

Sou apaixonado pelo poker em todos os sentidos! A emoção e adrenalina de chegar em uma reta final de torneio são indescritíveis. Amo todos os aspectos do jogo, a complexidade e suas peculiaridades. Espero que esse tesão em jogar e dar o meu melhor nunca acabem.

Como foi sua trajetória desde que conheceu o poker? Como decidiu jogar profissionalmente?

Comecei a jogar nos intervalos das aulas da faculdade de Engenharia de Produção que cursei. Logo fui gostando do jogo e fiquei com vontade de aprender cada vez mais. Em 2014, fiz um intercâmbio para a Austrália e comecei a alcançar resultados expressivos, principalmente online. Continuei jogando concomitantemente com o curso, mas há um ano me dedico exclusivamente ao poker, e é o que quero fazer para o resto da minha vida.

 

 

Curta a página do MaisEV no Facebook e siga-nos no Twitter

 

CONFIRA OS MELHORES SOFTWARES PARA TORNEIOS ONLINE

Danilo Telles

Danilo Telles

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.
Danilo Telles

Veja mais:

Salas de Poker