Dan Almeida fala sobre o review beneficente para o combate ao câncer de mama

Por: 15/10/2020

Jogadores do Midas Poker Team farão um review do MILLIONAIRE MAKER com arrecadação para o combate ao câncer de mama

Daniel AlmeidaNo dia 29 de outubro, às 19:00 de Brasília, os jogadores Dan Almeida e Caio Almeida, do Midas Poker Team realizarão uma ação beneficente na Twitch.

Eles farão um review do torneio MILLIONAIRE MAKER da WSOP Online, no qual Caio Almeida chegou na segunda posição e ganhou pouco mais de US$ 1 milhão. A ideia é usar uma aula de poker em um torneio de alto nível para chamar atenção para um problema recorrente, como participação da campanha de conscientização Outubro Rosa.

Assim, convidamos Dan Almeida para falar um pouco sobre esta campanha beneficente e comentar um pouco mais sobre as outras ações sociais já realizadas pelo Midas Poker Team.

 

Por que combate ao câncer de mama, há alguma história por trás?

A ideia do review veio na onda primeiro do big hit do Caio Almeida, é um torneio que muita gente deve ter curiosidade de ver, afinal não é todo dia que o prêmio de US$ 1 milhão entra no caixa, e calhou também com outubro rosa, mês de conscientização ao câncer de mama. Juntamos os dois e chegamos nesse coeficiente, um review para arrecadar fundos e repassar para alguma instituição, que ainda não foi escolhida.

Vocês já fizeram outro review beneficente este ano. Como foi a recepção e o resultado?

A ideia do review surgiu em dar continuidade as nossas ações sociais do ano de 2020, está é quarta, já fizemos um home game interno onde arrecadamos mais de 5 mil e repassamos ao Projeto Aproximar, que tem como foco central levar crianças carentes para conhecerem a praia, mas na pandemia estava com uma campanha de arrecadação de produtos de higiene e cestas básicas.

Logo depois o Ramon e o Cairo fizemos um review solidários com intuito de arrecadar fundos para APEC, uma instituição não-governamental que ajuda crianças carentes no desenvolvimento através da prática de esportes e cultura.

A terceira foi um projeto de arrecadação de roupas, onde nossos players mandaram agasalhos pra Curitiba e daqui repassamos a dois projetos que cuidam de pessoas que moram na rua.

E como está sendo a recepção pra ação de outubro?

O engajamento está sendo muito positivo tanto do nosso público interno (players) quanto da comunidade, nossa ideia é tentar retribuir um pouco pra sociedade, já que o poker na sua maneira mais crua não devolve nada pra sociedade, esse olhar mais filantrópico veio com esse propósito de ajudar um pouco quem precisa.

Como vocês escolhem as instituições que receberão as doações?

A escolha dos projetos foram todas por indicações de amigos e familiares.

Deixe algum recado pro pessoal que vai assistir a live!

Acredito que essa live será uma boa oportunidade de eu e o Caio conseguirmos passar um pouco do que aprendemos sobre ICM e mesas finais short stack durante nossa carreira. Convido todos a participarem e a doarem qualquer quantia para ajudar na campanha!

Midas Poker Team Review Milionário

 

Danilo Telles

Danilo Telles

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.

Veja mais:

Salas de Poker