

Universidade de Ashland, Ohio, já possui equipes de Overwatch, League of Legends, CS:GO e Rocket League
As águias da Universidade de Ashsland, Ohio, já estão acostumadas a torcerem por suas equipes que atuam nos cenários virtuais. Jogadores de Overwatch, League of Legends, CS:GO e Rocket League defendem a instituição e recebem bolsas de estudos por isso.
A divisão de eSports da Ashland mostra que está realmente antenada com o que acontece nesse meio e decidiu inserir no seu roll de modalidade o Fortnite.
O game vem fazendo um gigantesco sucesso na Twitch, onde tem quebrado todos os recordes, recentemente somente um streamer, conhecido como Ninja, alcançou a incrível marca de 700 mil espectadores simultâneos em sua live.
Fortnite é um jogo gratuito do gênero de tiro em terceira pessoa que ganhou grande fama com seu modo Battle Royale, onde os jogadores caem de paraquedas em um mapa e devem se equipar enquanto caçam seus adversários.
A Epic Games, produtora do jogo, ainda dá os primeiro passos para construção de um cenário competitivo, porém já desperta grande interesse de muitos investidores do ramo.
“Fortnite alcança tanto os jogadores casuais quanto os profissionais. Estamos animados em prover bolsas nessa plataforma para jogadores que querem exibir suas habilidades em um espaço competitivo. Fortnite ajuda na construção de um ambiente criativo, onde os jogadores podem inovar e exibir suas habilidades ao máximo”, disse Josh Buchanan, treinador da universidade.