

A BAMtech deverá pagar, no mínimo, US$ 300 milhões até 2023 pelas transmissões de LoL
A Riot Games, produtora do League of Legends, um dos principais games do cenário de e-Sports mundial vem buscando, desde o início deste semestre, medidas para aumentar a estabilidade financeira dos times que participam da sua liga.
Esta semana ela anunciou um acordo com a BAMtech, a subsidiaria Major League Baseball Advanced Media (MLBAM), que estará responsável pelas transmissões e monetizações dos torneios das ligas oficias do LoL. A larga experiência da empresa promete trazer ainda mais profissionalismo para o jogo.
Com isso a Riot espera incrementar sua receita através de patrocínios e venda de propaganda. O aumento de investimentos nos esportes eletrônicos tem crescido exponencialmente durante todo esse ano e deve se acentuar ainda mais em 2017.
“O nosso objetivo foi sempre construir League of Legends como um enorme evento desportivo global. Queremos que o nosso desporto se financie a si próprio, e acreditamos que este acordo vai ajudar-nos a atingir esse objetivo.”
O conteúdo ainda estará disponível em plataformas como o Youtube e a Twitch, mas existem especulações sobre um possível acesso VIP.