Cada vaga na liga custou US$ 20 milhões e somente os direitos de transmissão acrescentou mais US$ 90 milhões a essa conta
A Overwatch League está começando e mais uma vez a Blizzard da aula de como fazer um empreendimento de enormes proporções.
Desde seu lançamento o jogo já foi considerado o game do ano e angariou mais de 30 milhões de jogadores. Disputando espaço com diversos títulos de grande sucesso e com uma vantagem em relação ao FPS da Blizz, a maioria é gratuito.
Cada organização que se interessou em ter um time na liga teve que desembolsar a bagatela de US$ 20 milhões para participar dos futuros ganhos que esta ideia pode vir a gerar.
Recentemente a Twitch.tv, a principal plataforma de stream da atualidade, pagou US$ 90 milhões pelos direitos exclusivos de transmissão deste evento quem nem mesmo nasceu ainda. Uma atitude que deve ter feito empresas como a Valve e a Riot repensarem sua forma de negociar a visibilidade de seus campeonatos.
As expectativas para o torneio envolvendo equipes com bases espalhadas pelo mundo são as melhores, nos resta saber como o público vai receber essa nova aposta.