Os Esportes Investem Pesado no E-sports

Por: 23/03/2017

O zagueiro Piqué anuncia grande projeto nos e-Sports enquanto grupo de atletas e clubes fazem investimento milionário na Cloud9

fifa

Os atletas e administradores do mundo dos esportes convencionais estão cada vez mais vendo os e-Sports como um ótimo investimento. Seja para impulsionar a torcida de seus clubes, seja como meio de fazer seus ativos renderem mais.

Esta semana tivemos dois exemplos desse interesse de jogadores e organizações vindas do futebol, basquete, futebol americano, basebol e outros.

O primeiro deles foi o anuncio feito pelo zagueiro do Barcelona, Gerard Piqué, de que vai “criar o futuro do futebol nos eSports”. Esta é a frase estampada no site eFootball.Pro, empreendimento liderado pelo futebolista que no momento esta recebendo aplicações tanto para cyber atletas como para as área de marketing, negócio e eventos.

Até o agora não se sabe exatamente os rumos do projeto mas tudo indica o nascimento de uma nova organização para os esportes eletrônicos.

Outro comunicado importante veio da parte de um grupo de investidores compostos por nomes importantes dos mundo desportos como Joe Montana, Hunter Pence e o dono da equipe de basquete Golden State Warriors, Chamath Palihapitiya, além de integrantes de vários outros ramos.

O time de apoiadores vai entrar com um montante de dinheiro milionário para fortalecer a equipe da Cloud9, uma das principais organizações de e-Sports americanas, que conta com line ups de League of Legends, Counter-Strike: Global Offensive, Dota 2, Super Smash Bros. Melee, Super Smash Bros Wii U, Overwatch, Hearthstone, Call of Duty e Vainglory.

lol

Os valores da negociação não foram revelados, mas sabendo o peso dos envolvidos, pode-se esperar que a Cloud9 tenha muitos recursos para movimentar todos esses cenários onde ela esta inserida.

 

CADASTRE-SE AGORA NO 888POKER ATRAVÉS DESTE LINK E CONCORRA A PRÊMIOS SENSACIONAIS NO RANKING MAISEV.

Curta a página do MaisEV no Facebook e siga-nos no Twitter
Alex Resende

Alex Resende

Envolvido com tecnologia desde muito jovem, encontrei nas ciências biológicas minha verdadeira vocação. Aprecio no poker a atmosfera e toda a gama de variáveis que uma pessoa tem que lidar a cada jogada.

Veja mais:

Salas de Poker