Keyd Bate a Red e Toma a Liderança na sétima semana do CBLoL

Por: 13/03/2017

Keyd avança em primeiro e Remo cai para divisão de acesso do League of Legends nacional

lol

A última semana da fase de pontos do Campeonato Brasileiro de League of Legends chegou ao fim traçando o destino de todos os times envolvidos nesse primeiro split.

Os times da base da tabela vieram dispostos a dar o seu melhor para evitar a queda para o divisão de acesso, CNB e OPK empataram enquanto a Kabum perdeu para a INTZ. Mas quem levou a pior mesmo foi a Remo, que não conseguiu vencer diante da paiN Gaming e acabou rebaixada.

Entre os líderes, Keyd e Red Canids fizeram duas grandes partidas e depois que de sofrer a primeira derrota neste CBLoL a matilha não conseguiu manter a boa campanha que vinha fazendo e deixou a liderança escapar para as mãos dos adversários.

No dia 25 de março os Intrépidos encaram o time da Keyd pela primeira semifinal enquanto que Red pega a paiN no dia seguinte. Ambos confrontos serão melhor de cinco e valem vaga na grande final.

SÉTIMA SEMANA – DIA 1

KaBuM vS INTZ

Jogo 1

O mais jovem jogador do CBLoL não teve vida fácil, definido como alvo prioritário pela INTZ. O mid laner Titan, teve a rota focada e foi anulado durante a partida, chegando a ficar dois níveis atrás do seu adversário direto o Envy. Mas essa pressão não era exclusividade do meio, todas as áreas do mapa foram dominadas pelos Intrépidos que precisaram de apenas 23 minutos para fechar o jogo.

Jogo 2

O segundo confronto foi um pouco mais equilibrado mas a Kabum não conseguia usufruir da sua composição voltada para proteger o Kog’Maw, que estava na mãos do Thefoxz e com isso a INTZ foi dominando novamente o jogo e depois de duas lutas desastrosas para Kabum Ayel, Turtle e companhia levam o game.

 

CNB Vs OPK

Jogo 1

Este foi um jogo longo e bastante caótico, a OPK precisavam vencer para fugir completamente da chance de rebaixamento e a CNB sonhava com os playoffs. A Operation Kino trouxe um estreante na selva, o jovem Yampi, enquanto os Blummers apostavam na solidez de seu time. As duas equipes lutaram muito durante a partida mas não tinham muita objetividade para encontrar um caminho para fechar o game, foi quando finalmente aos 45 minutos de jogo o novato rouba o Dragão Ancião das mãos da CNB e leva seus companheiros em direção ao Nexus adversário.

Jogo 2

O resultado do jogo anterior parece ter abalado o psicológico da CNB que não conseguiu entrar no game enquanto a OPK fazia bons pick-offs usando o ultimate da Ashe. Com isso a vantagem de ouro só subia e a Operation brilhou ganhando a série.

SÉTIMA SEMANA – DIA 2

paiN Gaming Vs Remo Brave

Jogo 1

A Remo precisava vencer de qualquer jeito para não cair, mas a paiN começou a partida bastante dominante e parecia que não ia demorar para levar o jogo, porém no mid-game Kamy e companhia se perderam e não conseguiam invadir a base inimiga para vencer, pareciam desconcentrados e tomando decisões equivocadas enquanto a Remo se aproveitava desses vacilos mas também não tinha força para avançar. No fim um desses erros de chamada acabou custando o game para o time dos leões que não podiam perder.

Jogo 2

Para segunda partida a paiN trouxe um time com dois reservas, Rakin e Tay substituíram Kami e Sirt e as mudanças surtiram grande efeito. Tay inseriu muito mais agressividade a selva e fez o jogo girar mais rápido e a paiN só precisou de 29 minutos para ganhar a disputa com um placar de 19 abates a 3.

Keyd Stars Vs Red Canids

Jogo 1

O último confronto da primeira fase foi digno de uma final. Ambas equipes já estavam classificadas mas todos queriam a liderança do primeiro split. A Red manteve uma pequena vantagem no jogo até o mid-game, exatamente quando a Keyd começou a controlar os dragões e conquistar mais abates. A vantagem em ouro dos Guerreiros foi crescendo e com paciência a base do Red ia sendo destruída até que a matilha não conteve mais as investidas contra seu Nexus.

Jogo 2

Em uma partida de 70 minutos de duração a Keyd demonstrou muito auto controle para ir ganhando as vantagens em doses homeopáticas. Tudo foi muito lento mas consistente, cada abate era extremamente importante, os dragões se tornavam cruciais e cada luta tinha caráter definitivo. Mesmo assim a distancia em ouro não subia muito, se mantendo por volta dos 2k. Somente depois de mais de uma hora de partida e uma interminável luta na rota superior, as portas da base da Red, a Keyd conseguiu pegar os carregadores inimigos em uma posição desfavorável e vencer o game.

Nós vemos agora nas semifinais do campeonato que prometem ser frenéticas.

 

CADASTRE-SE AGORA NO 888POKER ATRAVÉS DESTE LINK E CONCORRA A PRÊMIOS SENSACIONAIS NO RANKING MAISEV.

Curta a página do MaisEV no Facebook e siga-nos no Twitter
Alex Resende

Alex Resende

Envolvido com tecnologia desde muito jovem, encontrei nas ciências biológicas minha verdadeira vocação. Aprecio no poker a atmosfera e toda a gama de variáveis que uma pessoa tem que lidar a cada jogada.

Veja mais:

Salas de Poker