Jogos Olímpicos da Ásia de 2022 Terão e-Sports Como Modalidade

Por: 20/04/2017

e-Sports disputarão medalhas olímpicas em 2022

e-sports

Mais um importante passo para popularização dos e-Sports foi dado esta semana quando o Conselho Olímpico da Ásia (COA) anunciou que os esportes eletrônicos serão considerados uma modalidade dos jogos e disputarão medalhas.

Até o momento ainda não temos informações de quais games representarão o setor durante os jogos de 2022 que acontecerão em Hangzhou, China. Mas antes, em 2018, como caráter demostrativo, os e-Sports serão apresentados durante os Jogos Asiáticos, o equivalente ao Pan-Americanos que estamos acostumados a ver aqui em nosso continente.

“O Conselho Olímpico da Ásia tem se comprometido constantemente com o legado, o desenvolvimento e o aperfeiçoamento dos esportes asiáticos, e estamos extremamente satisfeitos com a parceria estratégica feita com a Alisports’, disse o presidente do COA, Cheikh Ahmad Al Fahad Al Sabah, em um comunicado oficial. Ele completou: “Estamos ansiosos para continuar a colaboração com a Alisports no que diz respeito aos conceitos de esportes eletrônicos, juntamente com eventos esportivos tradicionais”.

Grande parte da motivação que levou ao COA a inserir os e-Sports em sua lista de desportos vem de um acordo fechado com a Alisports, o braço esportivo da gigante do e-commerce chinês Alibaba, que será um dos principais patrocinadores do evento.

“Gostaria de agradecer ao Conselho por sua fé na Alisports”, disse o presidente e proprietário da empresa, Zhang Dazhong. “Juntos, trabalharemos para oferecer aos patrocinadores dos Jogos Asiáticos muito mais oportunidades”.

A iniciativa pode ser um divisor de águas para o ramo dos esportes eletrônicos e o sucesso do empreendimento deve alavancar ainda mais o crescimento do setor.

 

CADASTRE-SE AGORA NO 888POKER ATRAVÉS DESTE LINK E CONCORRA A PRÊMIOS SENSACIONAIS NO RANKING MAISEV.

 Curta a página do MaisEV no Facebook e siga-nos no Twitter
Alex Resende

Alex Resende

Envolvido com tecnologia desde muito jovem, encontrei nas ciências biológicas minha verdadeira vocação. Aprecio no poker a atmosfera e toda a gama de variáveis que uma pessoa tem que lidar a cada jogada.

Veja mais:

Salas de Poker