INTZ Recebe Punição por Suposto Aliciamento de Jogador

Por: 22/12/2016

Riot assume postura rígida e decide punir a INTZ mesmo sem comprovação de aliciamento

intz

A polêmica história envolvendo a INTZ e o jogador Gustavo “SacyR” da Red Canids finalmente teve seu desfecho, e este não foi nada bom para os Intrépidos.

O caso começou quando SacyR fez uma visita a Game House da INTZ, segundo o presidente da organização, para receber prêmios pendentes da época em que o atleta atuava pela equipe. Porém ele gravou o áudio de toda visita sem que ninguém soubesse.

De posse da gravação a Red Canids fez uma acusação junto a Riot de aliciamento e mesmo sem evidencias do ato, a produtora do game entendeu que a entrada de um jogador de um time, sem o conhecimento prévio de sua organização, na GH de outra já seria passível de punição.

“Por razões por nós desconhecidas, ele gravou toda a conversa em seu celular. Entretanto, em mais de 90  minutos de conversa, não há registro de qualquer proposta feita pelo INTZ ao atleta.” disse Lucas Almeida, diretor da INTZ

Com isso, Rogério Rodrigues, que faz parte da administração do INTZ, fica impedido por 10 meses de frequentar os campeonatos oficiais. Luan “Snk” Rodrigues, que teve contato com SacyR durante a visita,  não poderá jogar no 1º Split do CBLoL e uma multa no valor de R$ 5.000,00 deverá ser paga.

Preventivamente, Lucas Almeida também foi afastado da presidência da Associação Brasileira dos Clubes de eSport (ABCDE).

“A ABCDE aplica tal medida, em comum acordo com os associados presentes na reunião, após abertura de investigação pela Riot Games em relação ao caso do atleta Gustavo ‘Sacyr’ Rossi, da Red Canids”

 

Curta a página do MaisEV no Facebook siga-nos no Twitter

Alex Resende

Alex Resende

Envolvido com tecnologia desde muito jovem, encontrei nas ciências biológicas minha verdadeira vocação. Aprecio no poker a atmosfera e toda a gama de variáveis que uma pessoa tem que lidar a cada jogada.

Veja mais:

Salas de Poker