Inteligência artificial “atropela” os campeões mundiais de DOTA2

Por: 16/04/2019

A IA vencedora estará disponível para o público do Dota2 entre os dias 18 e 21

five arena

A OpenAI Five é uma inteligência artificial desenvolvida por ninguém menos que Elon Musk e que vem sendo testada contra humanos em jogos de grande complexidade.

Desta vez foram os campeões mundias de Dota 2 que tiveram a dolorosa experiência de jogar contra o computador. A OG até tentou surpreender a maquina jogando com uma estratégia pouco ortodoxa, mas logo o adversário se adaptou e não deu chances para os humanos.

Foram duas partidas vencidas pela IA, a segunda de maneira avassaladora.

O programa já tinha sido testado antes, disputando um duelo com o profissional Danil “Dendi” Ishutin e depois controlando um time inteiro contra os brasileiros da paiN Gaming. O software venceu o primeiro embate mas acabou derrotado quando enfrentando uma equipe inteira.

Segundo os programadores essa nova versão venceria a usada em 2018 em 98% das vezes.

Se você ficou interessado em testar suas habilidades contra esse super cérebro digital basta se inscrever com antecedência no site oficial do evento, o OpenAI Five Arena. Os servidores ficarão abertos dos dias 18 a 21 abril.

 

Curta a página do MaisEV no Facebook e siga-nos no Twitter

 

CONHEÇA O BARALHO DE QUATRO CORES MAISEV PARA JOGOS AO VIVO.

 

Alex Resende

Alex Resende

Envolvido com tecnologia desde muito jovem, encontrei nas ciências biológicas minha verdadeira vocação. Aprecio no poker a atmosfera e toda a gama de variáveis que uma pessoa tem que lidar a cada jogada.

Veja mais:

Salas de Poker