Flamengo Chega aos e-Sports Envolto em Polêmicas

Por: 14/12/2017

Denúncias de aliciamento e não pagamento de transferência marcam chegada do Flamengo aos League of Legends

lol

O time do Flamengo de League of Legends fez sua estreia durante a CCXP, ainda que com a equipe incompleta e com muitos detalhes para acertar. Mas apesar das derrotas, o que mais tem marcado a chegada do rubro negro aos e-Sports, foram as muitas polêmicas envolvendo a organização carioca.

Recentemente a Red Canids, antiga casa do atirador Felipe brTT” Gonçalves, denunciou que o Flamengo não teria pago o valor acertado pela transferência do jogador. Além disso o clube teria anunciado o reforço sem nunca ter assinado qualquer contrato.

O caso nem chegou a ser apurado e outra notícia de quebra das normas do competitivo do LoL já estourou sobre o clube do Rio de Janeiro. Desta vez foi o aliciamento topo Renan “Nyu” Augusto, da TShow.

Em outubro o Flamengo já tinha sido acusado de fazer contato com Gabriel “Revolta” Henud, Felipe “yang” Zhao e Gabriel “Kami” Bohm fora da janela de contratação e de forma direta o que vai de encontro com as regras impostas pela Riot.

Porém no último caso tudo indica que a produtora do jogo estava ciente e aprovou a negociação. A administração do

Flamengo se pronunciou sobre o assunto.

“Diante das recentes acusações levianas levadas à imprensa especializada em esportes eletrônicos nos últimos dias, o Clube de Regatas do Flamengo reitera que todas as negociações para contratação de reforços para sua equipe de League of Legends foram feitas com respeito total às regras aplicadas no mercado de games. Sobre a negociação com ‘Nyu’ é importante esclarecer que, além da TShow estar ciente da aproximação do Flamengo com o atleta e chegar a ter oferecido o referido profissional ao clube, as negociações foram dentro das regras, mas, mediante exigências da equipe do atleta, acabaram não se concretizando.

As regras para consulta à situação de jogadores e negociações de contratações são diferentes para o Circuito Desafiante, tornando infundadas as acusações de aliciamento; cabe ressaltar que todos os atletas do Flamengo estão contratados dentro das regras vigentes no setor, com contrato de CLT e direitos de imagem, cumprindo a legislação vigente.

O Clube de Regatas do Flamengo, ao lado da Cursor, nossa parceira nesta empreitada, sempre se reporta à Riot Games antes de qualquer movimento relacionado a contratações de atletas de esportes eletrônicos. Todas as ações estão alinhadas junto à Riot com total segurança, já que estão documentadas todas as autorizações e comunicações. O clube repudia as denúncias infundadas supracitadas e irá tomar as medidas jurídicas necessárias se for preciso.”

 

CADASTRE-SE AGORA NO 888POKER ATRAVÉS DESTE LINK E CONCORRA A PRÊMIOS SENSACIONAIS NO RANKING MAISEV

 Curta a página do MaisEV no Facebook e siga-nos no Twitter
Alex Resende

Alex Resende

Envolvido com tecnologia desde muito jovem, encontrei nas ciências biológicas minha verdadeira vocação. Aprecio no poker a atmosfera e toda a gama de variáveis que uma pessoa tem que lidar a cada jogada.

Veja mais:

Salas de Poker