FIFA Vai Ampliar Seu Envolvimento Nos e-Sports

Por: 19/10/2016

A FIFA quer estreitar os laços entre o esporte tradicional e o eletrônico 

fifa

Com a crescente quantidade de times de futebol aderindo aos e-Sports, através da aquisição de organizações tradicionais do cenário mundial de jogos eletrônicos, um movimento da Federação Internacional neste sentido acabou se tornando o caminho mais natural.

A FIFA anunciou recentemente que pretende investir mais neste ramo mercadológico, principalmente no jogo licenciado para EA Sports em parceria com a instituição. A ideia é proporcionar uma experiência integrada e tentar fundir o público dos dois seguimentos.

O presidente da entidade Giovanni Vincenzo Infantino disse: “A administração vai estabelecer uma equipe dedicada a explorar as oportunidades e desenvolver uma estratégia comercial que certifique que a Fifa se interessa por novas tendências e se adapta rapidamente aos novos rumos da indústria dos eSports”.

A nova estrategia é aprender com os eventos que já acontecem para outros esportes eletrônicos e tentar aplicar essa fórmula aos campeonatos de games futebolísticos. Apesar de tímido o método pode ser muito consistente.

Quem sabem em alguns anos nós teremos uma Copa do Mundo digital nos moldes da tradicional festa da bola que estamos acostumados a ver a cada quatro anos.

 

Curta a página do MaisEV no Facebook e siga-nos no Twitter.

 

VEJA OS MELHORES SOFTWARES PARA FORRAR NOS TORNEIOS ONLINE

Alex Resende

Alex Resende

Envolvido com tecnologia desde muito jovem, encontrei nas ciências biológicas minha verdadeira vocação. Aprecio no poker a atmosfera e toda a gama de variáveis que uma pessoa tem que lidar a cada jogada.

Veja mais:

Salas de Poker