Equipe Brasileira Disputará a Liga Americana de League of Legends

Por: 30/11/2016

Big Gods compra o espaço Eanix e disputará uma vaga no Challenger Series americana

biggods

A equipe brasileira Big Gods será a representante nacional no Challenger Series dos Estados Unidos. O torneio é uma porta de acesso para o grupo principal de League of Legends norte americano .

A Big Gods comprou a vaga da Eanix que acabou o classificatório do ano passado na lanterna. Apesar do movimento ser novidade no LoL já aconteceu muito com equipes de outros games como os times de CS:GO.

Sem line-up definida, mas com o técnico já anunciado os bigodudos não podem ter mais que dois jogadores que não sejam americanos, segundo as regras da Riot. Ednilson “Jukaah” Vargas, figura conhecida do público nacional, será o líder desta esquadra.

A seletiva tem início no dia 14 de novembro mas os adversários só serão conhecidos dias antes do evento.

“Os Estados Unidos contam com o cenário competitivo de e-Sports mais desenvolvido do mundo e levamos isso em conta ao decidir expandir a atuação da Big Gods para esse mercado. O Brasil tem a torcida mais apaixonada e uma das mais engajadas – então pensamos em unir o melhor dos dois: ter a representatividade e o alcance do cenário norte-americano, com o tempero e a ‘ginga’ brasileira no e-Sport”, disse Danilo Salgueiro, CEO da Big Gods.

Este é um passo muito importante para o competitivo de League of Legends nacional e pode abrir portas e as mentes de muitas organizações que buscam seu espaço neste novo cenário se configura para 2017. O próximo ano promete ser decisivo para o futuro dos e-Sports, não só no Brasil, mas como aposta viável no mundo todo.

 

Curta a página do MaisEV no Facebook e siga-nos no Twitter.

 

AQUI VOCÊ CONFERE OS MELHORES SOFTWARES PARA GRINDAR TORNEIOS

Alex Resende

Alex Resende

Envolvido com tecnologia desde muito jovem, encontrei nas ciências biológicas minha verdadeira vocação. Aprecio no poker a atmosfera e toda a gama de variáveis que uma pessoa tem que lidar a cada jogada.

Veja mais:

Salas de Poker