Entrada do Flamengo no League of Legends Pode Estar em Risco Por Denuncia de Aliciamento

Por: 17/10/2017

Empresa representante do Flamengo na área de e-Sports pode ter aliciado jogadores para sua equipe

flamengo

Segundo matéria publicada no site da ESPN, a Cursor esports, representante do Flamengo para área de esportes eletrônicos teria tentado aliciar três grandes nomes do cenário nacional do League of Legends.

Gabriel “Kami” Bohm, Gabriel “Revolta” Henud e Felipe “yang” Zhao teriam sido sondados pelo time rubro-negro, tendo acesso a valores salariais e o projeto de crescimento da equipe no CBLoL. O intermediador das negociações é outro rosto conhecido do público do LoL, o ex-treinador da paiN Gaming Gabriel “Mit” Sousa.

A Riot, produtora do jogo, tem uma política bastante rígida quanto ao contato com os jogadores já alocados em equipes, fora da janela de contratação e, caso as denúncias sejam verdadeiras o clube poderá até ser impedido de disputar o circuito desafiante, para o qual comprou recentemente uma vaga.

“…nenhum membro de equipe ou filiado à equipe pode exercer a solicitação, atrair ou engajar em discussões de emprego de um jogador que está sob um contrato reconhecido por liga com uma equipe profissional competindo no torneio de mais alto nível de uma região.

De maneira similar, nenhum jogador sob contrato pode contatar diretamente membros de outras organizações para discussões sobre emprego. Jogadores e organizações que desrespeitarem esta política estão sujeitos a penalidades. Organizações interessadas em negociar jogadores sob contrato devem procurar primeiro a gerência da organização atual deste. Jogadores sem contrato são livres para procurar potenciais empregadores e vice-versa”.

Até o momento nenhum dos envolvidos se pronunciou oficialmente sobre a denuncia.

 

CADASTRE-SE AGORA NO 888POKER ATRAVÉS DESTE LINK E CONCORRA A PRÊMIOS SENSACIONAIS NO RANKING MAISEV

Curta a página do MaisEV no Facebook e siga-nos no Twitter
Alex Resende

Alex Resende

Envolvido com tecnologia desde muito jovem, encontrei nas ciências biológicas minha verdadeira vocação. Aprecio no poker a atmosfera e toda a gama de variáveis que uma pessoa tem que lidar a cada jogada.

Veja mais:

Salas de Poker